Richard Jefferson fecha contrato com o Nuggets até fim da temporada

Richard Jefferson é o novo reforço do Denver Nuggets. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o ala fechou contrato de uma temporada com a equipe do Colorado na noite desta segunda-feira e receberá o salário mínimo para veteranos por seus serviços (US$2.3 milhões). Para viabilizar a transação, o time abrirá uma vaga no elenco dispensado o armador Jameer Nelson.

O jogador de 37 anos era agente livre desde o último fim de semana, quando foi dispensado pelo Atlanta Hawks depois de ter sido adquirido pelo Cleveland Cavaliers. Jefferson era pretendido por várias equipes, incluindo o Milwaukee Bucks, mas a grande amizade com o presidente de operações do Nuggets, Josh Kroenke, ajudou a sacramentar o negócio.

Nelson havia sido titular em boa parte da última temporada da franquia, mas teria espaço reduzido pela aposta do time nos mais jovens Jamal Murray e Emmanuel Mudiay para a posição. O reforço recém-contratado, por sua vez, chega para ser um dos reservas imediatos do ala Wilson Chandler, além de poder atuar pontualmente como ala-pivô em formações mais baixas.

Na última temporada, Jefferson esteve presente em 79 partidas da temporada regular do Cavaliers anotando médias de 5.9 pontos e 2.6 rebotes. Saindo do banco de reservas, ele ajudou a equipe de Ohio a conquistar o terceiro título seguido do Leste – e, por consequência, a chegar à terceira final consecutiva da liga. Ele foi campeão da NBA em Cleveland em 2016.

  • Ruan Silvestre

    Boa.escolha Jefferson, vai ser feliz em Denver rsrs

  • Gustavo

    Cagada dispensar o Nelson, que ainda consegue contribuir decentemente tendo esse monte de PF sem espaço no elenco.
    Nelson tem lugar em contenders. No Thunder seria uma boa.

  • Não entendo como pode contribuir mais que o Nelson.

    • Guilherme Petros

      O Nelson estava fora dos planos por causa dos jovens armadores. O Jefferson vai deixar o banco mais cascudo, faltava uma força ofensiva e um ar de experiencia ali. De imediato, acho que o Nelson poderia inclusive ser titular, mas como estava fora dos planos, ficaria quase fora da rotação tbm…

  • Vai fazer o papel de novo Mike Miller e animar o banco dos Nuggets rsrs

  • Thiago Pinto

    Tbm acho o Nelson mais útil em Denver. Até pq não tem PG confiável lá.