https://www.youtube.com/watch?v=PkGZJcYyPg4

Após a segunda derrota seguida do Dallas Mavericks, dessa vez diante do Phoenix Suns fora de casa, o técnico Rick Carlisle criticou a sua equipe e ressaltou a falta de esforço dos seus comandados ao longo de toda partida.

“Esse é um problema de esforço do Dallas Mavericks, certo? Nós não jogamos duro o tempo inteiro. E isso é um problema”, afirmou.

O Mavericks tem um aproveitamento de 62% e ocupa a sétima posição da conferência Oeste, mas desde o fim de semana do Jogo das Estrelas, o time de Dallas venceu apenas oito das 16 partidas disputadas, ou seja, 50% dos triunfos possíveis.

“Está bem claro onde nossa inconsistência está, e nós temos que melhorar. Nós temos que nos tornar um time mais unido. Eu acredito que nós podemos fazer isso. Nós fizemos isso no segundo tempo, mas é trabalho. Precisa de esforço. Esforço no vestiário, sacrifício e nós temos que querer fazer essas coisas”, prosseguiu Carlisle.

Essa é a segunda vez que um dos membros importantes do Dallas Mavericks cita a falta de esforço como um dos problemas da equipe. O ala-pivô Amar’e Stoudemire disse algo semelhante ao técnico depois da derrota diante do Cleveland Cavaliers em 10 de março.

Por fim, Carlisle voltou a falar que há um problema de “alma” na equipe do Dallas Mavericks, mas preferiu não entrar em detalhes sobre o assunto.

“Eu acho que você tem que perguntar para eles sobre isso”, disse Rick sobre os jogadores. “Eu tenho minhas teorias, mas não vou colocá-las para publicação. Eu citei algumas no intervalo, e eu disse o bastante para uma noite. Se vocês tiverem perguntas sobre estratégias ou coisas especificas, eu responderei. Mas em termos da alma do time, vocês têm que perguntar para os jogadores”, finalizou o técnico do Mavericks.

Rick Carlisle é o técnico do Dallas Mavericks desde 2008 e conquistou o título da NBA em 2011 com a equipe. Além de ter recebido o prêmio de treinador do ano em 2012.

  • Antonioxxx

    Ele quer uma pergunta sobre estratégia?Por que manter o Monta Ellis quase o jogo todo sendo que ele num acertava nada?

    • More

      Verdade, todo mundo já tinha percebido que não adiantava mandar o Ellis. Todo mundo entendeu o motivo, mas estava na cara que não daria certo.
      Aliás, o Carlisle pecou muito nas estratégias, tudo estava sendo feito errado. Cada infiltração, cada passe, cada posicionamento… Era um sistema de jogo diferente.
      Mas já passou, paciência. Agora temos que nos preparar pros próximos jogos e evitar cometer esses erros bobos.

    • tiago

      Tbm não entendi isso, Ellis não jogou nada ontem e o cara deixava ele em quadra.

  • Leonardo

    Problema de alma ? isso parece treta de vestiário, Dallas na teoria tem um grupo de bons jogadores mas parece que não encaixa.

    Dirk apesar de bons jogos não consegue fazer mais o papel de FP, e Ellis que vinha sendo esse cara faz 4-22 nos arremessos também é foda, e não foi só esse jogo, tá mal faz tempo.

    E Rondo sinceramente tem me decepcionado, esperava muito mais dele nesse time.

  • DirkMito

    Se o Ellis tivesse acertado uns 6 arremessos desse que errou, Dallas tinha ganhado , e teriam falado que o time teve uma grande recuperaçao, chegou a horas de todo mundo, jogadores e treinadores pararem de falar e jogar mais, tao muito cheio de onda, ganham bem demais pra que ficar com essa putaria ai. Vinda mais o rick que errou demais ontem.

  • Ricardo Camilo

    Tenho a impressão que ele perdeu o grupo desde aquela discussão com Rondo.

    E por falar em estratégia: Ellis 7-31 nos últimos 2 jogos e continua com muito tempo cm a bola nas mãos.

  • Michel Moral

    Uma correção: Dallas, como time, não jogou absolutamente nada em nenhum momento da partida. Então, Carlisle está errado sobre “se jogássemos duro”.

    Quem estava realmente focado na partida era o Chandler Parsons. Graças a ele, o Mavs teve um fio de esperança em vencer a partida de ontem. E, para não ser injusto, Felton também contribuiu muito defensivamente para a reação da equipe no final do jogo. Além, claro, de Amare ter ajudado no primeiro tempo para que o Mavs não saísse com o placar já definido.

    Mas a verdade é que o Suns engoliu o Dallas. Ty Chandler perdeu a queda para Len, Bledsoe jogou muito a vontade em cima de Rondo e Ellis. E não havia quem parasse os irmãos Morris, ambos jogaram muito bem.

    Dirk se escondeu o jogo todo, Rondo teve uns flashs de grandes jogadas e Ellis estava literalmente uma vaca.

  • Vocês já querem encontrar pelo em ovo, nada de treta no vestiário ou perca do comando, o Dallas acho um time muito parecido com o São Paulo, só tem craques mas o time não encaixa completamente, não acho problema do técnico nem tático, acho que é o mesmo problema do Bulls: psicológico, o Bulls tem dessas de ganhar dos fortes e perder para os fracos e o Dallas com esse timaço entregando jogos, acho que isso é psicológico do time, não dá importancia devida a partidas.

    Só para ter uma idéia, depois que Rose e Butler machucaram, Bulls ganhou de OKC, Raptors, Wizards e perdeu pra Pistons, Hornets.

    • TRUETHIAGO

      Aqui não é futebol, mas o grande problema do SPFC obviamente é sim tático e técnico. Possui um treinador ultrapassado, e só apresentou alguma coisa em termos de futebol quando teve Kaká, um jogador acima da média e com grande experiência na Europa, tecnicamente e taticamente diferenciado. Guardadas as devidas proporções, mais ou menos parecido com o efeito Seedorf no Botafogo. Só sendo muito míope para não enxergar que o trabalho de Muricy Ramalho, assim como em anos anteriores no 1º semestre, costuma ser péssimo e com eliminações vexatórias, vulgo: o rei do Morre Morre (mata-mata). Tudo caminha para o enredo ser repetido em 2015, infelizmente para o torcedor são-paulino.

      Voltando ao basquete, Carlisle é um ótimo coach na minha opinião, um dos melhores da liga. No papel Dallas tem um dos mais fortes quintetos da NBA, porém na pratica está longe disso. Esporte coletivo, mais do que juntar vários bons jogadores na mesma equipe, exige entrosamento, equilíbrio e química entre os atletas, coisas que levam tempo para se adquirir. Óbvio que trata-se de uma equipe respeitável, jogadores experientes e que costumam crescer em playoffs (fizeram uma série dura contra os Spurs em 2014). Mas deixando o histórico de lado e olhando apenas pelo que demonstraram até o momento, não os vejo passando da 1ª rodada.

  • Wanderlan

    Prefiro torcer para o Wolves e saber que não vai dar em nada mesmo ..RsrsBom

    Do que torcer pra um time que vai morrer na primeira fase dos offs kkkk

    • DirkMito

      Claramente, é melhor ter um time ruim, do que um baita time, que nao vive um bom momento, realmente é otimo torce pra um time, onde jogador se destaca e na primeira oportunidade cai fora, pq sabe que nao vaii chegar a lugar nenhum, certim voce fera.

  • Wanderlan

    Baita time ?? TA

    Seja realista seu time é uma porcaria que vai morrer na primeira fase

    Já que é p tu torcer pra um time modinha pq não torce pra um bao