Revista elege o Chicago Bulls da temporada 1995/1996 como o melhor time da história da NBA

A tradicional revista americana Sporting News, que está completando 125 anos de existência, elegeu os melhores times da história da NBA. A publicação consultou técnicos, jogadores, executivos e jornalistas – em atividade e aposentados – para fazer a eleição.

O time mais votado foi o Chicago Bulls, campeão da temporada 1995/1996. A equipe dirigida por Phil Jackson detém um recorde até hoje: 72 vitórias e apenas dez derrotas na temporada regular. Além disso, o time que contava com Michael Jordan, Scottie Pippen e Dennis Rodman teve o melhor desempenho ofensivo e a segunda melhor defesa naquela temporada. O armador Ron Harper e o pivô australiano Luc Longley fechavam o quinteto titular daquele Bulls. No banco de reservas, Phil Jackson ainda tinha Steve Kerr e o croata Toni Kukoc como principais opções.

O Los Angeles Lakers, campeão em 1971/1972, ficou em segundo lugar na votação. O time venceu 33 jogos seguidos naquela temporada e tinha como destaque o trio Jerry West, Gail Goodrich e Wilt Chamberlain. Outra formação do Lakers, a da temporada 1986/1987, ficou em terceiro lugar. O time, que era dirigido por Pat Riley, tinha como destaques Magic Johnson, Kareem Abdul-Jabbar e James Worthy.

O quarto colocado na eleição foi o Boston Celtics, campeão da temporada 1985/1986. A equipe era liderada por Larry Bird e ainda tinha como destaques Kevin McHale, Dennis Johnson e Robert Parish. A formação do Celtics campeã em 1964/1965 foi a quinta mais votada. Aquele time, que era dirigido pelo lendário Red Auerbach, tinha Bill Russell, Sam Jones e John Havlicek como principais jogadores.

Confira os melhores momentos da partida que deu o título da temporada 1995/1996 ao Chicago Bulls.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=BoxXCMYKe5w]

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Everton

    Fantástico!

    Sem dúvidas foi o melhor time da nba.

    Abração!