Rockets confirma permanência de Chris Paul por quatro temporadas

O astro Chris Paul vai permanecer no Houston Rockets pelas próximas quatro temporadas. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, as partes acertaram uma extensão contratual no valor de US$160 milhões ainda na primeira hora da reabertura do mercado de contratações da NBA. Por regras da liga, o vínculo só poderá ser oficialmente assinado na sexta-feira que vem (06).

Wojnarowski apurou que o armador de 33 anos sequer chegou a considerar outros times na agência livre e estava apalavrado para renovar seu contrato desde o fim da temporada passada. Especula-se que ele foi adquirido pela equipe texana, na última offseason, já mediante acerto verbal com o gerente-geral Daryl Morey de que receberia uma extensão máxima neste ano.

Em sua conta no instagram, Paul confirmou o acordo com uma mensagem em que destaca ter “assuntos inacabados” no Rockets.

UNFINISHED BUSINESS…RUN IT BACK 🤘🏾🚀

A post shared by Chris Paul (@cp3) on

Com o novo contrato, o all star passará a ser dono do segundo maior salário anual entre os armadores da NBA – atrás apenas do craque Stephen Curry, do Golden State Warriors. O analista Bobby Marks, da ESPN, projeta que o veterano deverá receber salário de US$44.2 milhões a partir de julho de 2021, quando vai estar às vésperas de completar 37 anos de idade.

Paul teve sua temporada competitivamente mais bem-sucedida no ano de estreia com o Rockets, classificando-se para as finais de conferência pela primeira vez na carreira. O titular texano, que tem nove seleções para um dos times ideais de defesa da liga, anotou 18.6 pontos, 5.4 rebotes, 7.9 assistências e 1.7 roubos de bola em 58 partidas disputadas na campanha passada.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Alan Terriaga

    Muito engraçado essas mensagem de “unfinished business”, CP3 se isso fosse verdade vc teria feito algo ou aceitado até menos para manter o Ariza.

    A defesa vai ficar uma beleza desse time.

    • Diego Costa

      Na boa, o cara é um All star nato beliscando seu último grande contrato na vida, você acha que ele abriria mão de dinheiro pra o Rockets renovar com o Ariza que fez uma série ridícula contra o Warriors e no game 7 falhou miseravelmente tendo incríveis 0-12 em arremessos??

      De jogadores 3D essa liga está cheia, e o Morey mais do que ninguém sabe o que fazer. E já era especulado que ele pediria algo em torno de 50-60m, o que definitivamente ele não vale de jeito nenhum. Ganhou um contrato ala JJ Redick no Sixers, uma temporada ganhando o que jamais ganhou na vida, garantindo sua aposentadoria tranquila e passando uma mentalidade vencedora pra um time em reconstrução. Ariza vai fazer falta, mas é um jogador completamente substituivel

      • Alan Terriaga

        Então agora se todo mundo pensar q nem ele, como fica o Rockets.

        Não estou condenando o que ele faz, pensou nele e na familia. Mas o campeonato fica muito mais distante agora.

        Agora o Capela vai querer Max contract tbem, como fica?

        Cara o Ariza não é insubstituível mas por 15 milhas os time inteiro poderia ter feito algo pra segurar o cara. E aparentemente ninguém fez.

        Não estou dizendo que todos tem q ser bonzinhos e aceitar muito pouco. Mas CP3, tem muita grana já, tem contrato com a Jordan e faz um monte de propagando para a State Farm. Agora fala, não daria pra ter um jeito de encaixarem o Ariza nessa?
        O que eu não gosto da hipocrisia nas mensagens. Fala que fez um bom acordo e tá feliz, simples assim.

    • Fabiano

      Ele não quer ser campeão. Fato! Podia fechar um acordo de 20 m anuais e já estaria muito bem pago pela idade e pelo número de jogos que ele costuma jogar. Pq sempre se machuca.

      • Luiz Henrique Moura Matos

        Cara mas ele recebendo 20 ou 40 , fica a mesma coisa ,a única coisa q muda q o rockets iria pagar menos taxa .e com certeza se ele não vai pro rockets ano passado ,ele tinha recebido um Max de outra equipe .

  • Diego Costa

    O all in do rockets é mais do que justo. Não entendo quem critica.

