Rockets reavalia situação do elenco e permanência de Carmelo torna-se incerta

A passagem de Carmelo Anthony pelo Houston Rockets, em uma surpreendente reviravolta, pode estar em risco depois de apenas dez jogos. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, a franquia texana realiza uma análise da situação do elenco diante do péssimo começo de temporada do time e estaria conversando com o ala de 34 anos sobre o papel que ele exercerá no plantel até o fim da campanha.

A iniciativa da discussão teria partido da diretoria do Rockets, mesmo reconhecendo a postura profissional e exemplar do experiente craque desde que chegou à equipe. Segundo Jonathan Feigen, do jornal Houston Chronicle, a expectativa interna é que a volta de lesão do reserva Eric Gordon e a ascensão do jovem Gary Clark tendem a limitar o espaço do veterano na rotação do técnico Mike D’Antoni.

Teria sido por conta dessa situação que Carmelo já não participou da derrota dos texanos para o San Antonio Spurs, na noite desse sábado. Oficialmente, o astro ficou de fora da partida em decorrência de uma doença não divulgada. A intenção inicial do time é deixá-lo inativo até que a situação seja esclarecida, mas não há disposição interna em rescindir o contrato do ala.

D’Antoni praticamente confirmou que tudo trata-se de mais do que uma doença após a derrota, mas esquivou-se de comentar o caso. “Vocês precisam falar com Daryl [Morey, gerente-geral] sobre isso, pois não tenho respostas. Só posso dizer que acho que Anthony tem feito um ótimo trabalho e vejo-o cumprindo a mesma função, como ala-pivô reserva, daqui para frente”, disse o treinador.

Carmelo chegou ao Rockets em agosto, assinando vínculo pelo salário mínimo para veteranos, após ser dispensado pelo Atlanta Hawks e fortemente recrutado por jogadores e dirigentes da franquia de Houston. O início de temporada, porém, tem sido inconstante: já possui três atuações com mais de 20 pontos, mas acertou só um de 11 arremessos tentados no último jogo, contra o Oklahoma City Thunder.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Lucas Nunes

    Que fase Carmelo!

  • Ricardo Stabolito Junior

    Essa história diz muito mais sobre o início de temporada do Rockets do que o de Carmelo.

  • Gustavo – #LeBronGOAT

    Tem espaço no Cavs. Precisamos assegurar a primeira escolha. Kkkkkkk

    • Rafael Lima

      🤣😂🤣😂 kkkkk aí é certo!!!!

  • R10 Lebron

    Acho q é a peça q falta no GSW

    • Danilo

      E falta alguma peça no GSW?

      • R10 Lebron

        Acho q falta um pivô dominante…
        Ah não..pera

    • Ser_Humano_Vivo

      A única peça que falta ao GSW é o banner de campeão 2018/2019.

  • Doug

    Cara, eu costumar criticar, para bem ou mal, os basquete por aqui…e, sinceramente, acho que estão queimando demais o Melo…é certo que ele não é mais aquele cara, isso é fato…não tem como vc querer que o cara entregue o que entregava há dez anos atrás, principalmente, pq ele parece ter assimilado tb isso, aceitando um papel menor até…e pelo salário que assinou, 2,4 milhões, não conseguirão alguma coisa tão melhor assim…Melo pode ainda decidir jogos e ter noites memoráveis, apesar de isso ser cada vez mais raro…acho que escolheram ele de bode expiatório para a crise em HOU, mas, ele não é, nem de longe o culpado…acabaram com a defesa do time nas duas temporadas passadas, perdendo peças essenciais, além disso contrataram o cara sabendo de sua condição e de seu jogo e agora vão colocar na conta do Meloso? Fora isso, CP3 está bem inconstante nesse começo e recebe um salário obsceno…Melo está com 18 temporadas nas costas…é uma curva descendente até natural, mas, uma hora ou outra, acredito que ele ainda melhorará suas performances e que pode tb se reinventar, como Carter, por exemplo…claro que suas médias caíram vertiginosamente, mas ele ainda tem DD de pontuação e defesa nunca foi mesmo com ele…às vezes, o declínio chega mais cedo para alguns e no caso do Melo sempre pareceu faltar motivação suficiente…

    • LeBeautiful

      ” mas pode contribuir positivamente, se bem utilizado, em um time cujo elenco e esquema lhe sejam favoráveis ” Esse time seria o Portland, mas ele prefiriu o okc na época…CJ e Dame fizeram campanha e os krl, lá ele podia jogar de PF tranquilo, Aminu e Harkless esconderiam ele na defesa, e ainda teríamos uma boa arma ofensiva mesmo que viésse do banco. No Blazers ele faria sucesso, no momento que escolheu o OKC sua carreira acabou de vez!

