Ricky Rubio pode desfalcar Jazz em até quatro jogos contra o Rockets

O Utah Jazz não contará com seu armador titular nas primeiras partidas da série contra o Houston Rockets. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, Ricky Rubio foi diagnosticado com um estiramento na coxa esquerda e vai ficar fora de ação por cerca de dez dias. O prazo, se cumprido à risca, faria com que ele fosse desfalque nos quatro jogos iniciais do confronto semifinal do Oeste.

A lesão aconteceu ainda no primeiro período da vitória sobre o Oklahoma City Thunder que sacramentou a classificação da equipe na primeira rodada da pós-temporada. O atleta já havia sentido dores na região no início deste mês, o que levou-o a ser poupado pelo time. Wojnarowski apurou que a franquia pretende reavaliá-lo diariamente e torce por uma volta em menos de dez dias.

Na ausência de Rubio, o técnico Quin Snyder deu sinais de que deverá utilizar os reservas Dante Exum e Alec Burks por mais minutos – e, a princípio, segue sem planos de colocar o brasileiro Raulzinho em quadra. O espanhol de 27 anos teve médias de 14.0 pontos, 7.3 rebotes e 7.0 assistências nas seis partidas da série diante do Thunder.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.