Rockets domina Jazz e fica a uma vitória das finais do Oeste

(3) Houston Rockets 100 X 87 Utah Jazz (1)

O Houston Rockets visitou o Utah Jazz na noite deste domingo no Jogo 4 das semifinais da conferência Oeste e confirmou o favoritismo, batendo o adversário por 100 a 87. Com o resultado, os texanos estão a uma vitória de alcançar a final de conferência.

No primeiro quarto de partida, o Rockets começou melhor e de cara abriu 11 a 3 nos instantes iniciais. Aos poucos, os mandantes foram equilibrando o confronto, porém sem nunca ultrapassar o adversário no placar. A parcial encerrou com o marcador apontando 30 a 23.

Já no segundo período, o cenário da partida não se alterou. Chris Paul e James Harden comandavam o forte ataque do time de melhor campanha da temporada regular. Ainda sem poder contar com Ricky Rubio, o Jazz não encontrava soluções para parar o perímetro do oponente. Os times foram para os vestiários com uma diferença de dez pontos.

Na volta para a segunda etapa, o ritmo do duelo caiu um pouco e os ataques não produziam como antes. Mesmo sem um bom aproveitamento nos tiros de longa distância, o Rockets conseguia não só manter a diferença, como amplia-la. A distância era de 14 pontos quando os times entraram no período derradeiro.

Nos doze minutos finais, os donos da casa até chegaram a incomodar o triunfo do adversário, quando a diferença caiu para cinco pontos no meio do período. Porém, além da dupla de perímetro do Rockets, Clint Capela fazia um belo jogo nos dois lados da quadra e a distância voltou para os dois dígitos, bastando aos texanos apenas administra-la para consolidar a vitória.

Destaques

Houston
Chris Paul: 27 pontos, 12 rebotes e seis assistências
James Harden: 24 pontos, quatro rebotes, quatro roubadas de bola e oito erros de ataque
Clint Capela: 12 pontos, 15 rebotes e seis tocos
P.J. Tucker: 11 pontos e sete rebotes

Utah
Donovan Mitchell: 25 pontos, nove rebotes e quatro roubadas de bola
Joe Ingles: 15 pontos, oito rebotes e quatro assistências
Rudy Gobert: 11 pontos, dez rebotes e três tocos


(3) Golden State Warriors 118 X 92 New Orleans Pelicans (1)

O Golden State Warriors visitou o New Orleans Pelicans na tarde desse domingo pela segunda vez nessa série, mas ao contrário do Jogo 3 em que atuou muito mal, conquistou uma vitória tranquila e agora está muito próximo da quarta final de conferência consecutiva.

O técnico Steve Kerr realizou uma alteração no quinteto titular em comparação ao confronto anterior, com a entrada de Andre Iguodala no lugar de JaVale McGee. Desde o início, o forte ritmo dos visitantes fizeram a diferença e com Kevin Durant inspirado, o fim da primeira parcial apontava 37 a 22.

No segundo período os donos da casa voltaram mais organizados. Anthony Davis liderava o time nos dois lados da quadra e ao longo do tempo, a vantagem caiu para somente quatro pontos. O Warriors foi para os vestiários vencendo por 61 a 54.

Na volta do intervalo, o que se viu foi um show dos atuais campeões da liga, especialmente de Durant. Nos primeiros minutos da segunda etapa, o marcador apontou a diferença na casa dos vinte pontos. Davis não possuía ajuda efetiva como no duelo anterior das equipes.

O Pelicans não conseguia encontrar um antídoto para parar Durant. O ala anotou sua maior pontuação nos playoffs desta temporada. No meio do período, já se via a entrada de alguns reservas para poupar os principais jogadores para o próximo confronto que pode ser o último da série, caso o Warriors vença e avance à próxima fase.

Destaques

Golden State
Kevin Durant: 38 pontos, nove rebotes e cinco assistências
Stephen Curry: 23 pontos
Klay Thompson: 13 pontos e sete rebotes
Quinn Cook: 12 pontos

New Orleans
Anthony Davis: 26 pontos, 12 rebotes e seis erros de ataque
E’Twaun Moore: 20 pontos
Jrue Holiday: 19 pontos e sete rebotes
Ian Clark: 11 pontos e três roubadas de bola

  • Evandro

    Tudo definido e com intervalo de descanso para:
    Houston X GSW
    Cavs X Boston
    Na minha opinião sem favoritos nas duas conferências, qualquer um dos 4 podem chegar a final e na final sim um forte favoritismo ao time que vier do Oeste para levar o anel, seja pelo mando de quadra ou principalmente por serem muito mais fortes como time em relação aos times do Leste.

    • Claudio R.

      Eu concordo com sua análise no leste, não há favorito pq de um lado temos o novo popovich, do outro temos “vc sabe quem” aí fica igual. Mas do oeste? O warriors é favorito demais contra o Rockets. A não ser que Harden e Chris Paul façam a série da vida, é 4×1 Golden e na final são favoritos de Novo. Quero muito tá errado, mas pro Lebron ser campeão esse ano, só milagre.

      • Gustavo Henrique

        A melhor chance do lebron é pegar os foguetes

        • Aquino L.A.

          Concordo! E é justamente por isso, que todo mundo acha que Lebron tem mais chance de ser campeão enfrentando o Rockets, que a final do oeste não é uma série sem favoritos.

      • Yuri Cardoso

        Como assim fica igual cara? Hahahaha

        No leste o favorito é o CAVs com certeza! Celtics totalmente desfalcado. Jogar uma final de conferência sem seus All stars contra o maior jogador da nossa geração é uma tarefa bem ingrata.

        Mesmo os Celtas tendo um padrão de jogo melhor é impossível dizer que estão em pé de igualdade com os Cavs embalados e com King jogando o melhor playoffs de sua vida!

        • Michel Moral

          O favoritismo, nesse ano, está meio que jogado para escanteio, cara. Basta você analisar essas séries de semifinal. O 3×0 não representa a realidade dos jogos. Buzzer Beaters, prorrogações, alternâncias de placar, diferenças sendo tiradas…

          Todos os jogos entre Sixers e Celtics foram decididos no detalhe. Não houve supremacia de uma das equipes nos jogos. Já o Cavs tá camelando muito pra conseguir uma vitória, que está vindo sempre muito suada. Veja como foi contra o Pacers e agora contra o Raptors.

          Vai ser legal acompanhar Cavs e Celtics porque vai ser o enfrentamento de um time de verdade contra o maior jogador do planeta. O resultado, pra mim, é muito imprevisível.

          Love acordou pra vida nos últimos jogos, mas jogando contra Horford, a chance de ser engolido é enorme.

          Nem se ousa comparar Tatum, Brown e Rozier com o perímetro que o Cavs tem hoje (Hood, Hill, JR e Korver). Aí vai ter o duelo entre Green e Morris / Clarkson e Smart / Baynes e Thompson. Hoje, o C’s leva vantagem em quase todos.

