Revoltado, Raptors tem três expulsos em derrota contra o Thunder

Revolta. Essa foi a reação de torcida e elenco do Toronto Raptors neste domingo, durante a derrota contra o Oklahoma City Thunder. O time ficou indignado com marcações duvidosas da arbitragem nos segundos finais do jogo, que acabaram por sacramentar a vitória do adversário. Em meio a reclamações, dois titulares (Serge Ibaka e DeMar DeRozan) e o técnico Dwane Casey foram expulsos de quadra.

“Nós cometemos alguns erros na reta final de jogo, evidente. Erramos cestas livres, lances livres. E os juízes erram, como qualquer um. Mas, na situação crítica em que a partida estava, é preciso acertar as chamadas para não comprometer o resultado. Não só nesse jogo, mas na liga inteira. Nós só queremos justiça e consistência nos critérios”, afirmou Casey, em entrevista coletiva após o revés.

DeRozan foi o mais revoltado com a arbitragem, tomando duas faltas técnicas após reclamar acintosamente sobre uma suposta falta do ala Corey Brewer sobre ele a 30 segundos do fim da partida. “Corey tentou derrubar-me quando subia para uma bandeja. Foi uma falta clara. É óbvio que a arbitragem custou esse jogo para nós”, lamentou o astro, que marcou 24 pontos no duelo.

Casey confirmou que a franquia canadense entrará com uma representação oficial contra os árbitros – que tiveram que sair de quadra escoltados pela polícia – junto a NBA. Essa foi só a sexta derrota do Raptors, líder do Oeste e que vinha de 11 vitórias consecutivas, em 35 jogos disputados como mandante nesta temporada.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • xmaah

    Pelo menos aqui as zebras andam cagando jogos pra todo lado, no futebol só cagam a favor do curintia rs

    • Vince Mendes

      sempre foi assim kkkk

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Algo bom, primeira vez que leio sobre uma “representação” contra os juízes na NBA…

    • Vinícius Maia

      Gostei também. Tomara que impulsione outras equipes a fazerem o mesmo em partidas com arbitragem desastrosa

  • Estão fazendo uma reclamação justa e correta e ainda correm risco de serem penalizados. A arbitragem da NBA é uma vergonha completa.

  • Por falar em Corey Brewer, ele está muito bem no OKC, 11 pontos 42% 3PT em um time que sofre com um franco banco, ele até que tem sido útil.

    • Alex Vilela #PG MVP#

      6-0 Com Brewer de titular.

  • Tenso…

  • rafael

    A arbitragem da NBA é um desastre completo, assisto vários jogos e fico impressionado com a quantidade de erros . Consegue ser pior que os sopradores de apito da taça libertadores da américa. OKC encaminhou sua classificação com mando de quadra, deve terminar em quarto atrás do Portland. Bateu a duríssima equipe do Toronto que esse ano está passeando no leste.

  • rafael

    O jogador mais favorecido pelos péssimos juízes da NBA é o James Harden. Se encostarem o dedo mindinho no sujeito é falta.

  • Vinícius Maia

    Acho bom que atletas e equipes em evidência comecem a se manifestar publicamente sobre isso. A arbitragem da NBA parece piorar a cada temporada. Tem sido um verdadeiro desastre e a direção da liga parece fazer vista grossa para o problema tentando tapar o sol com a peneira aplicando multa contra quem reclama. LeBron James, um cara com voz ativa reclamou. Agora numa partida com dois virtuais contenders, houve reclamação. Torço para que outros jogadores e times em evidência também façam isso para a NBA atacar a raiz do problema

  • Marcos Gordinho

    Times de pequenos mercados parecem sofrer mais com a arbitragem. Sempre foi comum posturas diferentes por equipes de arbitragem diferentes, observo quev atualmente a falta de critérios em uma mesma partida têm sido absurda. Jogadores menos expressivos recebem faltas perigosas e a arbitragem nada de favorecer, enquanto alguns jogadores mal são tocados já estão na linha de lance livre. O chato é essa falta de critérios ficar mais acentuada nos offs onde cada erro pode custar a corrida rumo o anel.