      • Doug

        Penso que seria realmente um bom encaixe em Portland.

  • Diego Pereira Dos Santos

    em pensar que no início da carreira a imprensa discutia quem ia ser melhor ele ou LJ!
    Mas na real… a diretoria fez a cagada de trocar ou não segurar peças chaves do elenco e ta pagando agora pelo seu erro e querem botar a culpa no cara!

  • Danilo

    Ah pronto, agora a culpa é do Carmelo, tudo bem que o declínio dele é claro, mas o que matou o Houston foi a não renovação de dois dos principais defensores da temporada passada(Mbah a Moute e principalmente Ariza). O CP3 recebe um salário obsceno e a culpa é do Melo

    • Tulio Machado

      Pelo salário do Melo, vale a pena deixar ele no time

  • Llipe LeDrain

    Falta um jogador pra esconder o problema de defesa dos Foguetes, e esse cara era o Ariza e o Mbah a Moute na reserva, fora que o rendimento de alguns na temporada passada estava melhor, querer culpa o Melo nesse momento é bater em cachorro morto ate pelo salário que o mesmo recebe. Queria saber quem por 2.4 trumps iria salvar o Rockets nesse momento.

    • Tulio Machado

      Tony Allen ta aposentado ? Talvez poderia ajudar o Rockets em alguns minutos por noite

      • Claudio R.

        Não tem mais físico… e sem a defesa dele ele vira meio que menos um em quadra já que não pontua

  • Thiago Mendes

    Isso aí são duas alegrias. Uma quando chega e outra quando saí. O cara mata a rotação de vila do Houston na parte ofensiva. Não aguenta defender e não é nenhum exímio chutador de 3. ” A cara você está colocando a culpa de mais nele”. Jovem olha os playoffs passado, Ryan Anderson nem entrava mais no jogo só por ser chutador de 3. Não vejo a hora dessa bomba sair do Houston. Ele não aguenta jogar como um 3 nessa fase de carreira nunca.

    • Igor Neves

      Precisa de um bode expiatório ne, já que CP3 e Harden são intocáveis.

      • Thiago Mendes

        Cara, olha a média de minutos dele em quadra. O cara joga mais que qualquer titular, olha o replay dos jogos. A bola nele trava. Não encaixa no sistema do Houston.

  • Santista

    O jogo de ontem mostrou como o time está uma bagunça. Conseguiram fazer com que Derrick White seja um gênio do basquete, de tanto que achava jogador livre.

  • Tássio Pacers DIPOMVP!!!

    Carmelo ex jogador em atividade. O cara onde passa atrapalha.

    • Jardel Nuernberg

      sai daí

  • Danilo Celtics #Banner18

    vai ter seus minutos reduzidos com toda certeza

  • MVP
  • MDias

    Que fase do Carmelão!
    Já não é mais o mesmo cara que foi há um tempo atrás. E o quanto antes ele e as franquias que o contratarem reconhecer isso, será melhor para ambos.

  • Vinícius Maia

    Assisti parte do jogo do Rockets contra o Spurs e para mim, o culpado passa longe de ser o Carmelo. Jogo horroroso. O time estava totalmente bagunçado, nem parecia um time que tem Harden e CP3 para armar; defesa fraca, Harden tijolando. Até a pessoa mais fanática pelo Melo deve reconhecer que ele já não é o mesmo, mas ele não é, nem de longe, o principal responsável pela má fase do Rockets.

    • Jeck Dias

      Pois é. Ele nem jogou.

    • Poli Canassa

      Carmelo é preguiçoso? É.
      Carmelo já tá passado? Tá.
      Mas não é pra tanto tbm, colocá-lo como único culpado. Pq se o problema fosse só ele tinha mais 4 na quadra pra suprir. O problema é um time que só chuta de 3/ISO, onde o Tucker tem que defender por 4.

