Rockets vence e tira Spurs da zona dos playoffs

(37-30) San Antonio Spurs 93 x 109 Houston Rockets (53-14)

A noite de segunda-feira contou com um duelo texano, de times com realidades diferentes na temporada. De um lado, o líder Houston Rockets, que contou com o retorno do astro James Harden. O grande candidato ao prêmio de MVP da temporada havia sido poupado do jogo de ontem contra o Dallas Mavericks. Do outro lado, a tradicional equipe do San Antonio Spurs, que ainda luta para se garantir na pós-temporada. O técnico Gregg Popovich ainda não teve à disposição o All-Star LaMarcus Aldridge, que se recupera de uma lesão no joelho. Com a vitória do Rockets, o Spurs saiu da zona dos playoffs.

Não demorou muito para os donos da casa abrirem dígitos duplos de frente, mais precisamente apenas seis minutos de jogo. Nota característica do time de Mike D’Antoni, a diferença no placar era consequência de um volume de jogo muito maior. A equipe de San Antonio só conseguiu equilibrar o confronto com as entradas dos suplentes Tony Parker e Davis Bertans, cestinhas do primeiro período com oito pontos cada. O segundo ainda converteu arremesso de três no estouro do cronômetro para deixar o Spurs apenas quatro pontos atrás no marcador.

Outra questão que diferenciava muito uma equipe da outra era o domínio do garrafão. O pivô do time de Houston, Clint Capela, fazia um trabalho muito mais consistente e eficiente do que o veterano Pau Gasol, que não conseguia apanhar rebotes e foi retirado de quadra por excesso de faltas. Destaque também para o armador Chris Paul fez 13 pontos e distribuiu seis passes decisivos apenas no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, a dupla James Harden e Chris Paul tomou conta da partida. Foram 16 pontos para o ala-armador no terceiro período, que fizeram com que a vantagem da equipe do Rockets pulasse para a casa dos 20 pontos. Já no último quarto, foi a vez de Chris Paul executar jogadas de desequilíbrio. Ainda com sete minutos para o final do jogo, o técnico Mike D’Antoni já se valeu da rotação da sua equipe para poupar suas duas principais estrelas. Final de jogo: Rockets vence por 109 a 93.

Ficou claro que o San Antonio Spurs não terá vida fácil nesta reta final de temporada e, caso não tenha ao menos uma das suas duas principais peças totalmente saudáveis (Kawhi Leonard ou LaMarcus Aldridge), as chances de ir aos playoffs caem consideravelmente, graças à ascensão de times que estão na briga pela classificação, como Pelicans, Blazers, Thunder, Nuggets e Jazz.

Na sequência da temporada regular, o San Antonio Spurs jogará novamente nesta terça-feira, contra o Orlando Magic, em casa. Já o líder da conferência Oeste só volta a quadra na próxima quinta-feira, quando receberá o Los Angeles Clippers, no Texas.

Destaques

San Antonio

Derrick White e Bryn Forbes: 14 pontos, cada
Rudy Gay: 13 pontos, cinco rebotes
Tony Parker: 12 pontos
Davis Bertans: 11 pontos

Houston

James Harden: 28 pontos, seis rebotes, seis assistências, 14-14 nos lances livres
Chris Paul: 18 pontos, nove assistências, 8-11 nos arremessos de quadra
Trevor Ariza: 15 pontos, cinco rebotes
Gerald Green: 14 pontos, nove rebotes
Clint Capela: 13 pontos, nove rebotes


(36-31) Milwaukee Bucks 121 x 103 Memphis Grizzlies (18-49)

Destaques

Milwaukee

Khris Middleton: 24 pontos, seis rebotes, quatro assistências
Giannis Antetokounmpo: 20 pontos, seis rebotes, quatro assistências, seis erros de ataque
Brandon Jennings: 16 pontos, 12 assistências, oito rebotes
Eric Bledsoe: 14 pontos, seis rebotes, cinco assistências
Tony Snell: 12 pontos, 4-6 nos arremessos de três pontos

Memphis

Marc Gasol: 17 pontos, sete rebotes
Jarell Martin: 16 pontos, cinco assistências, quatro rebotes
Dillon Brooks: 16 pontos
Ben McLemore: 16 pontos
JaMychal Green: 11 pontos, sete rebotes


(21-47) Sacramento Kings 101 x 106 Oklahoma City Thunder (40-29)

Destaques

Sacramento

Bogdan Bogdanovic: 19 pontos, oito rebotes
Garrett Temple: 15 pontos, sete rebotes
Justin Jackson: 15 pontos
De’Aaron Fox: 11 pontos, dez assistências
Zach Randolph: dez pontos, cinco rebotes

Oklahoma

Paul George: 21 pontos, seis rebotes, cinco assistências
Carmelo Anthony: 21 pontos, seis rebotes
Russell Westbrook: 17 pontos, 11 assistências, dez rebotes
Corey Brewer: 16 pontos, seis rebotes


(36-32) Miami Heat 99 x 115 Portland Trail Blazers (41-26)

Destaques

Miami

Goran Dragic: 23 pontos
Justise Winslow: 15 pontos, 13 rebotes
Tyler Johnson: 17 pontos
Wayne Ellington: 11 pontos

Portland

Damian Lillard: 32 pontos, dez assistências, cinco rebotes
Jusuf Nurkic: 27 pontos, 16 rebotes, três bloqueios
C.J. McCollum: 17 pontos, cinco assistências
Evan Turner: 13 pontos, quatro rebotes
Zach Collins: dez pontos, quatro rebotes

Michel Moral
Michel Moral
Piracicabano, colaborador do Jumper Brasil, professor e advogado especialista em Direito Bancário
  • Pablo Leite

    Se não puder contar com Leonard e Aldridge juntos, fica complicado demais. Aldridge está baleado e Leonard não vai estar no seu melhor condicionamento considerando que não tenha recaída de lesão. Está difícil para os Spurs, o jogo de hoje foi deprimente para quem acompanha a franquia há 21 anos.

    • rafael

      SAS com essa formação atual tá mais parecido com Dallas, Memphis e Phoenix. Não tem cara te time que pode fazer muita coisa nos playoffs.

    • Mathias

      Foi duro de assistir. Até desliguei a TV de tão triste que a coisa tava. Só espero que vá aos offs apenas para continuar com essa sequência incrível de tantos anos indo para a pós temporada. Mas corre um sério risco de ser varrido logo de cara.

  • rafael

    Três semanas atrás quando eu disse que acreditava que o SAS sairia da zona dos playoffs disseram que eu estava falando merda. É claro que ainda podem voltar para a zona de classificação, mas dos 11 primeiros times da conferência oeste é o pior de todos. Faltam jogadores e o time mesmo quando joga bem pede o gás no último período e entrega a paçoca no final. Mesmo com um grande treinador, se não houver mudanças veremos na próxima temporada o SAS fazer uma campanha parecida com o memphis grizzlies. Houston segue voando mas o Golden State se conseguir recuperar Curry, Igoudala, David West e Jordan Bell ainda é o favorito nos playoffs.No leste mesmo com histórico de pipocas em Off’s acho que esse ano ganham a conferência com sobras, disparado melhor time do leste.

    • rafael

      Quis dizer no final que o Toronto sobra no leste e deve ser o campeão da conferência, mas esqueci de mencionar o time, rs.

      • samuel

        Eu já tinha entendido. Mas muito cuidado com a palavra “pipoca” porque o pessoal ja associa logo ao Bronha. kkk

    • Pablo Leite

      Quando falei sobre sair da zona de playoffs, também me criticaram. Sei que o Spurs se acostumou a fabricar seus próprios craques, mas não está funcionando há um bom tempo já. Precisa começar a fazer melhor na FA do que pagar salários altos a caras como Pau Gasol.

