“Rockets é previsível, mas Harden merece ser MVP”, afirma Cuban

https://www.youtube.com/watch?v=fj8M7H3ZCws

Mark Cuban nunca gostou de perder. Mas, em especial, não gosta de perder para o Houston Rockets. O dono do Dallas Mavericks trocou farpas pela imprensa e desenvolveu rivalidade com o gerente geral do adversário texano, Daryl Morey, nos últimos meses. Até por isso, ele não quer nem pensar em ver seu time eliminado na primeira rodada dos playoffs. Não que o oponente tire seu sono. Longe disso.

“Não há time mais previsível nos playoffs deste ano do que o Rockets. Você sabe exatamente o que vão fazer. E, se sabe as tendências e probabilidades, você tem tempo para neutralizar. Mas James Harden é muito bom. Eu acho que ele merece ser o MVP da temporada, porque Houston não tem um time muito bom”, declarou o mandatário, em entrevista publicada pelo site Grantland.

O Mavs poderia ter sido mais do que apenas o sétimo colocado do Oeste se Cuban não tivesse apoiado a troca para adquirir Rajon Rondo do Boston Celtics. O armador ainda não encontrou seu melhor basquete em Dallas e o time caiu de produção com o novo reforço. O empresário admite que a negociação não funcionou como o esperado até o momento, mas pede calma para um julgamento definitivo

“Rajon não se encaixou tão bem quanto gostaríamos no nosso time. Ele mesmo reconheceria isso aqui. Mas acho que trata-se de um jogador que nasceu para atuar nos playoffs e não teve tempo para treinar com o restante do elenco. Ele deve ter feito só uns cinco ou seis treinos com o pessoal”, argumentou o mandatário, que comprou a franquia em 2000 e conquistaria o título da liga 11 anos mais tarde.

Segundo colocado do Oeste na temporada regular, o Rockets vai ter vantagem de mando de quadra na série e abre o confronto em casa, neste sábado. A equipe comandada por Kevin McHale ganhou 30 de seus 41 confrontos como mandante ao longo da campanha, enquanto Dallas venceu 23 partidas e perdeu 18 na condição de visitante.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • joaospurs

    Torcedores do Mavs irão usar a #chateado para Cuban.

    • Felipe(@fhevorcks)

      Concordo, provocar o time adversario dessa forma é no minimo uma desinteligência rsrs.

  • PedroHEAT

    FALA DEMAIS! Sempre falou. Do Heat, do Lakers, do Spurs, agora do Rockets. Cara mais chato da NBA, simboliza bem o que é o Dallas Mavericks. Franquia mais arrogante. Espero que mais uma vez tenha o que mereça e va chorar na cama (denovo) que é lugar quente. Tem menos títulos que todos que critica kkkk Complexo de superioridade, ô dó.Mavs seria muito maior sem esse cara

    • vitor

      Na boa cara, isso parece mais dor de cotovelo por ter pedido título do que outra coisa. Dallas? Arrogante? Dirk um dos jogadores mais sem.blablabla da liga. Arrogante não foi Wade e LeBron zuarem a doença do dirk? Por mais merda que o cuban fale as vezes ele é o melhor dono de franquia da liga. O que mais se importa com o time. Mavs virou uma franquia que sempre encabeçou a briga pelos offs por ele. Vale lembrar que heat até 2006 não tinha nada. Heat até 2012 era empatado com o mavs. Acho esse teu comentário extremamente sem sentido.

    • FelipeB.

      O que ele falou do Spurs? Diz aí. E do Heat? Ele é dono mas torcedor dos Mavs, a única coisa que ele falou é que o odeia o Heat desde 2006. Encontre um torcedor dos Mavs que não sinta o mesmo. Que mimimi.

    • King Cuban

      Nos já esquecemos de 2006 mas parece que alguém ainda tem pesadelos de 2011…
      Quem é arrogante no Mavs?