  • LeBrOSMAN – O Draft é logo ali

    Tão fazendo o Melo de bode expiatório, claramente. Tão querendo encontrar uma desculpa para a má fase, e tão culpando o elo mais frágil, q tá sendo uma unanimidade em questão de críticas ruins desde a época do Knicks.
    Ontem ele nem jogou, e o Rockets perdeu do msmo jeito.
    D’Antoni desde a época do Knicks q teve uma relação estremecida com o Melo. O elenco este ano perdeu peças importantes, alguns jogadores envelheceram, outros talvez ñ estejam mais motivados (Capela já ganhou um belo salário graças a temporada passada.).

    • o burocrata

      Digamos que o principal culpado disso(ser bode expiatório) é ele mesmo.Carmelo ta tentando se enganar há um bom tempo.A ida dele pro Thunder foi o primeiro exemplo claro disso.Ele sabia que não tinha encaixe, quis ir pra lá, não deu certo.Dps deu uma ou duas entrevistas dando indireta dizendo q a franquia não tinha ideias claras.Agora isso no Rockets.
      Eu sacaneio ele pra caramba,mas na seriedade lamento essa situação dele.Ele ta forçando uma barra desnecessária.Tem um ego enorme e vem sendo ridicularizado constantemente.

      • LeBrOSMAN – O Draft é logo ali

        Mas neste caso dizem q ele tá tendo uma boa ética de trabalho, e que essa decisão de avaliar a situação dele partiu da diretoria do Rockets. É o q tá dizendo o texto.
        Ele tá horroroso jogando, realmente parece um ex-jogador. Só q o Rockets fazendo isto, causa uma impressão de q a culpa dos problemas é o Melo. Quando ñ é, ontem foi um claro exemplo disso, Rockets continuou terrível.
        Esse é o problema de ser extremamente dependente de ISOs do Harden e o CP3. Quando funciona é uma maravilha, é uma jogada mt difícil de parar pq é mano-a-mano, o ataque tem q mais a ganhar em qualquer situação pq a defesa pouco pode fazer. Mas quando dá errado, acaba com todo o ataque, e o Rockets desde a temporada passada é uma das equipes q mais usam ISO.

        • o burocrata

          O Rockets está errado,sem.dúvidas.Mas a questão é q o Melo poderia ter preservado a imagem dele não indo pra lá.
          Ta parecendo q ele.quer fazer um tour jogando com todos os amigos dele antes de se aposentar.Já foi Westbrook,já foi CP3, agora só falta Lebron e Wade.

          • LeBrOSMAN – O Draft é logo ali

            Se a ideia dele realmente é essa, eu gostaria muito! rs. Bota o Melo nesse Lakers q eu veria todos os jogos q eu pudesse! rs. Outro jogador com personalidade diferente para se juntar a esse time já cheio de personalidades.
            Só faltaria o arremessador burro do perímetro metido a gênio, para fechar o elenco, J.R. Smith ou Swaggy P.

  • TougeRacer

    Não tem o que pensar, manda essa bagaça embora, ja tem gente suficiente amassando o aro essa temporada, tem que melhorar é a defesa, defesa, e defesa, e parar de jogar no iso, pqp, bola de três nao caí e eles continuam insistindo, vai pro garrafão seus fdm, é isso.

    • Poli Canassa

      Realmente, o problema do rockets agora não é um cara, é um sistema que está dando errado.
      Se juntar essa falta de defesa com um único jeito de jogar (pq vc falou certo, eles só usam cesta de 3 e ISO, se estiver dando errado morreu) não tem como virar nada mesmo o time.

      • Playoffs Neném

        Esse basquete de iso e 3 somente eh mt pobre. Um dia da muito certo, em outros implodem ao ponto de passar vergonha

        • Poli Canassa

          É aquele basquete de sorte, se der sorte da bola cair funciona, se não, derrota certa.
          Rockets está pecando por versatilidade, não balanceou ataque e defesa, e não consegue ter um leque de opções no ataque. Eventualmente os times iam manjar como fazer pra derrotar eles.
          A saída do Ariza e do Mbah só facilitou o trabalho dos outros times.

