Recém-dispensado do cargo de treinador do Houston Rockets, Rick Adelman (foto) ainda não está pronto para se afastar definitivamente da NBA. O técnico de 64 anos confirmou que vai tirar algumas semanas de descanso – voltar para sua casa, em Portland, ficar com a família e viajar –, mas, caso surja a oportunidade de comandar outro time, está interessado em dar sequência à carreira.

“Não estou me aposentando. Estou satisfeito, fazendo outras coisas que não conseguia quando estava ocupado com o basquete. Mas eu estudaria eventuais propostas”, explicou Adelman, deixando a porta aberta para um retorno em breve e colocando-se à disposição de possíveis interessados. Sobre uma futura aposentadoria, o veterano limitou-se a dizer que deixar o basquete seria uma decisão muito difícil.

Um dos mais respeitados técnicos ainda ativos na Liga, Rick Adelman iniciou sua carreira em 1988, no Portland Trail Blazers. Desde então, passou por Golden State Warriors, Sacramento Kings e o Rockets, acumulando 945 vitórias – oitava maior marca da história – e 616 derrotas. Em sua passagem pela franquia de Houston, foram 193 triunfos e 135 revezes.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.