          Se James ganhar, vão dizer que deu a lógica, mas eu acho que ele vai sofrer bastante. A verdade é que um grande desafio o aguarda. Como time, o Celtics é melhor do que todos esses que o Cavs enfrentou até agora.

    • Tiago

      Lebron tem favoritismo nessa série, ainda mais agora que ele embalou. Dificilmente ele perde essa chance de eliminar um Celtics desfalcado.

      • Vitor Martins

        Acho que LeBron leve, mas o Celtics “desfalcado” tá jogando muito!

    • Playoffs Neném

      Ao meu ver, e não eh desmerecendo o Rockets. Se por algum caso LeBron tiver alguma chance de título é contra os Rockets. Se o GSW passar, é bicampeonato quase certo.

      • Wilker Pereira

        Concordo com voce! numa final contra os foguetes Lebron tem chances reais de titulo
        agora contra os Warriors (com todos completos) o bicampeonato nao e quase certo!! o bicampeonato e totalmente certo!!

  • Warrg

    Sempre falei que o grande diferencial do time do GSW hj é o Durant, e o Pelicans por mais que tivessem o Cousins não ganhariam do mesmo jeito, pois ngm tem a capacidade de marcar o Durant. Ficou a cargo disso um dos armadores, ele marca muito bem, mais a difereça de 12,15 cm de tamanho, fora a envergadura não tem como… Para piorar o Durant é muito ágil, hj o Pelicans precisa muito mais de um ala de força do que o Cousins pra pivô, pois o Mirota é um bom jogador… Assina a extenção com o Cousins, e troca ele+pick pelo Leonard kkkkkkkkkkk… Sonho meu….

    • Gustavo

      Kawai Leonard é o único que consegue parar o Durant. Já fez isso várias vezes, mas de fato, acho que o único na NBA toda capaz disso.

      • Guilherme

        Draymond Green já marcou KD muito bem também em algumas oportunidades. São os únicos dois atletas que conseguem limitar caras desse nível, porque anular é muito difícil. Num jogo talvez mas numa série, impossível.

        • Gustavo

          Sim, o Green também consegue, mas não listei ele por motivos óbvios, hehehe

      • Marcelo Desoxi

        No clutch time das finais entre OKC x Miami, LeBron deu uma bela anulada no KD também.
        Na época muita gente argumentou dizendo que Durant era inexperiente demais, de qualquer forma ele matou nem 3 bolas no clutch time daquela final.

  • Claudio R.

    Na verdade, pra mim, o Warriors só não seria favorito contra 3 times históricos, Bulls do Jordan das 72 Vitórias, o Heat do lebron das 27 Vitórias seguidas e o lakers do Magic do ano das 69 Vitórias e só. Acho q eles não ganhariam de nenhuma dessas equipes. Pra mim esse bulls e o Heat são as equipes mais fortes da historia

    • Bruno Da Silva Francisco

      Spurs ganhou da panela do heat… Não lembro se foi no ano das 27 vitórias… Então inclui aí aquele Spurs .. hahaha

      • Márcio Danelon

        E os spurs só não ganharam as duas finais por um milagre.

        • Lucas Toledo

          Salvo engano, aquela bolinha sem vergonha de Duncan que teimou em não cair…rs

          • Tiago

            Mas isso foi no jogo 7 já, se não me engano. Spurs poderia ter matado em 6 jogos, liderava por 5 faltando 30 segundos.

          • Wilker Pereira

            SO que ai neste jogo o Ray Allen fez das suas com um bola milagrosa depois Do Lebrom falhar o triplo!!

          • Marcello #Benny the GOAT

            Você só esqueceu de mencionar que não teria bola milagrosa se não fosse os 16 pontos que o LeBron fez no último quarto. Ray Allen foi foda nesse jogo, mas colocar só na conta dele essa vitória é ser muito hater do LeBron.

          • Wilker Pereira

            Eu apenas o expliquei o lance decisivo deste jogo 6!!! q foi a bola salvadora do Allen , obvio q o Lebrom jogou bastante e diminuiu uma diferenca de 8 ou 6 pontos (nao lembro bem) antes disto acontecer!!! mas o momento do jogo foi o a bola do Ray ou seja ele foi o “Bataman do jogo”

          • Tiago

            Não exatamente. estava 94-89 quando Lebron acertou uma de 3, depois o Spurs (acho que foi o Manu ou o Leonard) foi pro FT e acertou apenas 1, deixando o jogo 95-92. Lebron já tinha tentado e acertado na jogada de anterior o arremesso de 3 e por isso tentou novamente, mas não converteu. No erro do Lebron teve o rebote e o Ray Allen empatou o jogo.

          • Lucas Toledo

            Não lembro direito daquela final, é que essa bola ficou marcada pra mim. Duncan dando aquela tapa no chão…

    • Nique

      “Heat do Lebron das 27 vitórias seguidas” kkkkkkkkkkk piada

      • Eduardo Muniz

        kkkkkkkkkk

        estava indo bem até colocar o papai lebron no meio

    • Gustavo Henrique

      Lakers da dinastia Shaq e Kobe era tenso também

    • dirct

      Vc estava indo bem citando só timaços mas ai resolveu incluir Heat no meio dos 3 melhores times que já tiveram na NBA? Não cara Heat não está no patamar das outras equipes que vc citou, basta dar uma olhada nos números pra saber que aquele Heat era inferior ao GSW dos dois lados da quadra.

      • Diego Costa

        Números não podem ser avaliados dessa forma.
        Números por números o golden state era muito , MUITO MELHOR que o cavs em 2016. E perdeu. O jogo é dentro de quadra.

        • dirct

          Não acho que era, era apenas melhor não muito melhor, a primeira final em 2015 não foi conclusiva porque o CAVs estava dizimado por lesões e estava sem dois allstars, o GSW tinha a mesma qualidade técnica daquele CAVs (completo) mas era superior por ser muito mais organizado taticamente, o GSW se tornou muito superior como vc diz depois da chegada do Durant, depois da chegada dele o leque desse time se tornou praticamente infinito e eles se tornaram um dos melhores times da história, o Heat não é adversário para o GSW depois da chegada do Durant, o Heat nunca teve esse poder de fogo, nunca teve essa defesa e nunca teve o banco que o GSW tem, a diferença nas estatísticas entre os dois são gritantes dos dois lados da quadra, aquele Heat não era melhor nem que o Spurs da mesma época.

          A própria mídia especializada americana reconhece isso, vc não vê ninguém fazendo comparações entre esse GSW e o Heat, as comparações são com o Bulls do Jordan, Boston do Russel, Lakers do Magic etc… Ninguém nem cita o Heat nessas discussões, eles não bateram nenhuma marca histórica como esse GSW vem batendo.

    • Arthur Oliveira Santos

      Com certeza o GSW Trucidaria o Heat do Lebron cara, não tenho nenhuma dúvida.

