Robin Lopez protagoniza briga em treinamento e desejaria sair do Bulls

Pretendido por candidatos ao título, pivô encontra resistência para ser liberado por dirigentes de Chicago

Fonte: Pretendido por candidatos ao título, pivô encontra resistência para ser liberado por dirigentes de Chicago

A frustração de Robin Lopez parece mais evidente a cada dia no Chicago Bulls. E chegou a um ponto extremo na última segunda-feira. Segundo Malika Andrews, da ESPN, o experiente pivô protagonizou uma briga durante um treino após fazer falta dura no armador Kris Dunn. Ele trocou xingamentos com o companheiro de elenco, até ser retirado de quadra por 15 minutos para acalmar-se.

O veterano preferiu não comentar o incidente com a imprensa, mas o treinador Jim Boylen tentou tratar tudo com naturalidade e minimizar o ocorrido. “Nós realizamos um treinamento muito, mas muito competitivo. Às vezes, um lance ou outro sai um pouco do tom. É normal. Pode até ser bom: eu sinto que existem vários jogadores que estão cansados de perder partidas aqui”, explicou o técnico.

Nos bastidores, o episódio teria mais desdobramentos: múltiplas fontes confirmam que, antes do treino, Lopez realizou uma reunião com dirigentes e comissão técnica onde foi informado de que seu tempo de quadra seria reduzido. O atleta de 30 anos quer sair do Bulls, mas a franquia insiste em mantê-lo por acreditar que pode fazer uma troca e ainda conseguir algum ativo pelo jogador.

De acordo com Chris Haynes, do site Yahoo! Sports, o pivô tenta negociar sua saída de Chicago desde o final do ano passado e encontra resistência por parte da direção de Illinois. “Eu só quero jogar basquete. Isso é o que estou aqui para fazer. É o que gosto de fazer. Adoro jogar com esse elenco, então, até que algo aconteça, eu virei aqui diariamente trabalhar com meus colegas”, garantiu o veterano.

Rumores apontam que diversos candidatos ao título, incluindo Houston Rockets e Golden State Warriors, são apontados como times que monitoram a situação de Lopez e teriam interesse em sua aquisição. Disputando sua 11ª temporada na NBA, o atleta acumula médias de 8.8 pontos (com 52.6% de conversão nos arremessos de quadra) e 5.3 rebotes em 728 partidas realizadas na liga.

Últimas Notícias

Comentários