O veterano Richard Hamilton teve confirmada a sua dispensa pelo Chicago Bulls na noite de quarta-feira. O jogador, que passou as últimas duas temporadas na equipe de Illinois, era nome descartado pela direção para 2013-14.

Hamilton, de  35 anos, chegou ao Bulls em 2011-12 e teria mais $5 milhões de dólares para receber na próxima temporada. Com a movimentação, o time de Chicago economizará cerca de $4 milhões.

Pouco utilizado pelo treinador Tom Thibodeau na segunda metade da temporada, Hamilton retornou à rotação na reta final dos playoffs. Ele jogou 57 minutos nos dois jogos derradeiros da série contra o Miami Heat, anotando 26 pontos. A chance surgiu, porém, após o time sofrer uma série de lesões e tornar-se praticamente impossível não lhe dar minutos.

Hamilton acaba de finalizar sua 14ª temporada como profissional e com 921 partidas disputadas na NBA. Durante a carreira, o jogador conseguiu um título da NBA (2004) e três participações no Jogo das Estrelas, tendo passagens pelo Washington Wizards, Detroit Pistons, e por último, pelo Bulls. Ele esteve presente em 50 jogos da última temporada regular, acumulando médias de 9.8 pontos, 2.4 assistências e 42.9% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • RafaelRox

    R.I.P Hamilton … seu tempo já foi, boa aposentadoria.

    • Dede

      otimo reforço para os bullss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • LFC

    Acho q esse desfecho já era meio q esperado. Qnd foi contratado, RIP Hamilton chegou para auxiliar o D-Rose, mas, infelizmente, as lesões o atrapalharam (novidade nos Bulls, né? É incrível como os jogadores se machucam…tá na hora do Thibs pensar um pouco como o Greg Popovich e rodar o seu roster) . De qualquer forma, é o terceiro jogador a deixar o Bulls nessa temporada (Belinelli, Nate, Hamilton) e, por enquanto, somente Mike Dunleavy(SG) chegou para reforçar o time. É mt pouco , precisamos de reforços urgentes na 2, Monta Ellis seria uma ótima opção. Resta saber se o Bulls prefere disputar o título ou ficar abaixo do CAP .

  • Já vai tarde, espero que o Bulls encontre pelo menos algum bom SG além do Dunleavy para completar o time…

  • JJÚNIOR

    Não acho que Ellis seria um bom complemento para Rose como disse o amigo LFC. O Bulls está mesmo precisando de um SG de qualidade, principalmente em quesitos defensivos. Um excelente jogador para jogar ao lado de Rose seria o Tony Allen, mas sua contratação é quase impossível. O time é bom, mas acho que vai fazer igual o Indiana nos últimos 2 anos, esbarrar no Heat e parar.

  • Jogava muito!! Ainda pode dar um caldo no banco de algum time, hein?!

    • Pedrinhooo

      Ainda vem para o Lakers com o contrato minimo de veteranos rsrs

  • Luiz Henrique Santos

    R.I.P Hamilton jogou muito um dos meus heróis na NBA, mas infelizmente já passou o seu tempo na liga…

  • Michel Moral

    Ele serve ainda… Para entrar nos minutos finais para bater lances-livres.

  • VictorNYK

    Butler vai jogar de SG

    • Maicon

      Concordo, Jimmy Mito Butler vai pra titular da SG!

  • Maicon

    Infelizmente, a melhor noticia dessa offseason ateh agora do Bulls, melhor até do que a vinda do Dunleavy!

  • Carlos Eduardo

    Também creio que o RIP ainda pode colaborar bem vindo do banco, foi bem quando entrou contra o Heat nos playoffs, não descartaria ele não