        • Rafael L

          Vc definiu o harden, é um dos poucos caras q fazem iso exatamente pra bola de 3

    • TougeRacer

      Obs: Eu não quis dizer que o Melo seja o culpado, longe disso, o culpado é aqueles que mandaram os dois pilares defensivos embora, só acho que o Melo não acrescenta nada no jogo do Houston, peças ofensivas já tem, só falta trabalhar e movimentar a bola melhor, e claro, ajeitar o sistema defensivo.

  • Carlos Eduardo

    Vai ter q partir pra fabrica de tijolos.

    • Beto cargnin

      Assim não pega nem offs.

  • Claudio R.

    Acho que a melhor situação pro Melo hj é em Portland , onde ele seria titular e ajudaria bastante o lillard e mcollum, fora isso, só Golden state msm, aí se ele for pra lá, pode da logo a camisa do team USA, pq qual diferença msm ?

    • felipe fernando Oliveira

      La ele iria atrapalhar tbm

  • arruda91 arruda

    Melo seria reserva na maioria dos times da Liga, mas pode ajudar sim vindo do banco

    • Francimarques Lakão

      O ruim é ele ter a postura decente de um Iguodala por exemplo, Carmelo só ajudaria minimamente um time que não dependa dele pra nada além de uns arremessos e uns 10 ppg.

      • o burocrata

        Ou q dependesse dele pra tudo,mas estivesse em tank.

        • o burocrata

          Ele precisa urgentemente ir pra.um time desses pra tentar salvar um pouco do legado dele.

        • Francimarques Lakão

          Cavaliers diz “Oi!”

    • Paulo Henrique

      Seria uma boa no Wizards

    • Thiago

      Melo não quer ser reserva

  • Paulo Henrique

    Fim de carreira do Melo vai ser nível Iverson, triste

    • LeBrOSMAN – O Draft é logo ali

      É uma boa comparação. O sistema de jogo da NBA engoliu o estilo de jogo dos dois.

  • felipe fernando Oliveira

    Lamentável fim da carreira de Carmelo. Eu ainda acho que ele tem gasolina no tanque. Precisa se mudar sua conduta e disposição. Além de ter um técnico capaz de aproveitar o melhor dele.

  • Rafael lima

    Ou vai pro GSW ou Wizards ou CHINA ! KKKKKKKK

  • Marcelo Desoxi

    rs, dizer que a culpa da fase do Houston é do Melo, é no mínimo covardia.
    No Thunder, existia o argumento de que ele ganhava muito e não queria vir do banco, muito aceitável culparem ele.
    Mas no Rockets não existe essa desculpa, nem titular ele vem sendo e recebe uma quantia irrelevante.

    Agora nosso amigo CP3 é um dos que engolem o cap space, e vem fazendo a pior temporada da carreira.
    Ah não, não podemos criticar under profiles , eles são bonzinhos.

    • Playoffs Neném

      Antes deixasse CP3 vazar e deixar Harden na 1 de novo. CP3 ainda vai fazer o GM de Houston ser demitido… vai vendo

    • Daniel Azevedo

      Esse contrato que deram pro CP3 é um absurdo.

    • Rafael L

      E tudo isso pra ele se quebrar nos play off como sempre faz

  • Luiz Fernando Azevedo

    Qual a chance do Carmelo dar a voltar por cima?rs

    • Jardel Nuernberg

      Não há

    • Ricardo M.

      Acho q se for pra um time com deficit ofensivo pode ser que sim… acredito q nao tem como esquecer de fazer cesta…..maaaas

  • Victor Chittolina

    O problema é que todo mundo já sabia o que esperar do Melo: alguns bons jogos, em que a parte ofensiva dele pode compensar as falhas defensivas, e outros jogos tijolando, que aí se torna um jogador a mais pro adversário. Qualquer um que acompanha um mínimo dos últimos anos dele não iria pedir mais que isso.
    Ainda assim, ele é um cara que pode entregar 20 ou 30 pontos em uma noite e por um salário “miserável” (com perdão do termo em um mundo que NINGUÉM recebe um mínimo da NBA, mas apenas em relação ao que se paga na liga) valeria a pena tê-lo no elenco. O problema é que achavam que a proficiência ofensiva dele iria ser suficiente para contrabalancear a falta que o Ariza e o Mbah-a-moute fazem no esquema, principalmente ma defesa. Não é e nunca seria.

