Rockets começa a entrevistar candidatos ao cargo de treinador

Depois de anunciar, na semana passada, a dispensa do técnico Rick Adelman, o Houston Rockets começa a procurar um novo comandante para a equipe.

O gerente-geral da franquia, Daryl Morey (foto), iniciará hoje uma série de entrevistas com os candidatos ao cargo de treinador. O primeiro a ser entrevistado será Kelvin Sampson, assistente técnico do Milwaukee Bucks. Amanhã, os entrevistados serão Jack Sikma, assistente técnico do próprio Rockets, e Mario Elie, ex-jogador da equipe e que atualmente trabalha como assistente técnico de Paul Westphal no Sacramento Kings. Por fim, na quinta-feira, o GM do time de Houston se reunirá com Mike Woodson, ex-jogador do Rockets e ex-técnico do Atlanta Hawks.

Daryl Morey já recebeu permissão para conversar com assistentes técnicos de alguns times que estão disputando os playoffs, mas só fará as entrevistas após a participação deles na pós-temporada. Os assistentes técnicos que despertam o interesse do Rockets são: Lawrence Frank, do Boston Celtics; Dwane Casey, do Dallas Mavericks; David Joerger, do Memphis Grizzlies; e Mike Budenholzer, do San Antonio Spurs.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.