      • Brinell Arcanjo

        Kawhi Leonard discorda de vc, sem querer jogar a culpa pra lesao dele, mas convenhamoa a historia seria outra se ele tivesse jogado.

        • Tiago

          Esse é o problema: o time depende de um jogador apenas, se o Leonard estivesse jogando seria mando de quadra, sem ele não consegue nem classificação.

          • Brinell Arcanjo

            Tira Levron e o Cavs desparece, Butler se machucou e o wolves tb ta em situaçao delicada, OKC sem west (mesmo com george) nao estaria nem na briga por playoffs, rockets sem hardem com certeza nao estaria em primeiro. Ma realidade a maioria dos times sao assim, nao da pra culpar a diretoria do Spurs como tem muita gente fazendo. Shit happens.

        • Pablo Leite

          Claro que seria. Não contexto isso.

      • O time vai continuar tentando fabricar novos craques, mas sim, é importante se livrar do Gasol e ir em busca de FA’s de potencial…

    • Luis Fernando Teles Sousa

      Meu parça. Cantei essa pedra no decimo jogo do time no ano e me esculacharam por aqui. Normal. Galera acha que manja muito mas sao todos desesperados. Segue o baile.

    • Caseh

      Pô, só aqui no seu comentário já tem um monte de gente concordando contigo…

  • LeBeautiful

    Lillard levando um time sem nenhum outro all-star pra quinta melhor campanha da liga, o verdadeiro MVP!! Melhor FP da liga desde 2016….Lembro que nas previsões os entendidos cravavam o Portland fora dos Offs, não aprendem nunca…O que nos separa dos favoritos é a posição de SF só isso! Se tivéssemos um SF sólido iríamos brigar pelo Oeste com Rockets e GSW. Melo era pra ser esse cara, ou então PG, mas ambos fizeram a escolha errada e vão pagar o preço nos Offs! OKC ta fugindo do sexto lugar pq sabe que vai passar mal se cruzar com Portland!

    • Marcinho Mueller

      Lilard MVP? Melhor FP da liga? Harden, Curry, DeRozan, Lebron e Anthony Davis mandam um abraço!

      • wilker pereira

        comecou a treta!!!
        nunca meta o anthony davis encima do lillard no comentario deste cara!!!
        vc vai discutir isso com ele ate a proxima semana!!!
        boa sorte!!

        • Marcinho Mueller

          Kkkkkkkkkkkkkkkkkk ele sempre fala que o Lilard foi o melhor da classe de 2012! Anthony Davis manda abraços kkkkkk

      • Paulo Victor (40-29)

        Não fala do Davis não que esse maluco aí tem um infarto

        • Marcinho Mueller

          Eu seeeeeeeei! Até editei o comentário depois, não tinha colocado o Davis na primeira vez!

      • Guilherme

        Ontem ouvi um cara da ESPN dizendo que LeBron e Durant estão bem acima dos restantes dos jogadores, eu discordo A. Davis, o Grego, Harden e Curry estão bem próximos se não estiverem no mesmo nivel atualmente.

        • Marcinho Mueller

          Nessa temporada falar que Durant e Lebron tão melhor que o Harden? Só se for louco hahahahahA

        • Tiago

          Em termos de capacidade de jogo eu também penso que Lebron e Durant estejam um nível acima dos demais.

        • Diego Costa

          Só o AD e o Harden chegam perto dos 2. Grego? Para. Curry também ficou pra trás faz tempo, depois do seu 2 MVP se falava tanto que ele seria uma ameaça ao lebron, mas aí veio as finais e o sonho acabou rs

          • wilker pereira

            acabou o sonho??
            o cara tem dois aneis um a menos que lebron e ao que tudo indica ele vai ganhar o 3 este ano e vc diz o sonho acabou
            continuem substimando o curry
            o cara esta esta caminhando para entrar os melhores da historia( lebron ja esta nesta lista) e batendo records e ganhando aneis!!! e vc diz o sonho acabou??

          • Diego Costa

            Pode ganhar 5 que não supera o LEGM.

        • Claudio R.

          Nunca …. Você analisa muito por temporada regular , esses caras não ganharam nada pra justificar isso

      • LeBeautiful

        Davis? kkkkkk nunca ganhou um mísero jogo de playoffs na carreira e tu vem me dizer que ele é melhor FP que o Lillard? Tá bom, mostre-me argumentos!

        • Marcinho Mueller

          Anthony Davis > Lilard

    • samuel

      Menos… Bem menos….
      É uma pena o Mello não ter ido pro Portland mesmo, só assim o OKC teria uma defesa melhor.
      kkk

      • 39-29

        Talvez na próxima temporada ele vá, uahruahruahr.

    • Will #lakaodamassa

      E o chorão ataca novamente !
      Kkkkkkkk
      Melhor FP da liga… fala mais merda que ta pouco.
      Blazzers campeão esse ano,eu acredito!!!!!!!!!
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKK…

      • Guilherme

        Deixa o cara ser feliz, o time do cara não vai ganhar um campeonato tão cedo devido ao péssimo GM que faz esse contratos bostas com jogadores medianos.

        Se o Portland pegar ou houston ou GSW quero só ver se ele aparece aqui para falar merda

        Lillard MVP kkkkkkkkkk esse ano ele não amara o tênis do Harden, para falar a vdd ninguem merece mais que o Harden esse ano, o cara na minha opinião foi injustiçado duas vezes, 2014 carregou o houston a segundo na conferencia nas costas com aquele time meio bosta, e ano passado a NBA mudou um pouco o critério senão ele teria sido com ctz

        • Will #lakaodamassa

          Nem o tenis do Harden e nem de mais meia duzia da liga kkkk
          Concordo se não derem pro barba esse ano é muita sacanagem.

        • Paulo Henrique

          “Não vão ganhar um campeonato tão cedo” Disse o torcedor do Lakers

          • wilker pereira

            mais e verdade!!!
            o teto dos blazer e esse mesmo
            ser competitivo nos offs
            eles nao sao contenders!!

          • Paulo Henrique

            parei de ler em ”mais”

          • wilker pereira

            cara
            torcedor do pacers nao moral para zuar ninguem!!!
            sao quantos anos mesmo sem titulos?? deixame ver ….
            continuo contando…..
            continuo contando….
            ok terminei de contar sao 72 anos sem ganhar um titulo ou seja desde a criacao da NBA!!!!
            e tu quer zuar o lakers?? fala serio irmao!!

          • MDias

            Kkkkkkk

          • Will #lakaodamassa

            O Pacers vai ganhar e o oladipo vai ser o mvp da liga.

          • Paulo Henrique

            E o Lebron, Cousins, Kawhi, vão pra LA

          • Will #lakaodamassa

            Não esquece o PG

          • Paulo Henrique

            Esse aí vai mesmo

          • PatrickLakers

            Falou o torcedor do grande Pacers, multiplo campeão e de jogadores consagrados, time com muito moral pra zoar o Lakers

          • Paulo Henrique

            Se eu torcesse por títulos, escolheria o Celtics, isso não quer dizer nada

      • LeBeautiful

        A última pirocada do Lillard no rabo de vcs não foi o suficiente? Vcs são nossas cadelas favoritas na liga, 15 vitórias seguidas e enquanto o Lillard estiver na ativa vão continuar apanhando

    • Marcio

      MVP da liga, menos amigo, bem menos!!

      • LeBeautiful

        15 vitórias seguidas e contando, Lillard nasceu pra fazer o Fakers de putinhah, normal não gostarem dele kkkk

    • Diego Costa

      Fanboy emocionado. Nem pro blazers vc torce. Tira esse disfarce, torcedor do lebron.