    • Wilker Pereira

      HAHAHAHAHAHA admite cara , vc so colocou o Heat por causa do seu fanatismo pelo Lebron nao e?? com tanto time ai historicos como os Bad boys de Detroit , os Celtics do bird os Spurs do Duncan e ate mesmo os Lakers de Kobe e Shaq (todos eles melhores que aquele Heat) e vc lanca uma perola destes?

      • Claudio R.

        Aquele time foi histórico cara.. o perímetro do heat era intenso. Wade, Lebron, Battier, Ray Allen, Lewis, bosh , haslem, chalmers….

        • Wilker Pereira

          Um time que para ser campeao teve que ir ate o jogo 7 contra um Indiana que nao era nada de espetacular e voce diz que e um top 2 da historia?? serio parca?aquele heat nao entra nem nos times top 5 da historia talvez no top 10 e vc quer por eles de de 2 melhor de sempre?? Cara na moral alem do Heat penar muito para ganhar aquelas series (eles nao foram dominantes durante em nenhum ano) eles nao eram fortes o suficiente para este GSW
          OBS: qualquer time historico da NBA chutava a bunda daquele Mavs de 2011 e com certa facilidade!!

      • Paulo Henrique

        Se alguém chtutar as bolas do Lebron acerta o queixo dele

        • Claudio R.

          Eu não sei o q vcs tem contra eu ser fã do Lebron

        • Wilker Pereira

          kkkkkkkkkkkkk Ai vc foi mauzao!!

    • Michel Moral

      Isso é muito difícil de mensurar.

      O Spurs, de Popovich e de Duncan, não poderia estar desqualificado nessa briga. Afinal, eles venceram várias dinastias que se criaram na liga.

      O Lakers dos anos 2000-2002 também foi um time quase imparável. Aqueles dois/três anos de auge do Shaq foram os anos mais dominantes que eu particularmente vi num jogador de basquete.

      Isso falando apenas em dinastias. Se pegar times isoladamente, quase qualquer campeão poderia eliminar o GSW, jogando o que jogou no ano do título.

      Mas entendo o seu ponto de vista, no sentido de colocar o Warriors como um dos, senão o, “melhor time de todos os tempos”. Não é um absurdo afirmar isso, de fato.

    • Marcelo Desoxi

      Bad Boys varreriam o Golden State, se o jogo fosse nos anos 80.

      • Thiago Marques

        Ia curtir ver o Green querendo crescer em cima do Laimbeer, kkkkkk

  • Bruno Da Silva Francisco

    Em uma suposta final entre Warriors e rockets o diferencial para o rockets será a atuação de ariza marcando Durant e Cris Paul no ataque.. pois teoricamente será o curry marcando ele…
    Thompson marca o harden
    Green vai marcar o capela
    E igoudala vai marcar Tucker ou Ryan Anderson…

    • Arthur Oliveira Santos

      a verdade é que sabemos que o Thompson vai marcar o barba e o mesmo será tirado pra nada, vai viver de Lances livres. Chris Paul tem que ser efetivo na pontuação deixando seus 20ppg. Se os chutadores de perímetro estiverem calibrados o houston pode sonhar em ganhar umas duas partidas. Mas o GSW é um animal diferente

  • Eduardo Rebelatto

    Tem que colocar Harden pra marcar iguodala, ariza no klay, Tucker no durant e cp3 no curry.

    • Beto cargnin

      Harden nao marca nada.

      • Eduardo Rebelatto

        Exatamente por isso que tem que ir no iguodala

      • Augusto Filho
        • Tiago

          Tem que ver como foram os arremessos também, em quais momentos e tal, colocar só o número pode enganar.

          • Flavio Cristiano Saldanha

            Pq olhando assim parece que o gordon destruiu ele kkkk mas sempre que o Gordon arremessa é livre pois as jogadas quando ele está em quadra são feitas pra ele ficar sozinho e arremessar

          • Ricardo Soares

            O post é sobre os arremessos do Mitchell em relação aos marcadores dos Foguetes, não o contrário.

          • Tiago

            Sim, eu sei, mas tem que ver quais foram os arremessos tentados contra esses defensores.

            EDIT: agora vi que vc comentou em resposta ao Flavio.

          • Ricardo Soares

            Falei para o Flavio, pois a interpretação dele não está correta.

          • Tiago

            Sim, depois eu percebi, até ajeitei o comentário.

          • Flavio Cristiano Saldanha

            aaaaaah, desculpa meu erro de interpretação, porra, ele tá estilo Harden então, só lance livre kkkkkkkkkkkkkk

          • Augusto Filho

            Se você prova com números, eles enganam, se você tenta explicar com “textão” é ironizado. Aqui sempre acham um jeito de desqualificar um argumento. Rs

          • Claudio R.

            Verdade… pra mim a matemática ainda é a forma mais verdadeira q existe de comparar

    • Will

      Eduardo, nesse arranjo que você propôs há dois calcanhares de Aquiles: Harden marcando Iguodala e CP3 no Curry.
      Harden não é dado a defender (a defesa dele é bem problemática e até já virou motivo de zoeira no Shaqtin a Fool) e se o CP3 for marcar o Curry há uma chance grande dele (Chris Paul) passar maus momentos, haja vista o que Curry já fez com ele nos tempos de GSW x Clippers.

      https://www.youtube.com/watch?v=S0c_VnwomOU

      • FelipeB.

        Esse lance é memorável, mas é só um lance. CP3 é o melhor PG defendendo que eu ja vi.

        • Playoffs Neném

          Só um lance? Vc não assistia Warriors x Clippers. Curry cansou de deitar nesse time e no CP3.

          • LeBeautiful

            Curry deitou tanto que no único confronto entre os 2 nos offs quem levou a melhor foi o CP3.

        • Wilker Pereira

          Curry ja humilhou CP3 varias vezes!!! So q este lance e o mais marcante!

        • Claudio R.

          Vc não viu Gary Payton jogar ? Ele foi campeão no heat tbm… Esse pra mim foi o melhor que eu vi defendendo na posição. Mas o maior de todos no perímetro é o Walt Frazier msm

      • Guilherme Petros

        Mas tem que ser Paul no Curry mesmo. É o melhor defensor da posição do Rockets.

        • dirct

          Sim quanto a isso não tem muito o que escolher, o Curry é o único titular do GSW que não leva uma grande vantagem de estatura sobre o CP3, então bem ou mal é o jogador fisicamente mas compatível com o CP3.

      • Gustavo

        Curry consegue fazer isso com qualquer um, inclusive com CP3 que é um dos melhores PG’s defensivos da liga. De qualquer forma CP3 ainda é a melhor alternativa do Rockets pra marca-lo.

        Harden vai ter que marcar o Klay, não da pra deixar ele no Igoudala, o missmatch é muito grande. E a defesa do Harden deixou de ser piada nessa temporada, ele esta se esforçando bem mais, vai sofrer com o Klay, mas não é nada de outro mundo.

