O Miami Heat aguarda com grande expectativa o retorno do ala-pivô Udonis Haslem, para reforçar a equipe no seguimento dos playoffs da Liga. No entanto, todos na franquia pregam cautela. Apesar de já ter participado de treinamentos no início da semana, o jogador segue sem data definida para voltar às quadras.

Questionado sobre a situação do atleta, o treinador Erik Spoelstra manteve o clima de indefinição. “Haslem ainda não está pronto. Acredito que até mesmo ele reconhece isso. Mas eu o conheço há oito anos e, definitivamente, não apostaria contra ele”, avaliou o comandante, revelando uma ponta de esperança.

Depois de participar de dois treinos realizados nesta semana, o ala-pivô foi poupado das atividades da última quarta-feira (20), por causa de dores no pé recém-recuperado. “Isso é normal. Ele trabalha forte um dia e pára no outro. Udonis não está pronto ainda e não vamos exigi-lo demais”, concluiu Spoelstra.

Udonis Haslem está fora de ação desde o fim de novembro, quando rompeu um ligamento do pé esquerdo. Dias depois, o jogador passou por uma cirurgia para reparar a região lesionada e, desde então, não participou de nenhuma partida oficial.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.