Rockets perde para Thunder após segundo tempo de apenas 19 pontos

Oklahoma City Thunder 104 x 92 Houston

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=2FNNPeCsKmk]

O quarto melhor ataque da NBA na temporada estava em seu melhor momento nesta quinta-feira. O Houston Rockets havia marcado 73 pontos apenas nos dois primeiros quartos de jogo contra o Oklahoma City Thunder, e tinha vantagem de 14 no placar. No entanto, em uma das maiores quedas de desempenho dentro de um jogo na história da liga, o time de Houston fez apenas 19 pontos nos dois períodos finais e cedeu a vitória.

Os 54 pontos de diferença entre o primeiro e o segundo tempo do Rockets representam a maior disparidade da história da NBA entre duas metades de um jogo e permitiu ao Thunder uma impressionante virada no Toyota Center. Ao marcar apenas 19 pontos nos últimos 24 minutos de jogo, Houston empatou a segunda pior marca da história da NBA.

Uma das estatísticas que mais evidenciam a queda de rendimento do time da casa são as bolas de três pontos. Nos dois primeiros quartos, Houston acertou 12 de 20 arremessos de longa distância. Após o intervalo, o Rockets errou todas as suas 14 tentativas.

Mesmo com o primeiro tempo avassalador do ataque de Houston, os visitantes ainda ficaram na frente no primeiro quarto. No entanto, os 41 pontos marcados só no segundo quarto ajudaram o Rockets a virar o jogo antes do intervalo.

Ao final do terceiro quarto, o Thunder conseguiu empatar o jogo, e com uma sequência de 7 a 0 logo no início no último período, disparou no placar e não teve mais a liderança ameaçada. Com a vitória, a equipe de Oklahoma City permanece na terceira posição da conferência Oeste, enquanto o Rockets é o quinto.

Destaques

Oklahoma City
Serge Ibaka: 21 pontos, 15 rebotes e 10 de 13 nos arremessos de quadra
Kevin Durant: 36 pontos, sete assistências e cinco rebotes
Reggie Jackson: 23 pontos e seis roubos de bola

Houston
Dwight Howard: 11 pontos e oito rebotes
Terrence Jones: 16 pontos e 13 rebotes
Chandler Parsons: 14 pontos
James Harden: 16 pontos, oito assistências e sete rebotes

 
New York Knicks 89 x 117 Indiana Pacers

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=8vlwShgRDAQ]

Destaques

New York
Carmelo Anthony: 28 pontos e sete rebotes
Tyson Chandler: 13 pontos e nove rebotes
Raymond Felton: 12 pontos e cinco assistências
J.R. Smith: 12 pontos

Indiana
David West: 12 pontos
Paul George: 25 pontos e sete rebotes
Roy Hibbert: 11 pontos e seis rebotes
Lance Stephenson: 28 pontos
Luis Scola: Dez pontos e sete rebotes

 

Brooklyn Nets 127 x 110 Atlanta Hawks

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=ENMoO7eb6YA]

Destaques

Brooklyn
Kevin Garnett: 12 pontos
Paul Pierce: 18 pontos e seis assistências
Joe Johnson: 29 pontos e cinco assistências
Alan Anderson: 15 pontos
Andray Blatche: 20 pontos e seis assistências

Atlanta
Paul Millsap: 13 pontos
Pero Antic: 11 pontos e cinco rebotes
Jeff Teague: 16 pontos
Mike Scott: 17 pontos
Shelvin Mack: 17 pontos e sete assistências

  • Renato Lgb

    Q moral hein NeguiN rs, ta voando…
    Espero q jogue assim nos offs.
    Legal ver o crescimento de Stephenson, e os amarelos do Leste jogando um basquete cada vez mais envolvente!

  • Thiago Salles

    Esse ano será Indiana Pacers campeão!! Se não for pra final com Spurs!

  • RafaelRox

    Brooklyn 16 22
    Sim eles vão ao playyofs rsrsrs.