        A maior preocupação mesmo, como sempre, é quem vai marcar o Durant? PJ é o melhor defensor do time, mas é muito mais baixo, e mesmo tendo muita envergadura, ainda acho que vai ser um missmatch. Ariza e M’bah moute são um pouco mais altos, talvez sejam melhor alternativa, principalmente o camarônes. Mas nenhum deles vai conseguir parar o Durant, no máximo vão atrapalhar um pouco.

        • EduLAL

          Harden deu uma melhorada por que o time melhorou, então isso esconde um pouco a defesa dele, Harden no mano a mano até engana, o grande problema dele é acompanhar a movimentação de ataque sempre fica dormindo, e Klay é muito bom em se movimentar sem a bola para recebe-la em boa situação de finalização, se Harden marcar Klay vai ser uma moleza pro Klay.

        • Michel Moral

          Exato. Esse tabu de crossovers do Curry em CP3 não influencia em absolutamente nada no duelo que os dois terão agora.

          Quer dizer, pode influenciar positivamente para Curry, porque chega com essa moral, e PODE chegar negativamente para CP3, se deixar se abalar com essa bobagem.

          Isso é coisa de torcedor, zoar, tirar sarro, memes, capoeira e etc…

          Aliás, o que a gente deve ver é um Chris Paul muito mordido.

          Geralmente esse tipo de coisa serve de motivação para grandes jogadores experientes.

        • Marcelo Desoxi

          “Harden vai ter que marcar o Klay, não da pra deixar ele no Igoudala, o missmatch é muito grande”.
          Klay é maior que o Iggy.

      • Eduardo Rebelatto

        Desde quando iguodala precisa de uma grande marcador? É cp3 tem que tentar reduzir curry, sim todos sabem que curry joga bem contra ele, mas é isso aí.

    • Ricardo Soares

      Num é melhor o Ariza no Durant e o Tucker no Klay?

      • Eduardo Rebelatto

        Sim, pode ser tbm. Tem o mbah moute tbm, mas complica no ataque daí…

    • dirct

      Tucker com 1,96m marcando o Durant de 2,13m? Não tem nenhuma chance missmatch gigantesco.

      • Guilherme Petros

        E alem de mais alto, é mais rápido tbm.. ai complica..

      • Tiago

        Será que não seria bom entrar com o Mbah a Moute?

        • dirct

          Seria do ponto de vista físico uma opção melhor, mas perderia poder de fogo pra pontuar, é um cobertor curto não dá pra ter alguém que pelo menos atrapalhe Durant e ainda seja um pontuador no ataque, ou escolhe uma coisa ou outra.

    • Playoffs Neném

      CP3 no Curry? Kkkkkk. Curry deita no CP3 a muito tempo já

  • Warriors

    Tudo como previsto no Oeste..!!..

    • Guilherme Petros

      no leste tbm: final Cavs e Boston e vai dar Cavs…

      • Tbm acredito nisto, mas quero ver até onde Stevens e sua tropa verde jovem consegue limitar o Cavs, se a série tiver equilíbrio já ficarei satisfeito…

  • FelipeB.
    • Carlos Eduardo

      Kkkk ta disparado na frente.

    • Playoffs Neném

      Flop master. 1200 FT a mais que o segundo. Tá louco

    • Ricardo Soares

      Nesta temporada, acho q passa dos 5 FT.

  • Carlos Eduardo Magalhaes

    Olha vai ser dificil segurar o rockets, o gsw vai sofrer bastante esse time deu uma caida em relação as ultimas temporadas e o rockets com aquele estilo de jogo e muito chato, agora no leste acho que da boston time muito organizado, cleveland e muito bagunçado, lenbron vai ter que jogar como nunca jogou pra ganhar esse titulo, uma pena irving e hayward estarem fora

    • Playoffs Neném

      Houston ou GSW x Cavs. Torço pro Boston, mas LeBron tá surreal mais uma vez. Se Boston quiser ter chances de eliminar o Cavs, vai ter q melhorar a proposta de jogo do Indiana.

      • Warriors

        Concordo….cavs com lebronto é favorito…

    • Warriors

      Com Irving e Hayward seria outro jogo….com Celtics muito favorito…

  • Rafael Victor

    Rockets pode até perder o próximo jogo, mas dificilmente nao ganhara a serie contra o Jazz!

    Já o Warriors, liderando por 3 x1, sempre haverá a possibilidade real de o adversário reverter!

    • Há a possibilidade do NOP não perder de lavada o jogo 5 né kkk

      • Wilker Pereira

        Esse cara e o maximo!!!!!! Rafael Victor Rei do Jumper

    • Thiago Pinto

      HHAHAHAAHHAAAHAHAAH! Bem isso mesmo.

  • Guilherme Petros

    Ta assim: uma rodada com dois atropelos seguida de uma com dois jogos pau a pau e por aí vai…

    • Will

      Caso essa tendência se mantenha, isso significa que hoje é mais um dia de atropelamentos nos offs. Rsrs

      • Warriors

        Se tratando do Toronto é bem possível..kkk

      • Guilherme Petros

        hoje é um 4×0 e um 3×1.hehehe

        • Rogério Rodrigues

          Qual vai ser a varrida?
          Tomara que seja de Boston kkkk

          • Guilherme Petros

            Calma, dois chutes no mesmo dia é se comprometer demais… rs

  • Kevin Faria

    Já começam os preparativos para as finais. No oeste jogam os dois melhores times da temporada até aqui. Acho que o principal fator da série será o craque que nunca jogou final de conferência: Chris Paul. Se ele conseguir ser eficiente no ataque, pontuando e assistindo, e ir bem na defesa contra o Curry, a série pode ser equilibrada e ir para qualquer um dos lados.

    No leste não acredito que o Cavs seja favorito de jeito nenhum. Não dá para apagar tudo que o time fez na temporada por causa de 1 ou 2 jogos recentes. Acho que vai sofrer muito com o Celtics, principalmente porque existe um gênio chamado Stevens no banco. Eu apostaria no Cavs simplesmente pelo fator James, mas não me surpreenderia com o Boston na final.

    • Guilherme Petros

      Quantas vezes seguidas o LeBron vai ter q chegar na final pra vcs colocarem o time dele como favorito em todas as séries de playoffs do Leste?

      • Tiago

        Cada temporada é uma temporada, não dá pra dizer que ele é favorito sempre, apesar da minha opinião ser de que o Cavs provavelmente voltará às finais esse ano.

        • Guilherme Petros

          Sempre, talvez não dê mesmo. Mas ainda não pintou uma temporada em que o time dele não entra como favorito em qualquer série de playoffs do Leste ha uns bons 5 anos, pelo menos…

          • Little Stéfi Caury

            Esse ano ele só entrou pq o Boston está desfalcado e outra, não sei se ele está com tanto favoritismo não, até pq esse Boston já mostrou que é muito bem treinado.