    • vinicius

      torcedores do mavs os mais arrogante e cheio de mimi da nba

    • PedroHEAT

      Em 2007, apos as finais de 2006, Dirk falou do Wade. Disse que ele era beneficiado e desvalorizou-o como jogador. Wade respondeu dizendo que Dirk nao foi o lider que esperavam que ele fosse. Certissimo. Dirk cutucou primeiro. Mas nao foi isso que ficou pra imprensa. Cuban voltou a criticar Wade, e levou todos a acreditarem que Wade tinha falado de Dirk primeiro. Tanto e que ninguem vai lembrar do que Dirk falou. Os torcedores do Mavs podem achar que Wade foi beneficiado nas finais de 2006, tem gnt que acha sim, mas isso não ficou claro em nenhum momento, tanto que também tem gente que acha que não houve beneficiamento. É o meu caso. Na minha opinião foi choro puro e simples por parte do dallas. Odiaram o Heat sem motivo.O estilo de jogo de Wade é aquele que busca as faltas, e ele as sofre, não simula. Enfim, minha opinião. Não vamos chegar a lugar algum discutindo isso. Mas o meu ódio pelo Mavs vem daí. Tentar desvalorizar um título legítimo e uma caminhada muito bacana.Tentar desvalorizar uma das melhores atuações individuais numa final de NBA. Não acho isso legal, não quando não se tem fundamento nem provas do próprio ponto de vista. Você faz a cabeça das pessoas de tanto repetir a mesma coisa. 5 anos depois ainda falavam disso. Não falam mais pq ganharam em 2011. Ok, merecido também. E não inventamos desculpinhas. Odeio Dallas pela final que ganhamos, não pela que perdemos. 2011 foi superado com uma boa dose de Back to Back. Deixo claro que respeito o Dirk com sua opinião e não acho que ELE seja arrogante, não falei isso em momento algum. Acredito que ele nao devia falar tanto do Heat como falou ate 2011 pq nao ha motivos pra isso. E apenas acho o Mavs arrogante por se achar maior que os outros sempre, e por não reconhecer os próprios erros, mas sempre creditar a derrota à sorte do adversário. Eoutra, Heat não tem 30 anos amigo. Ninguém nasce grande.A história não nasce pronta ela é construída. Por esse ponto de vista o Mavs nasceu junto com o Heat.

      • Olavo #WeAreRipCity

        Clap Clap Clap

        Boa justificativa

    • vitor

      E você tem raiva por que o dirk deu a opinião dele? Tem gente torcedor do lasers que consideram os do kings choroeste
      foi mal que isso não tem justificativa para eles serem arrogantes. Dallas também criado em 80. Acho que vários times que tem finais que possuem controvérsia e não são.ditos como arrogantes. O Wade e LeBron zuarem com a doença do dirk durante a série. Isso não é arrogante? Ah cara, foi mal, mas discordo totalmente de ti. Mavericks é longe de ser uma franquia arrogante. Dirk é um dos jogadores que falam menos. Heat quando tinhá apenas um título dirk e LeBron fizeram isso se achando melhores.

    • vitor

      Isso é muito mais por ter sido algo contra sua franquia. Pelo menos é que eu acho. Deu para perceber que foi justificativa muito mais emocional.

      • PedroHEAT

        É o que voce acha. PARABENS! Nao é o que eu acho. Apenas temos opiniões diferentes. Foi arrogância do wade e do lebron sim, só não concordo com o fato de só ela ser falada, sendo que por parte do dallas percebi varios episódios.

      • PedroHEAT

        que bom que vc acha isso hein? eu nao acho. viva as opiniões diferentes. É obrigação minha defender a franquia que ei gosto

    • vitor

      Sinceramente, você se exalta muito kkkkkkkkk não é questão de defender franquia que você gosta ou não. Claro que você pode ter opinião diferente, mas certamente se fosse um torcedor do dallas reclamando do heat. Falando que é uma franquia arrogante e destilando ódio sem motivo para você ele seria um
      hater. Então você é um hater do dallas? Se alguém chegasse dizendo que o.Heat é uma franquia arrogante pelas atítudes do Wade e do LeBron nos offs de 2011 você ficaria tranquilo? Heat foi durante muito tempo uma franquia odiada sem motivo algum. O que voce tá fazendo é igual. Achando motivo para odiar o dallas. Que como já.disse tem um.dos únicos fp sem blablabla da nba. Só que como.você disse é o que você acha.

  • Galvão – EL HEAT

    Parando meu filme para o seguinte pronunciamento:

    “KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK”

    Dallas foi o time que mais elogiou Harden nessa temporada rs
    Totalmente ao contrário dos torcedores.

    • Álvaro S.R.

      Isso é um tanto quanto irônico HAHAHA.

  • Jordanss Rules

    Se fosse pra listar as franquias mais arrogantes ficaria na seguinte ordem:
    1- Los Angeles Lakers
    2- Chicago Bulls
    3- Boston Celtics/San Antonio Spurs
    4- Mavs
    5- Heat

  • Sinto cheiro de treta em 3 2 1…

  • More

    Galera, não se enganem, o Cuban está provocando, eu como torcedor tenho certeza disso. Reparem bem, ele está dizendo que o Harden merece o MVP porque o Rockets é fraco kkkk

    Mas sim, o Harden merece mesmo, não dá pra negar. O Cuban é polêmico mas não é burro, ele sabe que o barbudo merece mesmo.

