A direção do Houston Rockets já começa a planejar a próxima temporada. Segundo o jornal Houston Chronicle, a franquia texana decidiu pela não permanência do técnico Rick Adelman (foto) no comando da equipe. O contrato do treinador com o Rockets termina no próximo mês de junho.

Adelman comandou o time de Houston nas últimas quatro temporadas e obteve 193 vitórias e 135 derrotas. Ele é o treinador com a maior porcentagem (58,8%) de vitórias na história da franquia.

Nas duas primeiras temporadas com Adelman, o Rockets se classificou para os playoffs. O melhor desempenho foi em 2009, quando o time foi eliminado pelo Los Angeles Lakers em uma das semifinais da Conferência Oeste. Já nas últimas duas temporadas, Adelman não conseguiu levar o Rockets aos playoffs. A imprensa de Houston especula que o atual assistente técnico da equipe, Elston Turner, e o ex-técnico do Cleveland Cavaliers, Mike Brown, são os favoritos para assumir o cargo.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.