      • Will #lakaodamassa

        Kkkk boa

        • LeBeautiful

          Boa foi a aula que o Dame deu no zonzo semana passada… os otários achando que iam ganhar e o Dame metendo 3 atrás de 3 no clutch time foi muito engraçado kkk, lakinho nunca aprende…

      • LeBeautiful

        To começando a achar que todo esse ódio é amor, tu fala + do Lebron do que eu que sou “fanboy” kkkk consegue apanhar em todas hein pateta

        • Diego Costa

          Ok, vamos ftorce pro fingir agora que você pro blazers. Nem do seu time você fala, só vem Aqui falar mal do AD ou do Westbrook. Na 1 rodada você vai ter o choque de realidade que merece hahaha

          • LeBeautiful

            Torço pro Blazers desde 2008, olha o nome da minha conta filho…Tu fala + do Lebron aki do que eu kkk deve sonhar com ele tbm. Sobre os Offs o nosso jogo encaixa perfeitamente com o do OKC, Wolves e Pelicans nos dariam + problemas… 100 roberson vcs não tem ninguém pra parar nosso perímetro, mas vc nem deve se atenar nessas coisas, é apenas um fanboy da geração 2k, sabe nada de tática

          • Diego Costa

            CJ e Lillard defendem pra caramba também né. Calma cara, nos playoffs nos vemos rs

    • 39-29

      Empolgou….

    • Beto cargnin

      Primeiro o cara falou mal das previsoes dos entendidos.
      Depois profetizou que PG e Melo fizeram a escolha errada e vao pagar o preço nos Offs.
      Kkkk_

      • LeBeautiful

        Tu torce pro Fakers ou pro Blunder? Perai que eu vou chamar o Lillard pra ti surra um pouco +…Freguês!

  • Fábio Blazers

    Jumper poderia ter pelo menos citado que meu Blazers chegaram a 10 vitórias seguidas, mas tá valendo, cada vez mais real a terceira colocação da conferência para Portland, que temporada de Damian Lillard, coincidência ou não ocorre após a reunião com Paul Allen a “virada de chave” do time

    • Dudu Ferrero

      Quinta pega o cavs coitado do meu cavao 🙁

      • Fábio Blazers

        Calma também não é assim, não gosto de contar vitória antes do tempo…

  • Marcelo Desoxi

    Harden tijolou até falar chegar.
    Tá osso para o Spurs.

  • Asf 152

    Que 2018 é esse que vem tendo o Damian Lillard, cada vez mais se consagrando na liga e mostrando que talvez ele no era tão falastrão assim

    • Fábio Blazers

      Concordo, pro All-Star 2015 ele fez birrinha de criança sim, mas depois não vi ele falando nada aleatório, sempre que “chorava” era por que estava respondendo algum repórter, mas a primeira impressão é que fica

    • João Gabriel

      Continua falando muito ao meu ver, mas ta num nível jamais visto realmente

  • Doug

    Portland muito bem…Dame está demais…e o Nurkic está jogando muito no litrão…se tivessem um banco um pouco melhor…e o E. Turner, se se mantiver constante já ajuda bem…esse cara tem um gde potencial, mas não sei o que rola com ele…

  • Brockbell

    O time de SA realmente precisa de uns 2 bons jogadores, é fato. Se Lamarcus não estivesse em uma boa fase SA já estaria fora da zona dos Offs muitas semanas atrás, já tinha dito isso. Agora que ele está esgotado acabou outra referências do time.
    Com Leonard a história seria outra, é o mesmo que dizer que o Blazers e Pelicans estariam bem essa temporada com Lillard e Davis lesionados.
    Foi o ano que os times do oeste se reforçaram insanamente, a diretoria de SA assumiu o risco não trazendo ngm de peso e confiando em Pop, é bom que tomem um susto e abram os olhos.
    Mesmo se SA ficar de fora vou assistir o offs do oeste, no geral qualquer um dos 6 primeiros pode chegar a final de conferência, vão ser jogos tops de se assistir.

    • Alex Alves

      Bom é torcer para o time escolher um bom prospecto na posição 12/13 mais ou menos, e conseguir algum all-star via FA.

      Além disso é necessário se desfazer de alguns nomes como Mills, Gasol entre outros.

      • Brockbell

        Concordo, Gasol e Mills estão péssimos, como caíram, e pior ambos de contrato renovado. Eu ainda vejo jogo em Gay e Murray pode se tornar um bom PG.

        • Alex Alves

          Murray acho que tem potencial vamos aguardar, não deve ser nenhum craque mas pelo menos um bom jogador.

  • Leonardo Takara

    O que o Lillard está jogando não é brincadeira

  • João Gabriel

    AA

  • Erick

    Esses 14 lance livres do barba foram oriundos de falta MESMO ou foi fruto daquelas cavadas ridículas dele?

    • Aquelas cavadas ridículas são faltas bem cavadas.

      • Erick

        Quando ele bate para dentro e mete um euro eu até concordo. Agora o resto é só o retrato de o quão soft essa liga se tornou.

        • Jefferson Cavalcanti

          Errado foi o cara que colocou o braço por dentro. Harden tem uma puta interpretação das regras e leva vantagem por isso.

          • Erick

            O braço ali é normal na marcação, você vai ver todo jogador fazendo isso nessa situação. O que você não vai ver é o cara com a bola agarrando o braço e cavando uma falta ridícula. Porque além de não ser falta é ridículo.

            Sem contar que se você abrir esse tweet e ir descendo verá um milhão de exemplos de faltas ridículas cavadas por ele.

            Enquanto esse tipo de coisa for apitada essa liga continuará ficando mais mole a cada dia.

          • Thalles Ferreira

            Pode ser ridículo, mas tá na regra. Se os outros arremessadores tem vergonha de seguir a regra pra obter vantagem, aí é outro problema, não do Harden. Falo isso torcendo pro time que tá disputando pau a pau com o time dele a ponta da conferência. Queria eu que mais caras do meu time fossem espertos como ele. Thompson, com o aproveitamento que tem, devia cavar muito mais falta do que recebe.

          • Erick

            Me explique a regra por favor.

          • Thalles Ferreira
          • Erick

            Opa, mas eu pedi explicação da regra.

            Gostei do vídeo desse cara. Único problema é a edição. Você percebeu que antes do lances do lakers ele só colocou faltas CLARAS? A do lakers foram as únicas que eram discutíveis. Tanto é que ele nem mostra os replays em camera lenta.

            Entenda, meu problema não são as faltas reais, e sim as faltas que só a NBA de hoje apita.

            Você chegou a clicar no tweet e ver todos os vídeos? Que aparecem lá?

            Desculpa cara, digo e repito: A nba está soft.

          • Beto cargnin

            Exato.

          • Thalles Ferreira

            Aproveitando seu primeiro texto sem edição: esse não é o esporte que você conheceu. Não é o com que você cresceu. E nem vai ser. As coisas mudam (não é sobre evolução, entenda bem, é sobre mudança). Infelizmente a mudança é igual a evolução. “Adapt or die”. É assim com futebol, vôlei, basquete, se a gente extrapolar, com quase tudo na vida. Ou nos adaptamos às mudanças (nba “soft”, bolas de 3 > garrafão, etc) ou paramos. Porque a NBA não vai parar por nós.

            Sendo assim, essas são as faltas reais. As que estão nas regras de hoje. Podem ser polêmicas, podem fazer os tradicionalistas se rasgarem por dentro, mas é o oficial hoje. Coloquei o vídeo por ele explicar melhor esse pensamento e pra não ser literal de colar um livro de regras à toa.

