Doc Rivers acerta renovação e fica mais cinco temporadas no Celtics

O técnico Doc Rivers (foto) vai permanecer no comando do Boston Celtics por mais cinco temporadas. A renovação do vínculo do treinador com a franquia foi acertada na manhã desta sexta-feira, após uma reunião com o gerente-geral do Celtics, Danny Ainge. Os termos do novo contrato ainda não foram revelados, mas a imprensa de Boston especula que Rivers vai receber sete milhões de dólares por temporada.

“Fico feliz em continuar o trabalho. Agora, nós podemos nos concentrar na intertemporada e no período de agência livre. Vamos procurar cercar de talento o nosso Big Three. Confiamos em Paul (Pierce), Ray (Allen) e Kevin (Garnett) para liderar a equipe nos últimos quatro anos, mas não podemos fazer isto por muito mais tempo em razão da idade deles”, disse o técnico.

Rivers, de 49 anos, está no comando do Celtics desde 2004. Seu melhor momento foi na temporada 2007/2008, quando o time de Boston trouxe Ray Allen e Kevin Garnett para formar o Big Three com Paul Pierce, e conquistou o título em cima do Los Angeles Lakers.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.