Rodada ainda teve vitórias de Mavericks e Spurs

Miami Heat 86×96 Chicago Bulls

A volta e péssima partida de Derrick Rose foi ofuscada pela brilhante partida do banco do Bulls. Com pouco mais de dois segundos no cronômetro no último quarto, CJ Watson acertou um arremesso de três e igualou o jogo em 84 a 84.

Na prorrogação teve mais CJ Watson, mas dessa vez acompanhado também por Taj Gibson e, principalmente, Kyle Korver, que acertou seis de seus oito chutes, cinco deles de longa distância.

Do lado do Heat parece que somente o Big Three viajou para Chicago. O maior pontuador da equipe depois do trio foram Mario Chalmers e Udonis Haslem, com quatro pontos cada.

O jogo, que pode se repetir nas finais do Leste, praticamente definiu a liderança do Bulls na conferência, que agora está com um recorde de 45 vitórias e 14 derrotas contra 40 e 17 da franquia de Miami.

Destaques

Heat

Dwyane Wade: 21 pontos e 5 rebotes

Lebron James: 30 pontos, 6 rebotes e 5 assistências

Chris Bosh: 20 pontos e 8 rebotes

Bulls

Carlos Boozer: 19 pontos e 11 rebotes

Luol Deng: 16 pontos e 5 rebotes

CJ Watson: 16 pontos e 9 assistências

Kyle Korver: 17 pontos

Dallas Mavericks 112×103 Golden State Warriors

Domínio total da equipe de Dallas apesar da pequena diferença no placar. A bela partida da experiente dupla formada por Jason Kidd e Dirk Nowitzki somada aos eficientes reservas do elenco deram aos visitantes a trigésima terceira vitória na temporada. O Warriors, que não vence a três jogos, tem 22 triunfos e 36 derrotas.

Se Kidd e Nowitzki fizeram a diferença a favor do Mavericks, Klay Thompson e David Lee tentaram igualar as coisas, mas o diferencial do jogo foram mesmo os suplentes. Enquanto Jason Terry e companhia foram responsáveis por 57 pontos, Nate Robinson comandou o banco de Golden State à apenas 33.

Destaques

Mavericks

Jason Kidd: 9 pontos, 10 rebotes, 12 assistências, 3 roubadas de bola e 2 tocos

Dirk Nowitzki: 27 pontos

Brandan Wright: 16 pontos e 9 rebotes

Jason Terry: 16 pontos

Vince Carter: 12 pontos

Warriors

Klay Thompson: 24 pontos, 7 rebotes e 8 assistências

David Lee: 30 pontos e 8 rebotes

Nate Robinson: 10 pontos e 6 assistências

Memphis Grizzlies 97×107 San Antonio Spurs

O Spurs mostrou a velha forma e, em um duelo digno de playoffs, venceu o Grizzlies, algoz da equipe na pós-temporada do último torneio.

Apesar da equipe de Memphis ter terminado o segundo quarto na liderança, o que se viu depois do intervalo foi um show dos veteranos dos donos da casa. 28 pontos para Tim Duncan, 20 de Manu Ginobili e muita energia vinda de Tony Parker, que distribuiu nove passes decisivos.

Foi a quadragésima primeira vitória da equipe que volta a vencer depois de ter uma sequência de onze jogos interrompida. O Grizzlies faz boa campanha com 34 triunfos e 24 derrotas.

Destaques

Grizzlies

Marc Gasol: 14 pontos e 10 rebotes

Rudy Gay: 19 pontos e 5 rebotes

OJ Mayo: 16 pontos

Spurs

Tim Duncan: 28 pontos e 12 rebotes

Manu Ginóbili: 20 pontos e 6 rebotes

Tony Parker: 13 pontos e 9 assistências

Tiago Splitter: 4 pontos e 4 rebotes

Los Angeles Clippers 95×82 Minesotta Timberwolves

Em casa e sem Kevin Love, o Wolves começou bem a partida e terminou o primeiro período vencendo por 26 a 21. Ainda sem se encontrar em quadra, o Clippers melhorou e foi ao intervalo perdendo por apenas um ponto. Na volta, liderados por Chris Paul e Blake Griffin, os visitantes tomaram a liderança e praticamente garantiram o triunfo.

A franquia de Los Angeles venceu a segunda seguida e agora acumula 36 resultados positivos contra 25 do time de Minesotta, que perdeu pela oitava vez consecutiva.

Destaques

Clippers

Blake Griffin: 19 pontos, 13 rebotes e 5 assistências

Caron Butler: 17 pontos

Maurice Williams: 14 pontos

Wolves

JJ Barea: 10 pontos e 11 assistências

Nikola Pekovic: 17 pontos e 6 rebotes

Michael Beasley: 14 pontos e 10 rebotes

Detroit Pistons 109×85 Charlotte Bobcats

O Pistons foi a Charlotte e não teve dó da franquia de Michael Jordan. Com grande partida de Brandon Knight e Greg Monroe, os visitantes não encontraram grandes dificuldades, bateram o Bobcats e chegaram a sua vigésima segunda vitória na temporada.

Já são catorze derrotas seguidas para os anfitriões, que acumulam 50 jogos perdidos na temporada agora.

Destaques

Pistons

Greg Monroe: 25 pontos e 11 rebotes

Brandon Knight: 21 pontos, 7 assistências e 3 roubadas de bola

Bobcats

Derrick Brown: 13 pontos e 5 rebotes

DJ Augustin: 13 pontos e 5 assistências

  • Julio Zago

    CJ Watson jogou demais ontem na vitória dos Bulls, Korver também estava preciso nas bolas de 3, na prorrogação ele acertou uma de muito longe maravilhosa, grande jogo dos Bulls mesmo num dia péssimo do Rose. No Miami continua a mesma coisa, bola na mão do Big Three no fim do jogo e seja o que Deus quiser. E o Bobcats? que piada.
    Saudações ao Mestre Tureta!rs

  • saulo_spfc

    Men que partida fez o Tiago ontem, taticamente perfeito e o time do Spurs ta jogando muito, contra times mais altos tem ser Duncam e Tiago!

  • Thiago Salles

    Jason Kidd matou a minha saudade pela sua ótima atuação ontem! GO MAVS!!