          • Erick

            Alterei essa parte pq quando fui fazer a revisão percebi que ao me expressar assim fui meio babaca e infantil. Mas isso não muda o fato de eu achar que hoje em dia as marcações de algumas faltas são ridículas, principalmente essas que o Harden cava.
            Quanto a mudança do jogo, eu aceito tranquilamente, acho que se existe tecnologia para acompanhar o desgaste do músculo tem que usar sim para poupar jogador, se estamos produzindo arremessadores melhores a cada ano tem SIM que espaçar a quadra. Veja, eu não me importo com a evolução ou mudança no esporte abraço isso e me adapto.
            Os meus maiores problemas com a NBA hoje são: Essas faltas insuportáveis que parecem um jogo de libertadores, e por fim e com menos peso, o fato de que a maioria dos times só jogam o que sabem e com intensidade quando os playoffs começam.
            Quanto as regras o que foi alterado de fato após o banimento do hand check? O que eu tenho em mente quando o assunto é falta no perímetro é: quando o adversário de algum modo inicia contato com o adversário evita a passagem, segura, impede etc.
            A mão na cintura do harden, ou o antebraço para apoio, sem empurrar ou segurar é lance normal. Como demonstrado no jogo do warriors vs cavs da temporada passada:
            https://www.youtube.com/watch?v=A141Kb6LYek,
            O problema é quando o cara está fazendo uma marcação CORRETA e o jogador que está atacando SEGURA o braço dele e tenta um arremesso. Entende a diferença? Isso me lembra a malandragem/cera do futebol, me desculpe, mas não considero isso algo digno em qualquer esporte.
            E não é isso que eu quero para liga.
            O fenômeno Curry está criando milhares de jogadores que vão começar a treinar bolas de 3 para chegarem a liga. Qual é o impacto que você que esse tipo de comportamento do Harden pode criar nessa liga a longo prazo?

          • Thalles Ferreira

            Ah cara, não tem problema ser “infantil”, no sentido de que é algo que te interessa desde criança, sei lá. Só não pode fazer birra infantil, agora a paixão infantil é importante sim, senão acontece como aconteceu comigo em relação a outros esportes, mal consigo acompanhar hoje em dia por falta de paixão mesmo.

            Eu entendo, desde o começo, o que você quer dizer sobre a reclamação das faltas do Harden. Só que o próprio outro exemplo que você citou mostra como a coisa está na regra apesar de ser “indigna”, “ridícula” ou qualquer que seja o parâmetro da irritação. A cera/malandragem no futebol também tá na regra. Tanto que quando se altera a regra pra diminuir a cera (goleiro antigamente agarrava em recuo, podia ficar um minuto com a bola no chão, hoje não né), os caras bolam outros meios. Já viu aquelas situações ridículas que o goleiro espalma uma bola sozinho no final do jogo e começa a rolar no chão até receber atendimento médico? Tá na regra. O juiz pode ficar tão puto quanto o torcedor do time adversário, mas não pode dar cartão por isso. É o que acontece no caso do Harden. O juiz pode até não gostar de marcar todas as faltas, ignorar uma aqui e outra ali, mas o Harden tá cavando a falta do jeito certo, como aquele centroavante que deixa o zagueiro afobado enfiar a perna entre as dele e sofrer a alavanca. Então não há muito o que se fazer.
            Qual impacto esse comportamento do Harden traz a longo prazo? Depende. Particularmente nunca ouvi falar de outros jogadores que sejam conhecidos na NCAA, por exemplo, por cavar muitas faltas como ele. Mas com certeza se ele fosse (acho pouco provável porque ele não começou a fazer isso agora) um grande influenciador como o Curry é pras bolas de 3, a NBA ficaria de olho para alterar algumas coisas, talvez até eliminar esse tipo de conduta. Assim como eles trabalha(ra)m pra diminuir os hacks no garrafão.

            Resumindo, não tem o que fazer, por ser ainda um caso isolado e por não desrespeitar regra nenhuma além da irritação de algumas pessoas, que ainda são menos reclamantes que nos hacks anteriormente.

          • Jefferson Cavalcanti

            Eu também não acho uma coisa legal isso. O Rockets só não é um dos times mais legais de se ver na liga pela quantidade de lances livres que o Harden bate por jogo. Irrita, eu pego meu celular, perco meu foco durante o jogo.

            Mas o cara não pode ser culpado por isso, ele conhece bem as regras e joga com elas.

            Concordo que a liga tem que pensar em alguma coisa pra fazer, mas enquanto não for feito, Harden levará vantagem por ser mais inteligente que seus defensores.

          • Erick

            Então concordamos que não é bom para o jogo e discordamos em relação a aplicação da regra.

            Na minha opinião isso é um caso claro de abuso indevido. Esse lance em especifico seria o equivalente a um jogador de futebol que ganha uma dividida limpa, corre cinco metros em perfeito equilíbrio e depois se joga no chão pedindo falta.

            Cresci com uma cultura diferente, na minha época jogador de futebol apanhava e continuava em pé e jogador de basquete jogava com sangue nos olhos.

          • Jefferson Cavalcanti

            Discordo da sua comparação, porque no futebol isso não é falta e com a aplicação correta da regra ele ainda levaria cartão amarelo pela simulação.

            Você conhece o Bola presa? eles fizeram um texto sensacional falando sobre esse negócio da liga estar menos ou mais física.

            http://bolapresa.com.br/a-nba-esta-ficando-menos-fisica/

            Esse texto é pra assinante (pago 9 reais por mês e acho que compensa muito), se você tiver interesse em ler, eu te mando o texto por e-mail. só vc me passar seu e-mail.

          • Erick

            Conhecimento é sempre bem vindo. Se puder me enviar eu agradeço.
            eck_aquino@hotmail.com

            Depois que eu ler eu volto com um feedback.

          • Augusto Filho

            https://www.youtube.com/watch?v=9z_KGcS9e8A

            Já que tem preguiça de pensar da uma olhadinha no vídeo. E outra coisa, este é o quarto ano que Harden vem batendo a maior quantidade de lances livres da liga, e com sobras. Será mesmo que a maioria dos árbitros, dentro de um espectro de 328 jogos estão marcando flops ridículos todo jogo?

          • Jefferson Cavalcanti

            O Bola presa é fantástico.

          • Erick

            Obrigado por enviar o texto. Gostei muito da análise.
            Meu único problema com esse tipo de análise é comparar estatísticas básicas e não levar em conta todas as mudanças que ocorreram com o tempo. O contato na época era muito mais permissivo, mas isso não significa que faltas eram inexistentes, mas sim que era mais difícil ver faltas iguais às de hoje sendo marcadas.

            Quanto a quantidade de faltas como um todo, para mim é relativamente claro que as táticas, defesas e os treinamentos acabaram se adaptando as novas realidades e tendências do jogo, não é? Afinal de contas esporte é orgânico e vive evoluindo, mudando e se transformando. Por isso eu não acho que números de falta através das décadas sejam os mais adequados para comparações.

            Quanto ao Jordan e o Lebron, ambos são jogadores de infiltração e mid-range, certo? Me parece normal que os dois sofram mais faltas nesse sentido. O primeiro tinha sofria até com a “Jordan Rules”, enquanto o segundo foi considerado injustamente o floppeiro-mor durante muitos anos.

            Quando eu digo que a NBA está soft não me refiro ao preparo físico dos atletas, pq isso eu concordo com o texto, salvo raras exceções, os atletas de hoje são melhores. Nem em relação ao banimento do hand check.

            Mas sim a parte abstrata da interpretação do que é ou não falta. Você não acha que mesmo sem alteração da regra as faltas estão ficando mais bobas a cada ano? Óbvio que eu não quero ver as violências dos anos 80, é claro que eu quero que os jogadores fiquem mais seguros no trabalho e que concussões e lesões sejam evitadas ao máximo. Mas não acho que os juízes de antigamente apitariam esses enroscos que o Harden cria para cavar falta e você? O que acha?

            Não me importo com as faltas sofridas de fato, o meu único problema é com os flops desleais. Como disse para o Thalles abaixo:

            “A mão na cintura do harden, ou o antebraço para apoio, sem empurrar ou segurar é lance normal. Como demonstrado no jogo do warriors vs cavs da temporada passada:

            https://www.youtube.com/wat…,

            O problema é quando o cara está fazendo uma marcação CORRETA e o jogador que está atacando SEGURA o braço dele e tenta um arremesso. Entende a diferença?”