          • Guilherme Petros

            Pode até ser, mas ainda assim é só na base do “se”. Até hoje, nos últimos sei lá quantos anos, não aconteceu nenhuma série que time dele não tenha entrado como favorito.

      • Kevin Faria

        Assisti a quase todos jogos do Cavs na temporada. Me desculpe, mas não consigo simplesmente ignorar o fato do time ser uma bagunça e dizer que é favorito só por causa do LeBron. E olha quem nem torcedor do Cavs eu sou.

        É um esporte coletivo. Cavs é uma piada taticamente, bagunçado demais. E individualmente TODOS jogadores do Cavs com exceção do LeBron são irregulares, podem fazer 20PTS num jogo e 5 no outro. Como eu disse, até acho que o Cavs passa, mas não digo que é favorito de jeito nenhum…

        • Guilherme Petros

          Ninguem além dele fez 20 pontos contra o Pacers em qse nenhum jogo. E o time passou mesmo assim. Ser favorito não quer dizer que não possa ser uma série pau a pau, mas que se tivesse que apostar dinheiro, eu apostaria no Cavs sem pensar duas vezes. Acho o Boston um belíssimo time, mas nano consigo ve-los como mais fortes que o Cavs hoje.

          • dirct

            Eu tenho o palpite que o CAVs passa cara mas com a defesa do Boston o buraco é bem mais embaixo do que com o Indiana, se precisou de um jogo 7 contra Indiana isso significa que vai sofrer e pode ser eliminado pelo Boston, o Boston também tem mais talento que o Indiana que vivia no ataque quase que exclusivamente do Oladipo.

            O CAVs tem Lebron e o Boston tem mais time na concepção da palavra, é mais organizado e mais cooperativo tanto na defesa quanto no ataque, não vejo um favoritismo claro pra nenhum dos dois.

            Obs.: O que o CAVs está fazendo contra o Toronto não serve muito de parâmetro porque nós sabemos que o Toronto pipoca e se tem um time na NBA que não pipoca esse time se chama Boston Celtics.

          • Guilherme Petros

            Concordo com você. Porém acho, mesmo o Boston sendo um puta time, o Cavs é que entra no confronto como o time a ser batido.

      • Michel Moral

        Eu acho que favoritismo é muito mais um tabu do que um dado relevante para o jogo.

        Nesses últimos quatro anos de hegemonia do Cavs no Leste, nunca o favoritismo do time esteve tão ameaçado como nessa temporada.

        Não é duvidar do time de Cleveland e muito menos de LeBron James, que dispensa qualquer comentário. Mas basta você analisar os confrontos do Leste para ver como os jogos têm sido sofridos e resolvidos em detalhes.

        É diferente de Warriors e Rockets no Oeste, que mesmo perdendo um jogo ou outro, continuam impondo o seu ritmo de jogo, sem dar chances para o adversário. Basta ver que o Rockets não está dando chances para um time chato como esse do Jazz, mesmo com o Barba fazendo um jogo pífio. O Warriors idem. Enfrenta o grande Anthony Davis e mesmo assim mantém sua supremacia.

        • Guilherme Petros

          Eu concordo com tudo isso. Inclusive, é um velho e batido clichê, mas é real: favoritismo não ganha nada – pq nada mais é que um exercício de futurismo. Ao meu ver, o único X da questão é que mesmo que os jogos sejam difíceis (e são) e o Boston um timão que pode ir pra final, o resultado mais “normal” é que o Cavs ganhe. É o que a maioria acredita ser mais fácil de acontecer.
          Em outras palavras, olhando para esses playoffs, o Cavs é o time a ser batido, não o Celtics (ou o Sixers ou o Raptors)

          • O fator LeBron pesa muito a favor do Cavs, apesar da organização e coletividade dos Verdes, eles estão sem o Irving, Cleveland é favorito.

          • Michel Moral

            Eu diria que o favoritismo é do LeBron e não do Cavs. Entre Cavs e Celtics, o time de Boston é melhor.

            Nos anos anteriores, o favoritismo era do Cavs, porque tinha, além de LeBron, um time bem definido, especialmente com um “coadjuvante” como Kyrie.

        • Kevin Faria

          Obrigado, Michel. Conseguiu sintetizar o que eu estava pensando porém não conseguia traduzir para o texto.

      • Wilker Pereira

        Ia perguntar o mesmo!!! O Bron sempre e favorito nas series do leste!!!

    • Wilker Pereira

      Este ano teremos a 4 final concecutiva de Cavs vs Warriors

  • Pelicanos não conseguiram ser efetivos como no jogo 3, acertaram poucas bolas de 3, e porcentagem baixa de acerto e o Warriros teve um KD fenomenal em quadra, o time voltou a fluir seu basquete usual mesmo com uma atuação mais discreta do draymond verde, provavelmente fechará a série terça-feira…

    Rockets com o CP3 voando e assumindo a responsa no segundo tempo, defesa encaixando bem, boa atuação do Capelão, e o Jazz voltando a errar muitos arremessos, mas de bom foi que gostei da atuação do Raulzinho que apesar de não ser capaz de ler as jogadas como Rubio faz, foi bem no ataque e contribuiu nos arremessos e encontrando espaço pra infiltrar e fazer bandejas, o small ball deles sem o Favors no quinteto inicial segurou bem a onda no primeiro tempo, mas no segundo tempo acho que o garoto Mitchell ficou um pouco sobrecarregado e pelo Rockets o jogo foi mais coletivo, mereceu a vitória os foguetes que estão com um pé na final agora…

    • Guilherme Petros

      O Pelicans foi ótimo an temporada como um todo, chegou até onde deu, e mais longe que todos esperavam. Infelizmente, agora não da mais jogo.

      • Fizeram ótimos playoffs, a série contra o Blazers e o jogo 3 contra o GSW foram marcantes, eu acho que há grandes chances do Cousins renovar e eles manterem a base…

        • Guilherme Petros

          Sim, foi coisa linda. Eu achava esse time meio capenga, confesso, mas nos offs quando menos percebi, ja tava torcendo e comemorando os jogos deles! hehehehe

  • Dream Shake

    Que jogo do Igreja ontem 12 pontos, 15 rebotes e 6 tocos, com ele jogando bem é notável como melhora a defesa do Houston, espero ver ele com essa garra em uma final contra o GSW, pois vai fundamental para o time.

  • Little Stéfi Caury

    Que jogador é Donavan Mitchell, é impressionante a personalidade do garoto.

    Agora, provavelmente, teremos GSW x Rockets, é a final que todos esperavam e queriam, será um grande jogo.

    Imagino o jogo do barba sendo reduzido pois Klay Thompson colará nele, não é muito falado, mas Klay é um grande marcador. Acredito que os grandes diferenciais da série serão o CP3 (será que não pipocará?) e a vantagem que o Capela poderá exercer em cima do Green, principalmente na busca dos rebotes ofensivos, o que pode ser um diferencial nos confrontos.