  • Afonso

    Durant é o jogador com o maior arsenal de ataque que eu vi na NBA nos ultimos anos.. o cara é Fantastico ! E o Carmelo Anthony ta jogando muito também, não sei qual o motivo desse time do Knicks não engrenar, sinceramente pra mim é a maior incógnita dessa temporada

    • Vinícius Maia

      Para mim o Knicks é um dos times que precisam trocar o técnico para ontem. Cleveland Cavaliers e Lakers também estão nessa

    • oshiro

      Você já viu jogos do Knicks? Não tem ataque, simplesmente. A bola acaba no Anthony e ele tem que tentar pontuar. É uma piada

  • Caseh

    O Thunder fez isso?? Jogador Estrela não curtiu…

    • Jogador Estrela!

      O que que eu tenho a ver se fez ou não? Thunder não é meu time e se fosse eu não ficava contente com a exibição do time. Nem o próprio Lakers tomou uma surra de 72pts na primeira parte com este time banal do Rockets.

  • DUMZ

    Durant enterrando na cara do Howard não tem preço !!!!! kkkk

  • Carmelo joga sozinho naquele lixo do knicks, nao sei como culpam ele pelas derrotas, o cara eh o unico que joga, o jr smith n ta jogando nd pqp

  • DUMZ

    Carmelo é um grande cestinha !!! Mas não é um grande líder … ele quer jogar de pivô, ala-pivô, ala … enfim … quer chutar 30 bolas por jogo … ele não cria jogadas para os companheiros e atrapalha a posição dos demais jogadores da equipe … o time do Knicks não tem um armador bom … mas tem pivô (Chandler), ala-pivô (Amare, Martin), alas (J.R., Shumpert, MWP) … era para ser um time em melhores condições na liga … e, antes que me esqueça, não gosto do treinador !! Há melhores desempregados !!! Para Melo ser campeão, terá que mudar de atitude … esta é minha opinião !!!

    • Jogador Estrela!

      Quando se vê 4 merdas em torno do Melo até eu faria o que ele faz. Muitos mandam a posta de pescada deitando abaixo Melo, Kobe por ser muito egoístas mas metade desses que mandam posta de pescada nem sequer praticam basquete e o pior nem se metem no lugar deles.

      Eu jogo basquete e percebo perfeitamente o porque deles arremessarem tanto, isso chama-se ansiedade de marcar pontos e quando falham um querem tentar até marcar e quando marcam ganham energia depois é let it fly. E também há ocasiões onde o time está ”cold” então porque lhes passar a bola quando estão a jogar mal? Se eles são o cara do time têm a obrigação de meter a bolinha debaixo do braço e tentar erguer o score a seu favor.

      • Léo NYK

        Concordo com você Estrela. Se o cara “some” (fica passando a bola), o pessoal reclama que ele é pipoqueiro, amarelão, não tenta fazer as jogadas…se o cara (como vc citou, com 4 merdas ao lado, imagina você ter Bargnani e Felton…é complicado) arremessa, é crazy-shooter, é fominha, é egocêntrico…

        Melo não está fazendo nada que o Durant não faça e que o novo “queridinho” Paul George também não faça.

      • Quem viu o jogo ontem viu , o Knicks prepara muito mau as jogadas , nao é de hoje , falta 5 segundos ninguém chutou , bola no melo , nem jordan teria um FG acima de 50% desse jeito , e outra no jogo de ontem ele chutou 17 bolas , guardou 8 , ESPERA . … melo tá jogando o fino do basquete , seus companheiros que não ajudam , de vez em quando o Stoudemire anda contribuindo bem , mais pra os jogadores que o Knicks tem , depender só do Melo , ai é ruim …

      • Bruno#L.A.Lakers

        Carmelo tá jogando mto , os Knicks vão aos offs e quando chegar lá vai dar trabalho !

    • Vinícius Maia

      “Ele não cria jogadas para os companheiros “. Desde quando Carmelo Anthony é armador para ficar criando jogadas para os companheiros? Alas como Lebron James, Scottie Pippen e Larry Bird, que sabem e gostam de criar jogadas para os seus companheiros não aparecem todos os dias e nem tem essa obrigação. Isso é função do armador e o armador do Knicks é um bosta. Além disso, ver o time do Knicks jogando é semelhante a ver uma pelada. Não tem uma tática ofensiva bem elaborada e a defesa parece um coração de mãe: sempre cabe mais um. Carmelo pode ter seus problemas de ego inflado mas colocar toda a culpa nele pela péssima temporada que o Knicks vem fazendo é muito injusto

      • pedrokadf

        Agora vou concordar com vc Vinicius !!