    • Também percebi isso kkk

      Essa gata ai mano? linda demais, mando bem rs

      • More

        brigada eu sei que sou linda kkkk

  • TRUETHIAGO

    Previsível em que sentido? Se for no que eu entendi, discordo totalmente. Com a volta do Howard não devem ficar arremessando 30 bolas de 3 ou forçar o jogo tanto assim no Harden.

    E olha que eu não gosto do McHale, mas se a gente analisar defensivamente vejo o Houston bem mais encorpado que o Dallas

    Quanto ao MVP sim, ele e o Curry são os que mais merecem. Mas também não concordo com essa ideia de que o Barba teve um time fraco, já rebati isto em outro post e na minha opinião ele teve sim bons coadjuvantes.

  • DirkMito

    A cada dia que passa eu tenho certeza que os torcedores dos Mavs não são os mais chato, tem cada bebê de 5 anos aqui comentando que chega a ser patetico. Se vc tem ódio da franquia tudo, mas não fica agindo como um retardado..

    • vinicius

      mimimito vai chorar em outro lugar

    • More

      Cara, relaxa rs
      Pelo que eu vejo, esse é o único site br que está rolando essa treta, e aqui tem quantos torcedores dos mavs? Uns 5? Isso é muito pouco pra poder cravar que somos a torcida mais chata.
      Quem acompanha essa treta, acompanha DE VERDADE, sabe que ela existe já faz uns 2 anos nos EUA, mais especificamente no Texas, e que os dois lados de xingam MUITO. Não somos só nós que enchemos o saco.
      Então na boa, liga pra isso não senão depois é até pior kkk

      • More

        E se forem torcedores do Heat ignore ainda mais. O trauma de 2011 é muito grande.

        • PedroHEAT

          ficamos tão abalados que dominamos a liga nos dois anos seguintes KKKKK patético

          • More

            Torcedores do Heat já me admitiram que são traumatizados com 2011. Claro que nem todos são, da mesma forma que nem toda Dallas é arrogante.
            Eu me lembro do que o Dirk falou em 2006, porém, se você se lembra bem da história, não foram só os torcedores de Dallas que acham que foi roubado, aliás, nem todos nós achamos que foi. O Phil Jackson disse que o Wade foi beneficiado, e ainda disse parecer existir uma ¨hierarquia de beneficiamento¨ na liga onde algumas estrelas são escolhidas para serem protegidas.
            O Wade foi protegido? Existe mesmo uma hierarquia de beneficiamento? Não sei, espero que não porque, pasme, eu gosto do Wade, nunca tive nada contra o Heat e achei muito legal aquele vitória em 2006. Vocês mereceram, pena que foi em cima do meu time. Tenho trauma daquela derrota até hoje.

          • More

            E o Cuban é exageradamente polêmico mesmo. Coisas de texano… 😆
            E cara, um conselho amigável, não alimente um rancor por 10 anos e nem faça mensagens de ódio na internet. Isso faz mal pra mente.

          • pedrokadf

            Se Harden levar o time do Rockets ao titulo o mesma desculpa esfarrapada q foi usada contra Heat e Wade vai ser usada com Harden…
            ” o Rockets só ganhou pq Harden foi beneficiado, este bate muito lances livres”
            Não estou comparando Wade com Harden, até pq Wade não cavava faltas, já Harden em alguns momentos sim, mas isso não tira o brilho da sua grande temporada…
            Não existe rancor nenhum, perdeu pq o outro time foi superior, tem q saber perder…
            O Heat foi melhor em 2006, Dallas em 2011.
            Sem mais !!

          • PedroHEAT

            More vc é bom, ou boa sla kkk expoe sua opinião sem baixar o nível da conversa e tem uma visão excelente sobre o basquete. É apenas uma divergência de opinião, mais nada. Abraços

          • More

            Com certeza usarão essa desculpa, mas não eu, e os que vão usar não são só a galerinha de Dallas. Já deixei claro que não gosto do Harden, mas já deixei igualmente claro que acho que ele nível FP e nunca tirei o brilho da sua temporada.
            Quando eu digo ¨rancor¨ não estou falando da derrota de 2011, estou falando de odiar o time por causa da arrogância e tudo mais. Essa polêmica começou em 2006, por isso eu disse 10 anos. Sacou?
            E tem gente com trauma de 2011 sim, você tá ligado kkk

          • PedroHEAT

            o ódio é um ódio esportivo hahaha é mais brando. More, Parabéns por saber discutir sem baixar o nível da conversa. Seus comentários são ótimos e sua visão de basquete é mt boa. Isso tudo é apenas uma divergência de opinião, nada mais. Abraços

  • Essa história de novo…
    Curry MVP, encurtando isso tudo. Sem mais.
    Go Warriors !

