Rick Carlisle: “Doncic pode fazer tudo o que quiser em uma quadra”

Luka Doncic protagoniza começo de temporada histórico para um garoto de 20 anos. O último feito do jogador do Dallas Mavericks aconteceu nessa segunda-feira, quando comandou a vitória da equipe texana sobre o San Antonio Spurs tornando-se o segundo atleta mais jovem da história da NBA a anotar um triplo-duplo com 40 pontos. O técnico Rick Carlisle não esconde o prazer que tem sido acompanhar o prodígio esloveno dominando a NBA partida após partida.

“Luka pode fazer tudo o que quiser em uma quadra de basquete. Ele está vivendo um daqueles momentos mágicos. É algo realmente fenomenal de se acompanhar, assistir de perto e fazer parte. Todos os jogadores do elenco e eu estamos apenas aproveitando essa jornada e pegando carona no seu show aqui”, reverenciou o experiente treinador, após ver o comandado anotar 42 pontos, 11 rebotes e 12 assistências no triunfo por 117 a 110.

Doncic também fez história ao tornar-se o primeiro jogador do Mavericks a registrar um triplo-duplo com mínimo de 40 pontos. “Parece que, a cada dia, aparece novas estatísticas e recordes que não conhecia relacionados a mim. E fantástico! É ótimo saber que estou jogando bem e, por isso, atingindo todas essas marcas”, afirmou o ala-armador, único atleta a estar entre os dez principais pontuadores (29.5), reboteiros (10.7) e assistências (9.3) da temporada.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.