    Cp3 é uma bomba que a qualquer hora pode se machucar, mas o Rockets estava totalmente com as costas na parede nessa situação, se perde o CP3 acaba com qualquer esperança de titulo e o Rockets vai ficar a ver navios no oeste. PG ficou no Thunder, Lebron saiu do contrato (ou seja, n vai ter s&t) e eles não tem peças nenhuma pra oferecer pelo KL. Nenhum outro all star desembarcaria no Rockets.

    Ia economizar o dinheiro do CP3 e trazer oq? Role players? Rockets ficou a 1 jogo da final do oeste. Manter o CP3 era algo obrigatório.

    • Chimbinha “o banido”

      Essa temporada ele se lesiona de novo nos offs ,apanha do GS again e deixa o time na mão, e na próxima o time implode e Houston desespera pra se livrar desse contrato ultrajante,pornográfico,ridículo dado pra um jogador velho, bixado e arregao.Nao sou parente da mãe Dinah, mas pode printar esse comentário

      • Diego Costa

        Implodir não sei como.

        A base da equipe é CP3,Harden e Capela. E esses aí estao mais do que garantidos pros proximos anos.

        • Chimbinha “o banido”

          Para mano,você entendeu o que quis dizer

          • Diego Costa

            Eu entendi. Tbm tinha um pensamento parecido, mas eu ainda acho que ele joga pelo menos mais 2 temporadas em alto nível, fazendo o Rockets ser contender. É por isso que eu disse, o all in é válido.

        • Tonhao da massa (SAS)

          Não ainda tem Gordon, P.J turker e outros carinhas de 3, que são fundamentais para o esquema do rockets que joga muito na bolinha 3.

    • Coyote Brasil

      Você só pode estar de brincadeira!

      • Diego Costa

        N.

        • Coyote Brasil

          Ok. Excelente análise. Muito sensata.

          • Diego Costa

            Você só pode estar de brincadeira! é algo bastante sensato

          • Coyote Brasil

            Bem, se quer continuar passando vergonha, o problema é seu.

    • Will #lakaodamassa

      Não entende quem crítica ?
      Palmas para esse mito.

    • Guga Goll

      Ta, entendi seu ponto de vista, mas e o lado do CP3? Ele iria para onde ser campeão? Não havia outra opção além do Houston, a franquia se apavorou. Obviamente sabemos quem ganhou na negociação, o jogador. O time se ferrou por 4 anos! 4 anos cara! Até lá outro time surgiu ela Rockets não tem chance nenhuma e vai pagar 45m pra ele. Faz um 80/2. Sei lá se podia meter um 100/2 kkkkkk 120/3 é aceitável. Mas 160/4, me desculpe, foi burrice

  • Fabiano

    CP3 ferrou os Tickets! Pra que essa ignorância de contrato p um cara de 33 anos. P jogar até os 37 levando 40 milhas por ano!

  • Fabiano

    Nem pode mais tentar convencer o panela James agora. O ”king” ia ter que aceitar o mínimo p veteranos.

  • Rafael L

    Deu a louca na nba
    O Gm do houston n tem juízo, uma grana dessa pra um cara q é um all star ok….

    Mas ja tem 33 anos e toda temporada se machuca, nessa se machucou umas 3.. 4 vezes, inclusive na final

    Podia dar essa $ em contrato de 1 ano so

    • Yan

      Pois é, o cara é um homem de vidro.

  • Jeck Dias

    Estou lembrando de quando Lakers deu aquele contrato com Kobe todos falaram que era loucura kkk. Cara da franquia que demonstrou todo amor e esforço para time já Cp3 acabou de chegar Houston com idade dessa e histórico de lesões kkkk. Ainda escuto nego falar que é loucura um contrato com Lebron imagina esse kkkk

    • Guga Goll

      Kobe havia dado um bicampeonato aos Lakers. Merecia o contrato. CP3 é um sonho de título. Um sonho que se machuca na hora h kkkkkk

  • Lucas Toledo

    Esse GM tem que torcer muito pra ele não machucar toda senta vez que chegar os offs.

  • Alex Alves

    120/4 estava muito bom para todos.

    • 90/3 tbm. Tenso pagar essa grana qdo ele tiver 36/37 anos…

  • Alex Vilela #PG MVP#

    40 Milhões de motivos para machucar na hora H.

  • Thomazbrasil

    A cada movimentação fica mais distante o sonho dos Roxinhos!!!!!!