    Vamos esperar

    • Poli Canassa

      Seria até meio broxante não ser GSW x Rockets a final de conferência kkkkkkk
      Barba vai sofrer na mão do Thompson, principalmente se ele tiver num daqueles jogos inspirados na defesa.
      Quem tem aí a grande chance é o capela, tá voando, e sempre que tirarem o Green e colocarem qq outro 4/5 pra marcar ele vai chover ponto.

      • dirct

        Exatamente! Comparando as 5 posições quem do Houston tem a melhor chance de se dar bem é o Capela, nas outras acho o GSW melhor mas nenhum pivô do GSW faz frente ao Capela embaixo do aro e se o GSW for sem pivô pra jogar no small ball e as bolas não caírem o Capela pode deitar e rolar nos rebotes sem nenhum pivô pra atrapalha-lo.

        • Erick

          Acho o Small ball improvável.

          Provavelmente o Kerr vai de Mcgee, que é relativamente atlético para acompanhar o capela nas transições e tem uma boa envergadura.

          • Little Stéfi Caury

            Não imagino MCgee jogando, sério. Ele não dá conta do Capela kk

          • Diego Costa

            Pode não dar conta porque ele é muito afobado e comete muitas faltas rapidamente. Porém ele tem capacidade atlética pra limitar um pouco. Mais que o Green por sinal .
            Pra mim o Capela pode ser o grande ponto desta série.

      • Augusto Filho

        Kerr provavelmente vai ajustar a defesa com o Durant de pivô, isso já aconteceu algumas vezes na temporada, ele tem agilidade lateral e impulsão suficientes pra parar os lobs e acompanhar o pick&roll. Capela não tem um jogo de costas pra cesta refinado. Com certeza vai ser um grande jogo de xadrez essa final de conferência.

    • Vitor Martins

      Nas finais do ano passado Thompson foi o melhor defensor, se sacrificou bastante.

  • Erick
    • Guilherme Petros

      Deixa eu ver bem… Falta no Harden! Pode bater os lances livres.

      • Augusto Filho

        O Exum entra no meio do deslocamento do Harden, A bola bater na cara dele é consequência do movimento que ele faz indo em direção a quem está na progressão, tem que ser muito pra contestar essa falta.

        • Playoffs Neném

          Isso ai vc acha q foi falta eh? Pqp! Nítido que foi mais um flop descarado do Harden. Essa regra eh ridícula.

          • Augusto Filho

            Se meter no meio da progressão do outro jogador é falta man. O corpo do Exum não estava lá parado, e a bola é um componente neutro do jogo, se não houve a intenção de atingir antidesportivamente o contato não é faltoso.

          • Aquino L.A.

            Foi flop de Exum velho, tentando cavar uma falta de ataque, como o cara aí falou, Exum entra no meio de progressão de Harden, achei falta normalíssima.

        • Guilherme Petros

          Parece que eles estão correndo junto, não que o Exum entra no meio do lance. A bola bate nele e sai, trombada normal, a bola não é nenhum jogador, segue o jogo.

          • Augusto Filho

            @guilherme_prates:disqus perceba no primeiro take que o Harden está indo em direção a cesta, o Exum foi batido e entra na posição que o Harden irá ocupar pela natureza do deslocamento em progressão frontal. Ele ilegalmente ocupa um lugar enquanto o jogador que possuí a posse da bola está indo para aquele espaço, pela física dois corpos não ocupam o mesmo espaço e a falta é marcada, pois o Harden está no ato da progressão e tem um contato de bloqueio.

          • Guilherme Petros

            Vou tentar pegar o lance do começo, mas realmente me parece que eles vão tendo contatos naturais de jogo desde o primeiro take, e não uma interferência ilegal. Por isso, trombada normal de jogo que faz a bola escapar.

          • Augusto Filho

            Bem ai vai de “interpretação”, se você entende que um cara entrando no meio da progressão é lance normal, beleza.

          • Guilherme Petros

            Eu entendo que eles estavam em contato desde o começo, não que o cara entrou no meio da progressão.
            Mas, como vc disse, é de “interpretação”, se vc acha uma falta claríssima e indiscutível, ok.

          • Pedro Santos

            Pelo que vc falou, faz sentido ser falta de defesa msmo! O exum “cruza” o caminho do Harden neh!

          • Augusto Filho

            Exatamente, o Exum só tem contato com a bola quando ele entra nesse espaço virtual que será ocupado pelo Harden (A bola na cara). Mas não dá pra negar que ele acaba conseguindo elevar seus braços no meio da progressão entre os braços do Exum. Sem clubismo, eu acredito que dessa vez ele não tenha feito isso de propósito, diferente de outras cenas hilárias que ele já produziu, pela rapidez do lance.

          • Aquino L.A.

            Concordo ctg, tb achei falta de Exum. Tem outros lances de Harden que são ridículos, mas esse achei falta nele mesmo.

        • Chimbinha ” o banido”

          Realmente foi falta, falta de vergonha na cara….Exum toca só a bola ( com o rosto) e ela sai. No máximo era bola pra Houston,mas assim mesmo tenho dúvidas se não foi o Barba o último a tocar

          • Marcelo Desoxi

            kkkkkkkkkkkkkkkk

          • Augusto Filho

            Mano, tu já achou a novo Joelma? Procura lá na lua qualquer coisa.

    • PQP! Que ridículo rsrsrs

    • Vitor Martins

      Foi ridículo esse lance! Teve uma jogada que o Harden empurrou o Ingles e ele trombou num jogador do Rockets, teve um juiz que teve a cara de pau de marcar falta do Ingles! Sorte que o outro arbitro corrigiu a besteira. Já ia virar chacota essa falta. Harden é espetacular, mas ele levou a outro nível o termo “protegido pela arbitragem”.

    • Diego Costa

      Mito

      • Diego Costa

        Mas isso foi falta sim. Ele entrou na frente do Harden. Ele já cavou outras piores.

  • LeBrOSMAN #WhateverItTakes

    Bastante importante para as equipes finalizarem as séries o mais rápido possível. Celtics e Cavs são os q mais podem se beneficiar com isto. Podem ficar até quase 1 semana sem jogar.
    https://twitter.com/HPbasketball/status/993326337141096448

    • Michel Moral

      Terminando amanhã todas as séries semifinais, o jogo 1 das finais de conferência será adiantado para o domingo?

      Lembrando que na eventualidade de ter um jogo 7 nas séries, o mesmo ocorreria no domingo.

    • Vitor Martins

      Quem se fode é a gente que fica sem basquete! Quatro jogos 7 #EuAcredito!

  • Vitor Martins
  • Michel Moral

    E as pessoas diziam que Pelicans e Jazz poderiam estragar a campanha de Rockets e Warriors…

    A verdade é que desde o início da temporada existem dois favoritos na liga: Houston e Golden State. Só os dois? S I M! Por quê? Porque são os dois times que desde sempre tiveram regularidade, foram eficazes tanto no ataque como na defesa e, principalmente, porque são as duas equipes com mais identidade na liga hoje, com um sistema de jogo plenamente definido.