  • pedrokadf

    cuban acertou em dizer q Harden merece o MVP, em compensação falou besteira em todo o resto, claro q foi provocação e tudo mais… seu comentário não deve ser levado a serio, mas isso fortalece a outra equipe, acha q o efeito é contrario, já vimos isso várias vezes, ”quem fala demais da bom dia a cavalo”, o rockets vai vim com mais sangue no olhos…

    PS: o Heat perdeu em 2011 pq foi arrogante assim como cuban foi agora, falaram de mais…
    em 2006 Dallas achou q iria ganhar do Heat, tbm foram arrogantes, entraram de ”salto alto”, pq shaq já não era o msm e D-wade estava na sua primeira final assim como vários jogadores do Heat… o time cresceu bastante e fi o melhor, fim de papo.
    Dirk não é esse santo todo q a mídia transparece, nem wade ou LBJ ( como naquele final em 2011), enfim…
    Não tenho nada contra o time de Dallas, só não concordo com esse mimimi de ALGUNS !!

    • vitor

      Isso é verdade tirando a parte do mimi de alguns. Como disse no último o s
      Post o heat eraa franquia mais odiada sem motivo e os torcedores só reclamaram. Ficavam achando ruim.e como eu disse não tinha motivo algum. Aí o cara vem reclamar do mavs sem motivo, chama time de arrogante e tudo mais e tudo bem? Seila, reclamaram tanto no passado e o que vejo é o mesmo ódio sem motivo. Dirk pode não ser santo, mas com muito menos blablabla que LeBron, Kobe, Wade, jardins. Existem até jogadores com menos blablabla do que ele, mas ele não é mais arrogante dos que eu citei. Alguns escutam a declaração do harden é o melhor do mundo. Falando mal do personagem e reclamam que fãs do mavs não gostam dele. Ficam reclamando e reclamando sobre isso. Bando de “mimi” se for por isso. E chegam aqui reclamando da franquia inteira. Pode falar do cuban falar merda, mas ele levou o dallas ao título e tem momentos que todos concordam com ele ser o melhor dono de franquia e o mais participativo
      concordo com o que disse dos times enfim.

      • vitor

        Harden*

  • Leonardo

    Tanto Cuban quanto Carlisle falaram bem do Harden, os torcedores do mavs devem pirar kkkkk

    Mas eu concordo com ele,esse time dos Rockets é previsível, chute de 3 e jogadas individuais com Harden, o que não significa que não funcione kkkk até pq eles tiveram a 2 melhor campanha do Oeste

  • rubem

    Nessa hora so pela palavra do homem o Aderito chorou.

  • PedroHEAT

    me fizeram comentar a mesma coisa duas vezes. da primeira o comentário n saiu

  • TRUETHIAGO

    Vejamos: 10-25 3PTS (40%)
    Número alto sem dúvida, mas inferior as 32 de média que eles tiveram durante a temporada

    Dwight Howard 11pts/5blks (17min)
    Terrence Jones 19pts/9rbts
    Trevor Ariza 12pts/11rbts/6assists
    Jason Terry 16pts
    Corey Brewer 15 (vindo do banco)

    Nada mal para uma equipe simples de prever! Mesmo que o Harden tenha terminado como cestinha (24 pts, 4FTs seguidos no final) esta noite serviu muito mais de playmaker do que em com jogada individual.

  • DN

    o resultado de hj foi realmente previsivel
    #MVB

  • é cuban, melhor ficar um pouco mais na sua, pq pelo menos no primeiro jogo da série o mais previsível foi o seu Mavericks..

  • Michel Moral

    Harden merece o MVP pq ele é mais valioso para o seu time do q qualquer outro jogador é para o seu time na liga. Inclusive mais do que Curry

    • Le_pipoca

      Não foi isso que eu vi assistindo o jogo do GSW… O time com o Curry é outro, ele atrai a marcação e dá espaço pros companheiros, além de ser um exímio chutador. Curry MVP