    O ataque nunca foi um problema por lá, mas naquele ritmo aceleradíssimo com um milhão de chutes de 3 pontos, até a contribuição do Melo tenderia a ser reduzida, uma vez que ele sempre foi um jogador mais “cadenciado”. E o que fez esse Rockets quase vencer o Warriors (provavelmente o time ficou a uma lesão do CP3 para se classificar) era a defesa, principalmente do Ariza e do Capela, que são capazes de guardar múltiplas funções.

    O Melo deveria chegar para contribuir com pontuação na segunda unidade e só. Tinha que ter gente marcando e “escondendo” ele na defesa que o Rockets teria feito uma boa contratação, mas subestimaram a contribuição que os defensores de elite que tinham davam à equipe.

    Então é absurdo colocar a culpa no Melo. É como ir na churrascaria e reclamar que estava esperando um sushi.

    • Carlos Souto

      Parabéns pelo comentário extremamente lúcido. Nunca fui fã do Carmelo mas colocar a culpa nele pessoa fracasso dos Rockets é desonestidade. Ele tá fazendo o que todo mundo já sabia. A carreira dele está em declínio faz um tempo. Se o Rockets esperava que ele ia ser o All Star que ele foi há uns 8 ou 10 anos se enganou. Atualmente ele é o jogador que é pago para ser: um cara para liderar uma segunda unidade, e que eventualmente vai sim fazer bons jogos.

  • Ricardo M.

    Vem pra China ser feliz e fazer 100 pontos por jogo! Da pra fazer uns 10 milhoes de obama ano facil!!!! Sem pressao por nada. Ontem o mano fez 75 pontos num jogo! pqp

  • Ricardo M.
  • Zorg

    O Melo virou/tá virando bode expiatório da mancada que o rockets fez em dar uma caminhão de dinheiro por um jogador em final de carreira que tem um histórico de lesões nos momentos decisivos e que nunca levou time a lugar algum. Assim comprometeu o CAP e agora está vendo o erro da decisão

    • Rafael L

      Foi mesmo, o Paul devorou o planejamento do time, o certo era mandar ele à merda e ter contratado o Lebron q estava interessado

      • Zorg

        Nem precisava o LBJ, o Kemba cairia como uma luva no time do Rockets e ainda teria permitido ter CAP para renovar com o Ariza e contratar um grupo melhor para a segunda unidade

    • Guilherme Petros

      E quando finalmente um time do D’Antoni defende bem, eles não renovam com os melhores defensores do elenco…

  • Carlos Eduardo Magalhaes

    Não acho que o problema do Houston seja o carmelo.
    o carmelo tem um salario na casa de 2,5m e um salario baixo, o problema do houston são outros, o Houston precisa urgente de um pivo para susbitituir o capela ja que o Nene nunca joga, e um jogador pra ajudar ele no garrafão tbem, e se tem um cara que tijola bolas ali e não ajuda o Houston em nenhum lado da quadra e o Ennis esse sim foi uma escolha ruim dos Rockets na temporada

  • CLM Lakers

    Ele sendo dispensado, acho que cairia bem no Spurs, um time que tem ritmo de jogo mais cadenciado e usa o mid range mais que a maioria dos times, além do que o Pop poderia esconder a deficiência dele na defesa.

  • Marcos Oliveira

    Sixers já declarou interesse…

  • Django

    O estilo de jogo do Houston é muito difícil de se manter, depende demais do talento individual. É até difícil de ver o jogo torcendo pra eles, as seleções dos chutes são muito estranhas. É difícil pra qualquer jogador se adaptar. Sem contar que o esforço na defesa é mínimo, a tática é fazer o máximo de pontos que puder pra não depender da defesa.

  • Django

    Carmelo ainda é um bom jogador, com conduta sempre exemplar, não é de criar problema. Em um time com o estilo de jogo que casa com o dele dá pra render bastante.

  • Elvis Monteiro

    Foda é o D’Antoni com esse discurso doentio de que o cara é o ala-pivô reserva. Vtnc! O cara já é reserva, pelo menos usa ele na posição de origem
    Como a maioria já comentou, esse contrato do Chris Paul foi um erro gigantesco, renovar ok mas por esse valor quebrou toda a possibilidade de repor com boas peças os que saíram