    Tanto Jazz quanto Pelicans tiveram aquele sprint final na temporada regular, que deixou todo mundo ansioso e otimista. Mas quando se fala em título, a profundidade da discussão vai além disso. Então, até aqui, como se diz: “deu a lógica”.

    Na final, favoritismo para GSW, porque é um time que conquistou um status de respeito nos últimos anos. Mas, se for para apontar um merecedor, pelo que fez nessa campanha, seria o Rockets o campeão. E não me refiro nem à campanha de vitórias e derrotas, ou a posição na tabela. Isso só foi reflexo do que o time comprovou durante esse ano.

  • Allan Lopes Soledade

    Jazz e Pelicans fizeram o possível,mas não dava pra sonhar com algo mais do que isso.A próxima temporada para os 2 times pode ser muito interessante em termos de competitividade.Dependendo dos movimentos e da capacidade dos jogadores se manterem saudáveis, serão favoritos para os próximos playoffs.

    Nas finais,temos o Cavs,que é favorito e o Celtics que tem jogado um basquete de encher os olhos. Do outro lado,um Houston bem equilibrado e com muitas chances de passar pelo Warriors. Mas aqui tb acho o Warriors favorito.Vamos acompanhar.

    • Rogério Rodrigues

      Se sou GM do Pelicans não renovaria com o Davis e iria atras de um jogador top de outra posição, tipo o PG13 e/ou compor o elenco.
      NOP jogando com dois pivos top limita muito o espaçamento do time, não vejo muito encaixe com eles juntos

      • Playoffs Neném

        O indivíduo tá louco nas drogas. Davis ainda tem mt tempo de contrato e msm se fosse o caso é nítido que Davis eh muito mais dominante que o Cousins. Se foi isso q vc quis dizer

        • Chimbinha ” o banido”

          Provavelmente ele queria falar do Primo

          • Beto cargnin

            Mais se ele estiver falando sério, o cidadao precisa de tratamento.

          • Rogério Rodrigues

            Era o cousins, kkkkk

          • Beto cargnin

            Entao pode suspender o tratamento.
            Kkkkkk

          • Rogério Rodrigues

            haha vlw

          • Rogério Rodrigues

            isso, viejei e escrevi errado kkkk

        • Aquino L.A.

          Eu acho que ele quis falar de Cousins. Mas de qualquer forma o Pelicans não tem espaço salarial para trazer PG, só pode renovar com Cousins pq ele já é do time, aí renova e arca com as multas, mas trazer FA de outra equipe o Pelicans não deve ter espaço.

          • Rogério Rodrigues

            Isso mesmo amigo, escrevi errado.
            O Pelicans tem a bird rights do Cousins? Se for só assim eles podem oferecer um contrato maximo extrapolando o cap

          • Aquino L.A.

            Cara, eu não entendo muito das regras salariais, mas acredito que eles podem ultrapassar o Cap com Cousins por ele já fazer parte do time e se tornar FA da equipe do Pelicans. No caso de PG que será FA vindo de outra equipe, eles não podem oferecer um contrato grande, bate no teto salarial.

            Mais ou menos a msm situação do GSW na offseason passada, renovaram com todos os FA’s do time, ultrapassando o teto salarial, pois todos já eram do GSW. Se eles fossem trazer outro FA de alguma outra franquia, não poderia pois bateria no teto.

          • Rogério Rodrigues

            Só pode extrapolar o cap quando a equipe tem as bird rights de um jogador.
            Pra ter as birds do jogador ele precisa jogar na franquia por tres temporadas ou então a bird vem junto na troca (isso eu não sei como funciona, se toda troca a bird do jogador passa pra nova franquia).
            O CP3 por exemplo foi pro Rocktes e as birds foram junto então ele vai poder renvoar na free agent pelo maximo.
            O caso do Cousins eu não sei como foi…

          • Aquino L.A.

            Olha, pelo que eu entendi por este texto do Triple Double, as Bird Rights sempre seguem o jogador na troca de time.

            O que é a “Larry Bird exception”?

            É um tipo de exceção que permite a um time reassinar com um jogador do elenco que acabou de virar agente livre. Para que ela possa ser aplicada, o atleta em questão precisa ter passado pelas três temporadas anteriores sem trocar de time como agente livre. Isso quer dizer que se ele for trocado, os “Bird rights” (que permitem essa exceção) serão carregados para a nova equipe — algo que também ocorre no caso de quem for anistiado. E os contratos assinados graças à “Larry Bird exception” podem ter até cinco anos de duração.

          • Rogério Rodrigues

            Nas trocas eu tinha essa duvida. valeu amigo.

          • Diego Costa

            http://tripledouble.com.br/entendendo-as-regras-salariais-da-nba/

            Da uma olhada aqui, explica tudo direitinho

          • Aquino L.A.

            Isso, localizei esse texto e tirei as dúvidas em relação as Bird Rights e a situação de Cousins, aliás muito bom texto do triple double.
            Valeu.

        • Rogério Rodrigues

          Meu Deus, escrevi errado. kkkkk
          Era o Demarcus Cousins kkkkk

      • Lucas SEP

        “Se sou GM do Pelicans não renovaria com o Davis”

        Kkkkkkkkkkkkkkk meu Deus, que pérola.

        • Rogério Rodrigues

          Meu Deus, escrevi errado. kkkkk
          era o cousins

          • Lucas SEP

            Kkkkkk

  • Wilker Pereira

    Teremos a 4 final concecutiva entre Cavs e GSW! ! Lebron vai deitar nos Celtas (como quase sempre) e os foguetes vao apanhar dos Warriors( para mim sera varrida) mas podem ate ganhar dois um jogo!! nai acredito numa serie pau a pau entre Houston vs Warriors
    E na final o Cavs sera tropelado tal como ano passado pelos Warriors ( se todos estiverem completos claro)

    • Andrew Stevens

      Anotado.

      • Lucas Borges

        “Lebron sempre deita nos celtas”.
        Ele sozinho contra Morris,al horford e yabusele não da conta

        • Wilker Pereira

          NO meu comentario nao diz sempre deita!! diz quase sempre!!!
          E sim acho que ele vai deitar mais uma vez nestes Celtas!!

      • Wilker Pereira

        Pode printar se quiser parca!! e se nao acontecer pode vir esfregar na minha cara!! serei o primeiro a dar mao para a palmatoria!! mas nao acredita que aconteca diferente do que citei encima

        • Andrew Stevens

          Kkkk relaxa, só zoeira. Torço para que esteja errado na parte do Celtão rsrs.

          • Wilker Pereira

            O celtao esta muito desfalcado para combater com o Lebron!!! tal vez com Irving daria luta!! mas assim como esta, se ganhar 2 jogos ja e muito!! O Bron e rei do leste infelimesmente ( para quem gosta de coisas novas) teremos o Lebron na final outra vez!!!