  • Em muitos lugares já vi comentários de pessoas falando que Melo chuta muito e tudo mais, sim, ele pode chutar muito sim, mais nessa temporada ele está mais que certo, o time tem um aproveitamente pífio, a bola simplesmente não cai, não é o time que tinha um bom aproveitamento ano passado, ontem em um dado momento do jogo o Melo tinha chutado 12/7 e o time inteiro 29/10, um absurdo, quem JOGA basquete sabe que a confiança fala por si só, o cara me faz um primeiro período espetacular, chutando tudo, fazendo 18 pontos, tendo espaço diga-se de passagem, e tem gente falando que ele ta chutando muito, beleza po, ele passa a ser o armador ja que o Felton só sabe errar e deixem o Bargnani, Smith e Iman chutando. Cada um viu, time sem espírito, infelizmente assim tem sido a temporada do Knicks, como pode, sem explicação, não vemos garra, vontade de reverter uma situação, posso estar falando besteira, mais só me lembro de uma partida essa temporada que eu vi vontade nos jogadores, eles mordidos sei la, que me lembre, foi contra os Nets e só.

  • sebas1606

    O que eu acho é que a galera tenta simplificar o máximo possível os resultados de uma equipe na NBA e ai sobra sempre pro melhor jogador que na visão da maioria tem que carregar o time nas costas fazer Triplo-Duplo todo jogo,ser o novo “Jordan” e por ai vai.

    Se não consegue,e obviamente ninguém consegue ,o jogador não presta como se fosse obrigação do jogador decidir toda noite sozinho e como se fosse demérito pra um cara ele não ser bom como um Jordan,Magic ou Bird.É aquela coisa de individualizar um resultado,de sempre escolher um herói e um vilão.

    O fracasso do Knicks nessa temporada não tem nada relacionado com o rendimento do Carmelo.Na temporada passada ele também só faltava arremessar a mãe dele,e mesmo assim os Knicks tiveram sua melhor campanha nos últimos 10,15 anos.

    • CosmeCelta

      Perfeito! É exatamente isso.

  • Léo NYK

    O pessoal fala que o Nets, Lakers e Bulls são decepções nesta temporada. Até certo ponto, são sim. Vale destacar, contudo, que estas equipes estão sofrendo com lesões de seus principais jogadores (No nets Book Lopez, no Bulls D-Rose e no Lakers,Kobe, Nash).No entanto, a maior decepção é o NYK (também com alguns problemas de lesão) mas nada que justifique a péssima campanha da equipe, já que nosso “roster” é tido como um dos melhores da liga.

    São muitos problemas juntos: falta de armação (o rodrigovieiranba comentou sobre isso, o knicks arma muito mal as jogadas mesmo…Felton não é confiável nem regular), problemas de vestiário (JR Smith e Mike Woodson não estão se entendendo), jogadores que não rendem (JR Smith, Amar’e Stoudemire, Felton, Shumpert)…creio que faltam jogadores mais “raçudos”, que não precisem ser motivados ou chacoalhados a todo instante. Dá impressão que o time não tem vontade de vencer, ou que ganhar e perder são a mesma coisa (se entrega muito fácil).

    E ainda tem q ver comentários de que a culpa é do melo, por não “envolver” os companheiros… Kobe ganhou “somente” 5 anéis sem envolver os companheiros. Harden, Durant e Paul George também não envolvem, engraçado ninguém mencionar esses. O ponto é que Carmelo é o melhor jogador do NYK e um dos melhores da Liga, ele tem a responsabilidade de carregar o time, e está carregando.É o único que nitidamente parece se esforçar.