            Se eu quiser ver interpretação eu vou assistir um filme e não um esporte, né? Sempre me incomodou ver malícia sendo premiada, seja na vida ou no esporte.

          • Erick

            Preguiça de pensar? Como assim?
            A maioria dos jogos da NBA que eu assisto hoje em dia tem faltas bestas sendo marcadas. Tenho até a impressão que esses números estão crescendo com o tempo.

            Em relação ao Harden, o excesso e incomoda demais. Como disse acima, acho completamente normal e justo quando ele sofre falta batendo para dentro. O meu maior problema é a banalidade na falta de perímetro, que muitas vezes, ELE busca o contato com o adversário e vende bem o flop.

            Esse não é o basquete que eu cresci assistindo e essa não é uma coisa que eu valorize no esporte.

          • Augusto Filho

            Pare de falar de achismos (Preguiça de pensar) e use números:

            https://www.basketball-reference.com/leaders/ft_yearly.html

            Compare o número total de lance livres batidos de 10 anos pra cá, e verá que não há nenhuma discrepância absurda com os números atuais. Agora volte aos anos 80-90 e verá que Karl Malone e Michael Jordan bateram um número bem semelhante aos de Harden, lembrando que apesar de ser PF, Malone tem 74% de FT na carreira, o que inviabilizaria qualquer tentativa de Hack.

          • Erick

            Não tenho problema nenhum quando alguém quer expor uma opinião contrária, pelo contrário. Difícil é prepotência.

            Usar números é sempre legal, mas é preciso saber usa-los, ok? Ir jogando informações de qualquer jeito é tão útil quanto não dizer nada. Pergunte a qualquer estatístico

            Jordan era jogador de infiltração e mid-range, certo? É óbvio que ele vai sofrer mais falta. É normal que isso aconteça. A mesma lógica pode se aplicar ao Karl Malone ou qualquer outro foward/big dominante. Não acredita em mim? Pega o mesmo Year-by-Year e conte quantos GUARDS e quantos Fowards/Bigs tem nessa lista, ok?

            Quer utilizar número nesse caso específico comparando o passado com o agora de forma útil? Veja se existe algum que indique o índice de faltas de acordo com a distancia do aro. Isso sim seria útil. Jogar informações na tela não.

            Não satisfeito, podemos comentar sobre o comentar sobre o artigo liberado pelo SBNATION em maio passado que diz:

            “Harden drew a foul on a three-point attempt 124 times during the regular season, according to Basketball-Reference. Only two of those attempts converted into four-point plays.”

            E segue dizendo:

            “Westbrook was the only other player to shoot more than 800 free throws this season, and he was fouled on threes just 25 times. In fact, of the remaining seven players to attempt more than 500 free throws during the regular season, none came even close to Harden’s mark.
            Not good enough? How about this: None of the league’s top three-point shooters got to the line as often on attempts either.
            Curry, who attempted 33 more triples during the regular season, got fouled on threes only 18 times. Lillard got to the line 26 times on three-point attempts, and Isaiah Thomas got there 23 times.”
            James Harden: 122 + 2 = 124
            Lou Williams: 49 + 6 = 55
            Kyle Lowry: 23+ 9 = 32
            Damian Lillard: 26 + 4 = 30
            Kemba Walker: 19 + 6 = 25
            Stephen Curry: 18 + 5 = 23
            Isaiah Thomas: 23
            Eric Bledsoe: 23
            J.J. Redick: 18
            Jimmy Butler: 9
            Eric Gordon: 6
            Bradley Beal: 5
            Klay Thompson: 4
            C.J. McCollum: 4

            Essa é a parte que eu mais gosto:
            In a FiveThirtyEight report written by Chris Herring, data from BigDataBall as of March 21 showed Harden had attempted more foul shots on three-pointers than any other NBA team. He had 108 free-throw attempts on triples at that point. The Lakers, thanks to Williams, were the closest team at 73 attempts”
            https://www.sbnation.com/2017/5/5/15542952/james-harden-foul-threes-over-screen-rockets

            Se isso não é se utilizar de uma regra de forma abusiva e maliciosa eu não sei o que é.

            Ah, já que você quer utilizar Jordan ou Malone como exemplo, aproveita e me manda o compilado de flops deles para comparação aos lances do harden.

            PS: Dica para você, se quiser utilizar números tente pensar no contexto da obra, viu? Eles sempre acrescentam ao debatequando utilizados de forma lógica e SEM VIÉS, ok? Pq isso compromete os números com informações tendenciosas ou errôneas .

            Deixo ai algumas informações, argumentos para quem sabe dessa vez VOCÊ pensar um pouco.

            Grato.

          • Augusto Filho

            Obrigado por qualificar a conversa com argumentos “agora”. Se você pegar que hoje Harden é o cara que mais arremessa de 3 na liga, e que ele utiliza de estratégias para aproveitar-se da forma como se aplica as faltas hoje em dia, não vejo essa discrepância como negativa e sim como mérito de alguém que leu tendências. Não foi o Harden que criou esse arremesso fake da linha dos três que os árbitros entendem como falta hoje em dia, só depois que eles começaram a aplicar essa falta com constância é que ele adicionou em em seu jogo.

          • VictorLakers #UnbelievaBall

            Vc ta de sacanagem né? Me fala que vc ta de sacanagem, por favor. Harden engatou o braço dele no do Hart e foi arremessar, claramente discaradamente

          • Jefferson Cavalcanti

            Não estou, as regras são assim.

        • Flopador profissional rs

  • Sinal de alerta ligado em SA, a coisa tá feia, menos mal que o adversário de hoje é o Magic, mas mesmo assim prevejo um jogo disputado rs pela péssima fase, o Rockets deitou e rolou pois o Spurs não teve defesa de garrafão e Bertans e Lauvergne são incapazes de defender alguém próximo a cesta, Parker teve um bom momento no primeiro tempo mas só, e sem LaMarcus também o time não tem quem pontue de forma mais regular, o Houston está num bom momento e se fizerem tudo certo nos playoffs tem tudo pra ser finalista contra o Golden State…continuo achando que os playoffs do leste serão melhores e mais disputados que os do oeste, mas tomara que as equipes do oeste me surpreendam do contrário até lá…

  • Victor Chittolina

    O Spurs, na verdade, se não fosse esse time tão bem treinado, era pra estar ainda mais embaixo na tabela. Eles jogaram praticamente a temporada toda sem o FP (Leonard), um jogador indispensável, que é o principal nome do time no ataque e talvez o principal nome de toda a NBA na defesa. Qualquer equipe vai sofrer uma queda brusca de rendimento quando perde um jogador desse calibre.

    Além do mais, trata-se de um grupo com jogadores históricos, mas que estão envelhecidos. Hoje, Pau Gasol, por exemplo, não consegue mais ter um nível de jogo parecido com o de alguns anos atrás. O mesmo serve para Manu, Parker. Todos eles são jogadores importantes, mas o papel que eles têm que desempenhar deveria ser mais específico, de controle de jogo, talvez nos momentos decisivos. Hoje, todos eles jogam mais de 20 minutos por partida. E o próprio Lamarcão, aliás, já tem 32 anos e é o cara que carregou o Spurs até aqui.

    Uma hora, o rendimento do time iria cair. Todos sabíamos disso e, nessa temporada, tudo contribuiu pra isso. A aposentadoria do Timmy foi o primeiro indício. Pop conseguiu manter o time supercompetitivo mais uma temporada, mas a ausência do Kawhi é muito difícil de ser contornada. E, mesmo assim, estão com uma campanha de 37-30 – a mesma campanha do oitavo e apenas dois jogos atrás do quarto colocado.