  • Mavscelo

    Cara, que burrice. E ainda perderam o Ariza…

  • O problema não é o valor e sim o tempo de contrato. 4 anos na NBA é MUITA coisa, a queda de uma temporada para outra as vezes é extremamente acentuada, ainda mais com a idade dele; ademais, apostar tanto em 2 jogadores é ignorar que os outros times irão crescer e se reforçar.

    Com essa movimentação, o futuro do Rockets tá seriamente comprometido.

  • 🇧🇷LeBrOSMAN🇧🇷 #YoungBull

    Rockets ficou sem escolha neste sentido. O LeBron ñ quis ir para lá, mt menos o Paul George e para se manter como contender precisava manter o CP3, sendo q eles ñ tinham tanto poder de negociação, pq era ele ou nada. A mesma coisa é com o Capela, precisam renovar o contrato dele para se manter com chances de vencer o GSW e vencer o título.
    CP3 desde o início estava pensando na frente. Aquela troca do Clippers para o Rockets foi mt bem arquitetada, no final de tudo ele conseguiu o seu último contrato máximo, quase 45 milhões p/ ano.

    • Michael James

      O Lebron não quis ir pro Houston? Em q outro time ele acha q pode ganhar do Warriors na final?

  • Enzo Soares

    Fracassado #pas

  • Luiz Amaro Neto

    E o Warriors nesse momento está gargalhando com esse contrato. 160 milhões por fucks 4 anos é uma burrice sem tamanho! Qual time iria ofertar isso para o Paul? Aposto que nem os retardatários fariam essa aberração. 120/4 com play option no último ano do Houston ainda estaria MUITO favorável para o Paul. Houston fodeu a flexibilidade no roster para os próximos 4 anos. Depois dessa FA, o Warriors segue voando ainda mais num céu de brigadeiro para chegar na final.
    Obs: Lembra muito o último contrato do Kobe com o Lakers, mas não da nem pra comparar o contexto/importância histórica de ambos para os times.

  • dirct

    Grande “esforço” do CP3 pensando em título, arrebenta o CAP do time e agora nem pra manter a mesma base vai dar, e quem acha que dá para ser campeão com 2 jogadores está bem enganado, enquanto isso no GSW todo mundo abrindo mão de dinheiro pra manter a equipe só o Curry que sempre ganhou menos que jogadores muito piores que ele desde que foi draftado merecidamente renovou pelo máximo, o CP3 tornou o Houston mais fraco do que era quando ele chegou, perderam Ariza e ainda podem perder Capela, CP3 não deixou dinheiro pra ninguém.

    • Diego Costa

      Rockets tem a Bird do Capela. Não será um problema isso.

      E o Ariza pediu 50-60m, isso seria tão absurdo quanto este contrato foi em termos de números.

      • dirct

        Será um problema sim, Houston está gastando 42 com um jogador e 40 com outro, Capela receberá propostas altas (dizem que vai ter time oferecendo o máximo) e o CAP já explodiu bonito, Houston pode chegar ao cúmulo de gastar com 3 jogadores o valor para gastar com um time inteiro, não dá pra ser competitivo apenas com 3 jogadores sem jogadores de qualidade em volta e no banco, a multa será tão grande que o Houston vai ter que escolher com quem ficar.

        E no caso do Ariza vc não faria o mesmo? Titular da equipe de melhor campanha com dois companheiros que não abriram mão de um centavo? Vc não abre mão de dinheiro se vê que ninguém faz isso a sua volta.

  • Guga Goll

    Durant 30m, CP3 40m uhahahahah depois não sabem pq os Warriors é esta potência dentro da quadra! É pq eles são muito F. foras da quadra.

  • Carlos Eduardo Magalhaes

    Afff Houston, 4 anos de contrato por um jogador que é limitado fisicamente eu acho o Cp3 um dos melhores melhores jogadores da liga foi importante ao houston na ultima temporada mais pagar o maximo a ele num contrato de 4 temporadas e burrice

  • Marcinho Mueller

    Galera critica pelo valor, mesmo sendo injury chronic, ele vale as 40 milhas, e outra, ou era isso ou era o Rockets tentando o Payton, Calderon. Rockets não tinha espaço no CAP pra se movimentar, e ainda tinha os casos de Ariza e Capela. Única coisa que podem e DEVEM criticar, é essa duração de 4 anos.

