Rockets “recua” e reinicia tratativas para extensão com Mike D’Antoni

O treinador Mike D’Antoni e a diretoria do Houston Rockets estão novamente em negociações para uma extensão contratual prévia. De acordo com Tim MacMahon, da ESPN, a equipe convenceu o experiente técnico a reabrir tratativas para um acerto de longo prazo após enviar o gerente-geral Daryl Morey e o dono do time, Tilman Fertitta, até a Virginia para visitá-lo em sua casa.

O profissional de 67 anos havia encerrado as conversas para um alongamento de vínculo na semana passada, por discordar das bases contratuais oferecidas pelos dirigentes texanos. A franquia queria condicionar significante parte do salário do veterano ao alcance de metas, o que pareceu incompatível com seu status como um dos mais respeitados e experientes treinadores da NBA.  

Uma extensão, porém, ainda parece longe de ser fechada. MacMahon apurou que a proposta do Rockets para D’Antoni está na faixa dos US$5 milhões anuais – ainda abaixo da maioria dos técnicos mais experientes da NBA. “Nada mudou até agora. Eles fizeram uma oferta que não estamos dispostos a aceitar. Já sabem disso e esperamos um novo contato”, resumiu o empresário Warren LaGarie.

Segundo treinador mais velho em atividade na liga, D’Antoni assumiu o comando da equipe texana em 2016 e acumula 173 vitórias nas últimas três temporadas regulares. Ele conduziu o time a vitórias em quatro séries de playoffs, incluindo uma classificação para as finais do Oeste no ano passado.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Rockets paga uma fortuna questionável para uma galera e quer economizar com quem faz o time funcionar. Parabéns aos envolvidos.

  • Guilherme Petros

    ” A franquia queria condicionar significante parte do salário do veterano ao alcance de metas”
    Ah, Rockets, toma vergonha nessa cara po. O time foi eliminado pelo atual pentacampeão do Oeste nas duas ultimas temporadas. Vai condicionar o salario a vencer o Warriors? Complicado aceitar hein?

  • Thiago Mendes

    No, god. Please no.