    Crise no Spurs é meio “white people problems”. Quando tá MUITO RUIM, é uma capanha igual

  • Thalles Ferreira

    Rockets tá voando e Blazers também, o Warriors não. Não tá feio como o Spurs, claro, mas tá claudicante a temporada inteira, apesar da 2ª melhor campanha da liga. Deveria ser preocupante para a torcida do Warriors, mas daí fui levantar uns dados e fiquei surpreso até. Exceto o Lakers do Magic Johnson, NENHUMA franquia (nem o Celtics de Bill Russell) conseguiu 60 vitórias por 4 temporadas consecutivas. O Warriors precisa de 9 vitórias nos últimos 15 jogos pra chegar a essa marca, o que por si só já seria mais fácil do que o ritmo atual, além de ter a maioria dos jogos em casa e maioria contra times fora dos playoffs. Então imagino ser uma meta totalmente possível, mesmo que não fique com a 1ª colocação da conferência (mas virtualmente garantido em 2º já).

    Em relação ao 1º lugar de conferência, óbvio que é uma meta importantíssima, afinal quase 70% dos campeões da NBA foram 1ºs de suas conferências… mas times campeões em 2 anos seguidos já são eventos raríssimos, jogando 4 finais consecutivas então… só 2 times (Lakers dos anos 80 e Celtics dos 60) jogaram 4 finais de NBA seguidas, sendo que só o Celtics conseguiu vencer mais de 2 dessas finais. Só o fato do Warriors poder chegar a 4ª final já seria espetacular, imaginar ganhar 2 finais seguidas e a 3ª em 4 anos é surreal.

    Tendo dito isto, acho que o time ainda é superfavorito se completo, mas, vendo o desenrolar completo da temporada e a situação atual do elenco, não seria nem um pouco chocante ver o Rockets campeão, quem sabe até outro (especialmente Blazers, Raptors, Cavs, Celtics). A distância, que na pré-temporada parecia imensa, hoje, sem Curry e o banco completo, está quase trivial.

    • Anderson Luis Monteiro

      Lakers de Shaq e Bryant, Miami do Lebron, TDS jogaram 4 finais seguidas ganhando pelo menos duas

      • wilker pereira

        Miami do lebron e wade sim!!
        laker de shaq e kobe foram 4 finais
        mas nao seguidas!!!
        as finais foram – 2000; 2001 e 2002 seguidas
        em 2003 a final foi spurs vs nets!! (este foi o unico ano que o pop ganhou do phil jackson em playoffs)
        e a ultima final foi em 2004!!!
        foram 3 seguidas e nao 4!!

        • Diego Costa

          Phil Jackson, um cara bem subestimado por aqui. Falam do pop como melhor da história como se ele tivesse anos luz a frente do Phil

          • Claudio R.

            Pra mim o melhor é o pat riley

          • Pedro Franco

            Também acho, o cara tem só ONZE títulos. Creio que muita gente pegou birra com ele por causa da sua gestão no Knicks

          • raphael cs

            Acho que falam pelo fato de que com o Pop jogadores ruins virem razoáveis, até o David Lee, que nunca defendeu nada, com o Pop conseguiu apresentar uma defesa boa. E também pela forma de treinar, será que Leonard seria o que é se não tivesse tido o Pop como treinador? Mas, em resumo, essa história de melhor de todos os tempos não leva a lugar nenhum, todos são grandes treinadores cada um com suas qualidades e estilos, sem essa de um maior que o outro.

      • Thalles Ferreira

        Certíssimo, na verdade eu confundi o recorde quando escrevi: Só 2 times venceram mais de 2 finais quando disputaram mais de 4 finais, Lakers e Celtics.

      • wilker pereira

        o laker de shaq e kobe jogaram 4 finais em 5 anos !!
        eles nao jogaram 4 finais seguidas!!!
        em 2003 a final foi spurs vs nets!!

    • rafael

      verdade, mesmo com essa temporada claudicante ainda é o time a ser batido. Não devem subestimar o poderio do Golden State, o que esse time fez nos últimos anos é surreal e ainda devem manter esse domínio nas próximas temporadas. O time do Houston voando, ganhando tudo, jogando em ritmo de off’s e com o time completo tem apenas duas vitórias a mais e duas derrotas a menos. E o Golden tem vários jogadores no estaleiro, devem chegar na ponta dos cascos nos playoffs e com grande parte desses jogadores recuperados. Vai ser muito interessante, Toronto e Portland também estão fortíssimos esse ano.

  • Kleber Ribeiro

    esse time estaria no mode tank se fosse qualquer treinador, mas vamos aos fatos:
    A Kawhi dependência anunciada desde a final da conferência passada, mostraria um Spurs enfraquecido caso uma ausência de seu FP, aliado a um time envelhecido e lesionado. De verdade, acho que Pop fez demais com esse time de moleques. Foi ótimo acontecer isso, pois assim vemos realmente quem dessa molecada tem futuro no time e da real necessidade de ser mais efetivo nas contratações. Vejo uma entressafra de pelo menos dois anos nos Spurs, mas ainda assim vai sempre estar perto ou dentro dos playoffs. Sou e serei Spurs até no modo tank…rs, mas que bateu uma tristeza e vontade de desligar a TV deu.

    • Luis Fernando Teles Sousa

      Resumiu tudo que eu penso e sinto quando vejo o time esse ano. Perfeito meu brother.

    • Alex Vilela #PG MVP#

      Ta ai uma coisa que nunca vai acontecer, o Spurs nunca vai tankar, não faz parte da cultura do time.

      • Jefferson Cavalcanti

        Não apostaria nisso. Uma parte do que o time é hoje é graças à temporada 96/97 quando o time era bom, mas devido à lesão de algum jogador (acho que foi o Robinson) eles tankaram a temporada e adicionaram Tim Duncan ao time.

        • Luis Fernando Teles Sousa

          Nao tankaram. Eram ruins mesmo. Nada a ver

          • Alex Vilela #PG MVP#

            É assim que eu penso, Sixers, Bobcats, Suns, e etc, isso são exemplos de tanks

          • Luis Fernando Teles Sousa

            Exatamente. Tenta tankar com um tecnico putasso como o poppovich e um FP como o Kawhi e arrisque perder os dois na mesma temporada.
            A galera que chega por la joga como se nao houvesse o amanha senao roda mesmo na mao do pop.

          • Gabriel M.

            Eu discordo, acho que foi um tank de meio de temporada onde viram que nada ia dar certo.
            Não é nenhuma vergonha falar isso, não sei pq os fãs do spurs se mordem com essa história.

          • Luis Fernando Teles Sousa

            Voce viu essa temporada? Foi a minha primeira torcendo pro spurs e eu te GARANTO que nao teve tank de meio de temporada. O time era horroroso meu amigo. O popovich quase matava a galera nos pedidos de tempo. Essa pecha que ele pegou de grosso é dessa temporada meu caro.

          • Gabriel M.

            Não vi a temporada cara, mas li alguns sites sobre isso e tirei essa conclusão. Respeito tua opinião, mas pra mim é isso.
            O time q eu torço (dallas) tem um time horroroso hoje, mesmo assim tenta fazer jogos competitivos, ganha um a cada 6, mas eu considero que estamos no tank

      • Vitor Martins

        Mas o Spurs já fez um dos tanks mais eficientes da história. O que deu o Duncan pra ele ué.

      • Kleber Ribeiro

        Verdade…vc tem razão

    • Não gosto de falar em Kawhi dependência, porque pra mim isso não pode ser desculpa, e nem existe essa total dependência, mas quando o time além do Leonard não tem o Aldridge, aí pra mim, não tem jeito, a temporada até o início deste ano, até a parada do ASG pra ser mais preciso, estava sendo boa, e o time rodando bem a bola deu resultado mesmo sem o Kawhi, porém sem ele, sem LMA e sem Manu, aí não dá pra mim, são muito importantes pro time fluir e ofensivamente a perda é irrecuperável…

      • Kleber Ribeiro

        Paulo, fica difícil em não falar de Kawhi dependência quanto um time está com 25 pontos na frente em uma final quando o cara sai e o time consegue perder e ser varrido nos demais jogos. Mas concordo que não pode ser desculpa, afinal a filosofia dos Spurs é não depender de jogadores e sim ter um esquema de conjunto. Mas dando a César o que é de César, vai ter jogadores assim lesionados lá no PS…rs. Eu vejo uma entressafra de pelo menos dois anos. Não vão tankar e ficarão sempre nos playoffs ou perto, mas não vão ser competitivos pelos próximos dois anos. Está na hora de pensar a longo prazo.