    • Concordo contigo em tudo, o time simplesmente não tem VONTADE, garra, e me arrisco a dizer que são muitos os problemas de vestiário, acho que não fica só entre o técnico e J.R Smith, e é incrível o quanto o Melo é tudo e mais um pouco nos comentários dos caras em quanto o Kevin Durant e o James Harden não são nada,(digo em relação a ser fominha e tudo mais) e quanto a motivação, eu não entendo isso mesmo, os caras ganham o que ganham, rios de dinheiros, são conhecidos mundialmente, enquanto muitos se afundam em dívidas para passar um natal e ano novo com roupas novas os caras ganham para usar roupas de patrocínio e precisam ser MOTIVADOS a todo o instante, me lembrou uma entrevista que eu vi com o presidente do Atletico MG depois de perder o primeiro jogo no mundial, ele disse que os jogadores tinham que estar motivados independente do oponente e que aquilo era o trabalho deles, na boa, é assim que penso.

      • Léo NYK

        Exatamente amigo, não sei de que motivação a mais eles precisam pra desempenhar o seu “trabalho”. Kalil resumiu bem o que eu tbm penso, é a profissão deles, a obrigação deles é honrar seus salários (muito generosos, principalmente na NBA). Me explica como um cara como o Amar’e (só exemplificando) que ganha quase 25 milhões por ano pode estar triste, infeliz e desmotivado??

    • oshiro

      Só discordo que Harden, Durant e Paul George não envolvem os companheiros. Você já forçou a barra, Durant essa temporada tem auxiliado bem (quando o time está completo e ele não tem que chutar 30 bolas por noite) e o Harden arma bem as jogadas. George joga para o time, enfim, sem cabimento essa comparação com o Melo. De resto, concordo em não culpar o Carmelo, ele é o único que tem feito seu trabalho regularmente

  • Renato Lgb

    Melo está jogando mto bem!!!
    Esse papo q ele chuta mto ja não faz mais tanto sentido, ele não está chutando por chutar, é o que tem pra fazer!
    Vejo o caso do Melo assim: eu nao vou chutar blz, vou passar, mais pra quem?
    LBJ o dia que nao estiver mto bem ele pode passar pro Bosh, D.Wade e tal, isso faz parte, isso é grupo, isso ganha títulos.
    Vejo parecido o KD sem West com o caso do Melo, eles tem q chutar mesmo, ganham pra isso e tem talento pra isso!
    E esse papo que o Melo não é vencedor é fácil falar, só olhar e ver que ele não tem títulos e pronto, todo mundo fala.
    Minha opinião é a seguinte, o LBJ mesmo estando no Cavs sem ganhar títulos, pra mim, vejam bem, PRA MIM, sempre foi um vencedor, só pegar os números do cavs naquela época e veram, mas ganhar títulos está mais que comprovado que precisa acima de tudo de um time bom ao redor de qualquer cara mesmo ele sendo espetacular.

    E se eu queria o Melo ano que vem em Massachusetts, com certeza eu queria, ou melhor, adoraria ver ele jogando com um armador de verdade!!!

    • O mal das pessoas é que elas se esquecem que a vida muda de minuto a minuto, amanhã ou depois o cara consegue ser campeão da NBA independente de ser a estrela do time ou um veterano ajudando na rotação do time, ai ele vai parar e pensar: é, fui campeão na High School, duas medalhas de ouro com a seleção e um título da NBA, ta bom, meu filho vai ter em quem se espelhar, e ai, o que vamos dizer?? Como tem gente que diz que o cara não é um vencedor? vai lá então e desbanca o Durant como o melhor cestinha da liga, bate o recorde de pontos em uma só partida pela seleção do seu país, onde passaram vários Hall of Fame, Jason Kidd e Dirk são grandes jogadores e olha quanto tempo demoraram para ganhar um anel, e vamos ser sinceros, pelos fracassos do Dallas em playoffs e a virada para Miami, quem aqui ainda acreditava que Dirk seria capaz de levar o Dallas a uma conquista?

      • Renato Lgb

        Concordo com tudo Bismarck!

        Agora me diz com sinceridade, se nosso Querido T-Mac tivesse ganho o título passado com o Spurs, com sinceridade, vc acha q lá no fundo, no ego dele, ele se sentiria tão bem, como em alguns momentos de sua brilhante carreira quando ele fazia chover dentro de quadra?
        Acho muito relativo essa questão de anel!