    • dirct

      Eu nem crítico o Houston que na verdade virou “refém” e não queria ser o “novo OKC” que teve Durant, West e Harden e não quiseram gastar, a minha crítica é para o CP3 que não fez esforço algum para manter o time forte e ser campeão, não abriu mão de um centavo, poderia ter pedido 30 por ano que continuaria sendo podre de rico e não deixaria o time com um CAP em condição de miséria, o Houston está comprometido pelos próximos 4 anos e CP3 provavelmente será um jogador decadente que não justificará o que ganha nessa época.

      • Playoffs Neném

        Velho, eu li aqui no Jumper que ele já ganhou + de 800 milhões de dólares. Não sei pra q essa obscenidade ai. Pedia menos e tentava reforços.

        • dirct

          CP3 é da mesma “escola” do Carmelo não atoa são amigos pessoais, tanto no Hornets como no Clippers sempre ganhou salários máximos e nunca abriu mão de dinheiro, esse “preço” será cobrado nos Playoffs contra outro contender quando ele se machucar ou o time precisar que outras peças além dele e Harden ajudem.

  • Marcinho Mueller

    E o que vocês esperavam de quem paga 19M pra Ryan Anderson…

  • Damon

    Se não fosse o cp3 duvido que o rockets tinham levado a 7 jogos contra o gsw.

  • Carlos Augusto Conceição

    Pro CP3 cash na conta vale mais que anel no dedo….e ainda metem o pau no Durant…mais um título à vista em Oakland

  • “ThiagO :/-/ Fuck Barkley

    Acho que dois anos ele consegue se manter, do terceiro em diante já corre grande risco de decair. É um contrato enxuto demais. CP3 já ganhou muita grana na NBA, poderia ter diminuído um pouco aí para a chegada de bons jogadores em torno dele e o Harden.

  • xmaah

    O patrão já tinha avisado que pagaria multas por exceder a porra toda, agora quem tá feliz é o CP3 olhando o quanto vai ganhar nas próximas temporadas, deve colocar tudo no projeto Seatle BananaBoat.

  • Sérgio Menezes

    Cp3 joga muito, mas a sua renovação de contrato saiu muito salgada para os rockets, devido o armador já possuir uma idade avançada. Houston foi para o all in! Pode dar certo e a dupla harden e cp3 bater os warriors, mas também pode dar errado e esses dois jogadores não serem suficientes para vencer o time de okland.

  • Playoffs Neném

    Rapaz, jogadores tem muito poder sobre as franquias. Não eh possível. Poderia negociar mt melhor esse contrato ai. E se não chegasse no valor, deixava CP3 vazar, duvido que alguma equipe ia pagar isso tudo por ele. Principalmente após essa crise de CAP que 90% dos times tem. Por isso q gosto do Ainge msm. Corta sem dó!

  • Guilherme Ferreira

    Franquias reféns de jogadores, 33 anos, mais 4 estará com 37/38 anos. Com seu imenso histórico de lesões seu basquete só ira decair. Que negócio ruim pro Rocktes.

  • Michael James

    Pqp! Agora já era do Lebron ir pro Houston. Mais um título pro Warriors na próxima temporada. Lamentável! Pensei q o Chris Paul queria o LeBron em seu time.

  • Elvis Monteiro

    Houston fazendo cagada logo no primeiro dia, puta que o pariu!!! Vai pagar 44 milhões pra um cara quando estiver com 37 anos
    Desisto dessa porra, vtnc

  • Carlos Eduardo

    Vai aposentar lá.
    Essa eu não esperava.

  • Rafael Victor

    CP3 deve ser um ser humano fantástico, um bom filho, um bom marido, um bom pai… hahahaha!

  • Marcelo Desoxi

    KKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Asf 152

    Vai calar a maioria dos comentários

  • Guilherme Petros

    Não me surpreende, já imaginava que ele ia ficar e por esse valor. É a última chance de um contrato máximo, ele não ia abrir mão na negociação.

  • Marcos Gordinho

    Quantos renovaram sempre pelo máximo em sua carreira na NBA? Lebron não, Wade não, CP3 sim!!! Filhodamãe sabe ganhar dinheiro. Para um armador com histórico de não concluir temporadas nos offs por causa de lesões, ele tirou leite de pedra. E engessou mais ainda o CAP do Rockets para uma temporada com o Thunder mais entrosado, Lebron no Oeste e o GSW cada dia mais forte.