  • Elias Ferreira

    Brandon Jennings voltou on fire, espero que mantenha boas atuações como essa do último jogo!

    • Beto cargnin

      Contrato de 10 dias faz os caras se matarem em quadra.

      • pedrokadf

        justo kkk

    • Gustavo

      Não me iludo. Peladeiro é sempre assim faz um jogo de all star, e já emenda 5 jogos de bust.

  • Jefferson Cavalcanti

    O Spurs está ferrado, pelo menos por alguns anos eles ficarão fora da briga pelo título. Já errei uma vez (em 2009 após a varrida do Suns) e gostaria de errar de novo, mas é menos provável.

    Mesmo tendo Kawhi, o time está preso com muitos contratos ruins: Gasol, Mills, Green e Gay. Só esses 4, são mais de 45M de dólares comprometidos pro ano que vem. Com Aldridge e Leonard são mais 42M.

    O time está sem flexibilidade financeira, sem jovens prospectos, não vai ter uma boa escolha de draft ano que vem e alguns role players que estão no time hoje, só estão na NBA por que é o Spurs e o tecnico é o Pop. São jogadores limitadíssimos que não vão entregar muito mais que isso.

    • Luis Fernando Teles Sousa

      Cara o maior problema é o contrato do mills e do gasol. Gay e green nem tem contratos tao zuados assim pro que podem entregar com um time arrumado. O restante é o que voce disse. Limitadissimos os jogadores. Sempre com escolhas baixas no draft fica foda pegar sempre um steal e fazendo cagada na FA complicou dessa forma ai. Tomara que rodemos nesses offs e nem entremos neles pra escolha ficar mais baixa e consigamos alguem na proxima FA. Seja um pivo decente ou ate uma troca pelo Marc Gasol que ja ajudaria mais que o irmao dele.

      • Esses são os dois que o Spurs precisa se livrar do contrato pra ontem, Mills e Gasol…

      • Brockbell

        Pois é, Gay ainda tem um contrato aceitável, mas Mills está fazendo umas das piores temporadas da carreira, tendo mais tempo de quadra, ele que tinha uma boa competência nos lances não está sendo decisivo em nada. Mesma coisa de Gasol, temporada muito fraca, errando muitos lances tanto no ataque quanto defesa.
        E ambos tiverem contratos renovados ganhando bem.

  • VíTor Hugo ⚡️

    Corey Brewer surpreendendo hein. Desde que entrou para o time titular, está fazendo ótimas partidas… Vem dando um up na equipe!

    • Alex Vilela #PG MVP#

      Ele vem se saindo bem, mas agora o que me preocupa é a queda de rendimento do Adams.

      • samuel

        O Rendimento do Adams está diretamente relacionado ao envolvimento do big3. Quando ele é acionado, desempenha bem o papel, mas ultimamente o pessoal ta arremessando tudo de fora.

      • Edu Silva

        E saiu machucado ontem.

  • Neverminder

    Quando foi a ultima vez que essa frase “Spurs fora da zona de playoffs” foi escrita? Alguem ai se lembra?

    • Jefferson Cavalcanti

      Deve ter sido no jornal impresso, kkkkk

    • wilker pereira

      quando o almirante lesionou acho!!!

      • Luis Fernando Teles Sousa

        Exatamente. Ultima vez que ficamos sem offs. E que time horrivel foi o daquele ano. Ate o dominique wilkins morto jogava naquele time…

    • Will

      Nessa época o Real ainda era uma novidade aqui no Brasil e a seleção brasileira de futebol tinha recém conquistado o tetra. rsrs

  • Vitor Martins

    Acho que o caso do Spurs é um misto de competência e forçação de barra. E digo isso como um elogio. Eu odiava essa franquia quando comecei a assistir a NBA, muito por conta do Bruce Bowen, mas hoje é umas das que eu mais admiro. Popovich é pra mim o maior técnico da História da NBA. E eles são simplesmente muito competentes fazendo duas coisas: adaptando o estilo de jogo e tornando jogadores médios/ruins em eficientes/espetaculares. Claro que isso não acontece sempre. Richard Jefferson e Splitter (apesar de importante e campeão) poderiam ter sido melhores sob o comando do Pop, mas a eficiência dos caras nesse quesito é impressionante. Muito jogador que você olha com desconfiança chega no time e rende. Rendia também pq tinham Duncan, Parker e o narigudo, mas rendiam. E o esquema sempre se adaptava, já foi muito defensivo, já foi um ataque que rodava muito a bola, já foi concentrado em Duncan (Leonard). Eles são bons naquilo que outras franquias são ruins. Será que o GSW conseguirá se manter no topo se os jogadores do elenco mudarem e eles precisarem mudar o estilo? Não sei. Spurs fez isso algumas vezes. E, na minha avaliação, esse foi o fator que levou a equipe a correr sérios riscos de estar fora dos playoffs. Que eles são competentes é um fato, mas penso que o sucesso com jogadores em baixa na liga e sempre adaptando o estilo (por necessidade ou por incapacidade de atrair mais talento) fez eles forçarem muito a barra com Gasols, Gays, Murrays, Lees. Nas últimas temporadas o elenco enfraqueceu muito (além de ter perdido os seus pilares, Duncan e Ginobili Parker idosos). O que eles faziam de melhor é exatamente o que está puxando eles pra baixo agora. Vamos ver se com a volta do Leonard o time não alcance algumas vitórias e consiga se classificar. Popovich é genial, mas não dá pra fazer bruxaria sempre.

    • Luis Fernando Teles Sousa

      Concordo com sua opiniao quase no geral. So tem um adendo. O richard jefferson foi horrivel por la cara. Era sofrivel ver esse jogador vestindo o preto e prata. Nao marcava. Nao matava bola longa. Eu até fiquei surpreso quando ele apareceu no cavs e foi campeao.
      Na epoca de nets ele era feroz. Mas depois…

      • Vitor Martins

        Então, esse foi exatamente o meu ponto. Popovich sempre faz os caras renderem, com algumas exceções como o Jefferson. Ele jogou mal no Spurs, achei que era por causa da idade, mas ai ele chegou no Cavs e desempenhou um bom papel (pelo menos no início). Foi uma das poucas vezes que vi um jogador jogar abaixo do que pode nas mão do Popovich.

  • Hilton Silva

    Está sendo divertido assistir a “morte” do Spurs.

    • Diego Costa

      Verdade. Quem sabe o pop dando fora em repórter e reclamando de tudo não leve os Spurs aos playoffs?

      • Hilton Silva

        Pois é… É a maneira “Damian Lillard” de conquistar as coisas: reclamando.

  • Muito triste essa situação dos Spurs… mas isso já era previsto, desde a aposentadoria de Duncan, o envelhecimento de Manu e Parker e a falta de sabedoria na saída de Splitter e contratos vergonhosos para jogadores que ou estão velhos (Gasol), ou jogavam bem por causa do coletivo (Green).

    • Não acho o contrato do Green vergonhoso, apenas o do Mills e o do Gasol, esses sim são contratos horríveis…

      • raphael cs

        A cagada do Spurs foi não renovar com Simmons e assinar um contrato ruim com Gasol, quando renovaram com Mills parecia um contrato bom devido ao que produzia na época, hoje ele tá tijolando não sei se por preguiça ou ruindade mesmo.