    • Léo NYK

      Concordo com os dois, e ainda acrescento o nome de Steve Nash (tem o Malone tbm, Stockton) na lista. Creio que Nash encerre sua carreira nesta temporada e ao que tudo indica (a não ser por um milagre), ficará sem um anel, fato que DE FORMA ALGUMA diminui a sua brilhante e vitoriosa carreira. Um dos melhores armadores da história, e meu jogador preferido desde quando acompanho NBA. Ganhar um anel independe de apenas um jogador. Nem o Michael Jordan que é o melhor de todos ganhou sozinho, ele precisou da contribuição de Pippen e Rodman.

      • Renato Lgb

        Perfeito

    • oshiro

      Assino embaixo

  • Bruno#L.A.Lakers

    Cara quando o Lakers não tá jogando eu curto mto assistir aos jogos dos Knicks pois sou fã do Carmelo , gosto de jogadores como ele e Kobe que puxam a responsa e viram um jogo com suas genialidades individuais eu curto muito mais jogadores assim do que do tipo do Lebron q passa demais a bola !!

  • O time n tem Vontade de ganhar, ESTA FALTANDO RAÇA!!!. MELO é o único q joga com raça e talento. Ontem isso ficou mt nítido durante um lance q a bola estava no chão e o MELO foi o único dos knicks a cair no chão brigando pela posse da bola contra uns 3 do indiana.Enquanto isso, Beno udrih ficava olhando.Fiquei mt irritado, MELO percebeu ontem q o seu time n inspira confiança e que precisa ser individualista pra ganhar um jogo

  • Lance stephenson tem q ir para o jogo das estrelas esse ano, esta jogando demais

  • CosmeCelta

    Engraçado, quando o Melo bota a bola debaixo do braço, chuta tudo e vence um jogo praticamente sozinho.. essas pessoas não vem falar mal dele.
    Além do estilo de jogo dele ser assim (Como Kobe, Harden e tantos outros), ele PRECISA fazer isso nesse time onde ninguém quer nada. Ele quer, ele quer chegar nos offs, ele quer ganhar alguma coisa, e na pior das hipóteses, ele quer mostrar que pode ter um contrato gordo com alguma franquia que inspire confiança de título pra temporada que vem.

  • LETS GO THUNDER

    que partidaça do durant 36 pontos mesmo sem westbrook to cada vez mais confiante ESSE ANO É NOSSO.

    • Iuri_OKC

      sem West nao da man

  • LETS GO THUNDER

    PO MAIS 73 PONTOS NO 1 TEMPO PRECISAMOS DE UM GARRAFÃO MAIS FORTE ESSE PERKINS TA MORTO.

  • caio_l

    melo é o cestinha do time, a questão que não tem um companheiro para ajudar a dividir isso, por isso que o rendimento cai durante os quartos, ainda mais quando joga contra o pacers que são um time físico e marca, eles dobram a marcação nele e ele se desgasta muito. Falta um martin, um jogador de arremesso rápido e pontuador e o forte do ano passado que era as bolas de 3, esse ano está muito abaixo.

  • Caetano

    O pessoal aqui adora criticar jogador bom: Westbrook, Rose, Melo, Irving, Manu, George, Lebrom, etc.

    ê laiá…

  • Ontem no 1:Periodo do jogo do Pacers x Knicks jurava que o Knicks poderia nos ajudar,rsrs..
    Pacers baita time bem montado,só Spurs,Heat e Thunder completos pra bater esse time.

  • Jogador peladeiro

    Melo jogando muito nessa temporada, pena que o resto do time não ajuda, mas tem que dar mais minutos pro Stoudemire, ser banco do Bargnani é o f***, Stoudemire joga no maximo uns 23 min por partida e ultimamente vem jogando bem… o problema do Knicks é que o armador deles é o Felton, que é muito ruim, Udrih(apesar de não ter um bom arremesso, é um bom aramador) e Prigioni são elhores do que ele NA MINHA OPINIÃO. Outra coisa, JR Smith ta arremessando até a mãe dele, o cara ta horrivel nessa temporada, Shumpert tem que por na cabeça dele que ele é jogador DEFENSIVO, E NÃO UM SCORER.