Robin Lopez sofre fratura na mão e desfalca Blazers

O Portland Trail Blazers teve um desfalque confirmado em seu quinteto titular nesta terça-feira. Robin Lopez sofreu uma fratura na mão direita enquanto tentava pegar um rebote no jogo da noite anterior, diante do San Antonio Spurs. O pivô foi avaliado por um especialista e revelou que sua recuperação deverá levar de seis a sete semanas.

Contratado pelo Blazers em julho do ano passado, Lopez disputou todas as partidas possíveis pelo time e o técnico Terry Stotts vai lidar com sua ausência pela primeira vez. A tendência é que o veterano Chris Kaman passe a formar dupla com o astro LaMarcus Aldridge, enquanto os reservas Joel Freeland e Thomas Robinson ganhem mais espaço na rotação.

“Foi uma decepção para Robin e a equipe. É, obviamente, algo que vai exigir um período de ajuste para todos aqui, mas é por isso que temos um elenco cheio. Nossa rotação não está definida e precisaremos de tempo para nos adaptarmos às novas circunstâncias”, afirmou Stotts, que já não conta com o pivô para encarar o Milwaukee Bucks nesta quarta.

Lopez, de 26 anos, possui seis temporadas de experiência e mais de 400 partidas disputadas na NBA. Ele vinha de uma sequência de quase 200 jogos atuados ininterruptamente desde 2012 antes da confirmação da fratura. Nos 25 jogos em que esteve presente na campanha atual, o jogador registrou médias de 9.6 pontos, 7.2 rebotes e 1.5 tocos.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Murilo Moore

    Que diferença para o irmão Brook hein?!?! Quase 200 jogos seguidos…

  • Como eu disse antes , essa vai ser uma perca gigante pro Blazers . Eu espero que Kaman e Freeland consigam dar conta do recado .

    • Caio

      Kaman eu acho que sim, ja o Freeland…

      • Freeland é um bom jogador , para aquilo que o Blazers necessita .

        Ja foi anunciado que hoje ele vai ser titular , na vaga do Lopez . E eu ja tinha dito isso antes , foi uma boa estratégia do Stotts . Mantendo Kaman no banco , você não fragiliza a segunda unidade do time .

  • More

    Spoiler: alguém do seu time vai se machucar cedo ou tarde.

  • Robin Lopez >>> Brokin Lopez

  • O cabeludo irmão Lopez ao meu ver é um pivô fraco tecnicamente, porém se achou em Portland, pois cumpre uma função importante taticamente, e o elenco do Blazers está muito bom, e Kaman, Robinson e Freeland podem se revezar jogando de pivo, que mantem o time bem, o Kaman então nem se fala, pois o garrafão com ele e Aldridge é um dos melhores ofensivamente da NBA…