  • LUIZ HENRIQUE MOURA MATOS

    Cavs e Boston,cavs é favorito ,não tem defesa q pare o LeBron .
    Agora como torcedor do gsw,espero até q o cavs passe mesmo ,acho mais fácil ,defesa é mto fraca,ainda mais para parar um time como gsw é rockets .

  • Pedro Santos

    Cavs é favorito contra o Celtics, ou como o Michel falou ali em baixo, O LeBron é favorito contra o Boston! A marcação de perímetro do Boston é a mais eficiente da liga e isso vai ser um grande problema pro Cavs! A questão pra mim que será chave, será a marcação do Lebron! Colocar o Tatum ou o Brown pra marcar-lo significa perder os dois melhores pontenciais ofensivos do time, não sei se o Horford vai conseguir fazer essa marcação, mas apostaria nele e no Morris (que foi trazido pensando exatamente na marcação do Lebron). No mais, os ajustes do Stevens podem ser a tábua de salvação do Boston! Lue conseguiu fazer bons ajustes nessa série contra o Raptors, mas acho que encontrar soluções pras marcações do Boston são levemente mais complicadas! Acredito que será uma serie mais disputada e longa que a do ano passado (o time do Boston está melhor e o do Cavs piorou um bucado). Mas isso claro tem q esperar pra se confirmar, pq as semi finais ainda não terminaram.

    • Michel Moral

      Não me surpreenderia ver o Stevens escalando Smart para essa função, quando LeBron estiver atuando mais no perímetro.

      Não duvido de uma mudança na rotação do Celtics agora. Caso Lue insista com Love de C, eu tiraria o Baynes e traria o Horford para a posição de origem. Aí abre espaço talvez para a escalação para mais um jogador de perímetro, no caso, o Smart.

      Fora que Brown teve esse incômodo muscular nos últimos jogos.

      Baynes será um jogador importante, mas principalmente quando Thompson estiver em quadra.

      Morris fica como alternativa também.

      Bom, de qualquer forma, Stevens tem alternativas e pode variá-las durante a partida.

      • Pedro Santos

        Pode ser uma boa possibilidade msmo! Com o Rozier bem na armação, o Smart pode entrar mais pra marcar do que vim como um armador reserva! O problema disso é mais tempo de quadra pro Larkin, ou então mais desgaste do time titular! Esse desconforto muscular do Brown deve tirar ele da marcação do Lebron msmo, estava esquecendo disso, mas msmo que não tivesse meio baleado, não colocaria ele pra marcar o Lebron, por ser mto esforço e comprometer a ação ofensiva dele! Porém é bem provável que os Cavs explorem bastante a condição física dele e façam trocas pra colocar ele defendendo o Lebron.

    • Dida

      4 X 2 Boston, os caras estão com sangue nos olhos, e tem um técnico que não é mais um promissor, mas sim uma grata realidade, só Lebron não vai dar…,

  • Paulo Henrique

    Duas vitórias importantíssimas pro Rockets em Utah, sempre muito difícil enfrentar eles lá, mostra q o time tá pronto pra ser campeão. Mas ainda sinto q o Warriors não vai dar muita chance pros foguetes

  • João Simplicio

    Se Rockets n amarelar, passa pelo GSW! N vai ser fácil, mas passa! Só espero q essa final no oeste não cause baixas, q todos cheguem em boas condições físicas pra decidir o título, pq no leste, é céu de brigadeiro pro cavs!

    • Little Stéfi Caury

      Então se ele perder é por que amarelou?
      Essa é uma das finais mais abertas dos últimos anos…

      • João Simplicio

        Existe sim a possibilidade de, mesmo jogando o máximo q pode, ainda perder pro GSW, pq o time dos kras é muito bom mesmo, mas eu n acredito q isso vá acontecer. Aposto no Rockets! Essa deveria ser a final do campeonato!

        • Wilker Pereira

          Entao porque diz que se perder e amarelar??

          • João Simplicio

            Pq eu acho q eles só perdem se amarelarem. Eu apenas tenho consciência q a possibilidade de perder sem amarelar, existe dentro d um mundo de possibilidades, mas n acredito nela nenhum pouco! Até pq eu tenho dúvidas se os kras do GSW estão fisicamente 100%!

  • Marcelo Desoxi

    Feliz pelo CP3, que finalmente vai disputar uma final de conferência.

    Mas triste pelo fim de um dos maiores memes esportivos da história, rest in peace, Conference Finals Virgin.

    https://uploads.disquscdn.com/images/6f0086de8d91d112eb4c1c608f1b06a4081778e53077d4cdb2324d8c8638b50a.jpg.

  • M.

    Respeitando os times do Jazz e Pelicans, caso confirme a final Rockets x GSW, os Warriors tem que entrar ligado, deixaria o Thompson grudado no Harden, e o Durant com um olho no jogo e outro no Barba, para se possível dar block.
    Curry ficaria encarregado do CP3, e vice-versa. Quanto ao Green seria responsável pelo Capela, no mesmo caso que ele está limitando o AD.
    Eu não começaria com Iguodala, deixava ele guardado para entrar quando os principais fosse para o banco. Iguodala, Livingston, David West, são bons para cadenciar e amarrar o jogo quando necessário, assim como Iguodala fazer suas dunks.
    Começaria com o McGee, para não precisar dele para o final do jogo, e revezava entre Looney e Bell (acredito que o Kerr tem que dar mais oportunidade ao Bell), na função de minar e cansar o Capela, junto com o Green.
    Durant tem que entrar ligado, se não está em um bom dia de 3, faz de 2, infiltra e vai para Dunk. Curry tem que treinar mais e não desperdiçar tantas bolas de 3.
    O ideal é não deixar o adversário abrir o jogo, o ideal é cadenciar a partida e ter o menor número possível de TO, com um defesa impecável, e quando o Warriors abrir quase 10 pts, e vê que o time adversário não está bem na partida, então nesse momento tem que ser cirúrgico e imprimir a velocidade, para que o Houston tente responder na mesma moeda e cometa TO, para assim terminar a partida o quanto antes e não dar vida ao adversário.
    Enfim, o fator psicológico é fundamental, se saber o momento de cadenciar quando estiver ruim, e acelerar quando o adversário está ruim, é estar focado.
    Espero bons jogos, e que o Warriors entre bem focado, respeitando o Rockets, e por isso mesmo, ser letal ao extremo nos momentos que o Rockets não estiver bem.

  • Bruno Macedo

    Esperava mais dessa semi, nenhuma série parece que vai chegar nem a 6 jogos AF.

  • Leo

    Tudo caminha para GSW e Rockets. É a chance do GSW cravar o nome na história como um dos grandes times se conseguir bater o Rockets e o vencedor do Leste. Mas que esse Rockets tá enjoado, tá. Igual o Grêmio.