Kevin McHale

O técnico Kevin McHale vai continuar no comando do Houston Rockets até junho de 2018. A franquia confirmou nesta quarta-feira que o profissional assinou uma extensão contratual de três temporadas. O novo acordo começará a vigorar ao final do atual vínculo entre as partes, no meio do ano que vem, e vai pagar pouco mais de US$12 milhões em salários. O acerto é totalmente garantido e sem opções de rescisão prévia.

“Eu estou muito agradecido por essa nova oportunidade. Eu sempre ficava muito agradecido quando assinava um contrato quando era jogador e, agora, não é diferente”, agradeceu o ex-atleta, que conquistou três títulos da NBA pelo Boston Celtics na década de 1980 e foi convocado para o Jogo das Estrelas em sete anos.

O dono do time, Leslie Alexander, exaltou o trabalho de McHale e acredita que a permanência do treinador é fundamental para a continuidade do sucesso recente da equipe. “Kevin é uma parte integral da família Rockets. Ele personifica a liderança, paixão, sabedoria e coletividade que nós precisamos para continuar a busca por outro título para a cidade de Houston e a nossa torcida ao redor do mundo”, declarou, por meio de nota oficial.

A proximidade do término do contrato com o técnico também motivou Alexander a acelerar as negociações. “Eu não achava que Kevin sairia, mas ele é perfeito para nosso time. Então, por que não? Não queria deixar que ninguém tivesse a chance de contratá-lo como agente livre”, acrescentou o mandatário.

McHale está em seu quarto ano como treinador do Rockets, com recorde de 153 vitórias e 104 derrotas no cargo. O aproveitamento de 59.5% é o maior de qualquer comandante na história da franquia. Sua campanha a frente do time melhorou a cada ano de experiência e, neste momento, Houston é o atual quarto colocado da conferência Oeste: 20 triunfos em 27 partidas disputadas.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Barry

    Lenda Celta.
    Feliz natal ae pessoal. E dia 25 muita nba pra nois!!!!!!!