        • Sim, eu concordo, Simmons seria muito importante pra equipe se tivessem renovado…

  • Weezy

    A situação do Spurs está muito complicada. pela primeira vez em anos eu realmente acho que eles não estarão nos playoffs, está na hora de ficar em modo alerta Popovich pode ser um gênio e tirar leite de pedra mas ele não faz milagres com os poucos recursos que tem. E ele tem grande parcela de culpa nesse comodismo na diretoria do Spurs que não tentou trazer jogadores bons na FA pra tentar melhorar o time, e sempre continuou com o mesmo pensamento, e hoje eles estão colhendo o que plantaram, Não contaram com a lesão do Kawhi e tentaram colocar toda a pressão nas costas do Lamarcus (que fez uma temporada digna de all star), mas que ainda assim com jogadores limitados no elenco fica muito difícil de carregar sozinho. .
    Agora pra mim o Spurs deveria ir pra um rebuild e pensar no futuro para atrair novos talentos pra equipe, Duncan está aposentado, Ginobili e Parker ja estão velhinhos em final de carreira, A era lendária do Spurs está acabando.
    Mas de qualquer forma parabéns pra esse time e pro Popovich mesmo com um elenco limitado estão fazendo uma campanha muito digna de respeito.

    • Ser_Humano_Vivo

      Que rebuild nada. O Spurs tem totais condições de contratar jogadores melhores na próxima agência livre. Esse negócio de rebuild virou moda, o time faz 10 temporadas boas seguidas e agora que tá arriscado não ir para os playoffs vai abrir mão de tudo para tankar ? Isso não existe.

      • Weezy

        Eu preferia apostar no futuro, popovich eu acho que não vá ficar no Spurs por tanto tempo assim, e o time tem contratos muito ruins que provavelmente vão dificultar grandes salários de bons FA.

  • Cerginho- Jornalista diplomado

    eu tenho uma opinião meio polêmica, mas hoje, Lillard é Top 3 armadores da liga, Curry e West são melhores que ele hoje. quem tem acompanhado esse cara jogar nos últimos jogos sabe o que eu to falando.

    • Vitor Martins

      Achou que ia ter opinião polêmica hoje? Acho errado, otário! Hehehe tá certinho brother. Hoje Lillard é top3 sim!

      • Jefferson Cavalcanti

        Comentario feito com muita consciência.

        “Tudo na vida tem que ser feito com consciência, até pra dormir eu espero um reta boa com pouco sinal.”

    • Guilherme

      No atual momento da temporada, concordo.

    • Thiago Marques

      Diria mais, ele já tá melhor que westmula kkkk

    • matheus da silva dos santos

      Grande Cerginho da Pereira Nunes esse comentarista renomado no mundo dos esportes em geral, sempre com suas opiniões contundentes e bem colocadas.

  • Cedi LeBrOSMAN

    Mt gente fala da fase do Lillard mas, o trabalho do Stots é sensacional! Não era a muito tempo atrás q a defesa do Blazers era horrível, em um nível absurdo. Era um ritmo frenético no ataque, q pagava o preço na defesa.
    Conseguiram melhorar isto com bons pivôs (Nurkic, Ed Davis, e Zach Collins), um estilo mais cadenciado, e isto foi fundamental. Pq são menos posses de bola tanto para o Blazers quanto para o adversário, e aí é q ter um Lillard e um McCollum fazem bastante diferença. Dois excelentes scorers, que quando estão em boa fase são mt difíceis de parar.
    Stotts conseguiu remodelar o elenco, e sua forma de jogo, praticamente mantendo a mesma base da temporada passada. Acho q o próximo passo para esse Blazers é achar um substituto para o Aminu, é bom defensor mas no ataque deixa mt a desejar. Seria ideal trazer um Ala, Two-Way Player, aí o Portland ficaria ainda mais completo e ameaçaria de vez a Conferência Oeste.

    • Paulo Henrique

      Se não tivesse problemas com o cap, poderiam ir atrás do PG e entrar na briga pelo título de vez

      • Cedi LeBrOSMAN

        Vdd. Esses contratos do Evan Turner (cerca de 17 milhões p/ ano até 2020), e do Meyers Leonard (cerca de 11 milhões p/ ano até 2020) foderam com o CAP do Blazers. E eles ainda precisam resolver a situação do Nurkic. Do jeito q tá jogando.. precisam renovar o contrato desse cara.
        Eles já estão com -19 milhões no CAP, isto sem a renovação do Nurkic.

        • Paulo Henrique

          Napier vai pedir uma grana boa pelo oq tá jogando tbm. E o Blazers ainda tá pagando 19 milhões de dead cap, pra um jogador que tá na China, muita cagada

          • Pedro Franco

            amigo, o que é dead cap?

          • Paulo Henrique

            Não sou especialista nessa coisas tbm, mas basicamente é quando um time paga os salários de um jogador que já não está mais no elenco, normalmente quando são dispensados

          • Pedro Franco

            Ah sim, acho que é isso que o lakers quer fazer com o Deng né

          • Marcinho Mueller

            Isso, mas dificilmente vai fazer, normalmente a franquia só faz isso no último ano de contrato, tipo o que o Suns fez com o Monroe. Imagina constar 18M na sua folha salarial, e o jogador jogando bem em outra equipe? Os torcedores iam cair matando. Única vantagem é que pode negociar o valor, por exemplo, o Deng tem 36M pra receber, ai eles dispensam ele, e só pagam 25M, mas vai constar os 36M no CAP do mesmo jeito.

          • Gabriel M.

            além disso eles podem diluir em 5 ou 4 anos se não me engano

          • Marcinho Mueller

            Ai vai do acordo com o jogador, mas o CAP consta normalmente, se o contrato era de 18M por cada temporada, vai constar 18M em cada temporada. Nessas franquias que tem tanto dinheiro, economizar alguns milhões é bem menos atrativo do que liberar espaço no CAP. Então por isso que eu acho que o Lakers não dispensa o Deng, vai procurar uma franquia que abraça o contrato, vai ter que envolver picks, ou algum jogador interessante. Mas também o CAP do Lakers ta bem de boa, pode ser que esperem o contrato acabar, ou negociem ele quando for expirante!

          • Marcinho Mueller

            Eu fui procurar sobre, eu achava que quando um jogador era dispensado o contrato dele constava no CAP, com o mesmo valor e duração. Mas tem um cláusula nad regras da nba que chama “stretcht provision”, que quando o jogador é dispensado, a franquia pode diluir esse valor pelo dobro de tempo do contrato + 1 ano. Por exemplo o Lakers dispensa o Deng na temporada que vem que tem pra receber mais 36,810M nas próximas duas temporadas, então o Lakers pode diluir esse valor em 5 temporadas (que é o dobro do que resta do contrato, + 1 ano), ficariam 7,362M pelos próximos 5 anos constando no CAP do Lakers. Acho um valor muito significativo pro Lakers dispensar assim, mesmo que o Lakers possa entrar em um acordo e pagar só 25M pro Deng por exemplo, e não os 36M, vai constar no CAP o valor integral do contrato, que vai ser os 7M por temporada. O Pistons mesmo dispensou o Josh Smith e ta pagando pra ele desde a temporada 13-14 5M e vai ficar pagando até a 19-10, ou seja ficou 7 temporadas com o CAP constando 5M pra um jogador que nem joga lá. Então no caso do Deng, dificilmente o Lakers vai dispensar ele.

          • Marcinho Mueller

            Pra quem esses 19M brow?

          • Paulo Henrique

            Andrew Nicholson, é o nome do sortudo. Vai ganhar esse dinheiro até 2024

          • Marcinho Mueller

            Nossa nem lembrava mais que ele existia haauahauaiaahauaja

          • Waarg

            19M parcelados em 7 anos,2,8 M por temporada, e o Nicholson veio pro time com escolhas de draft, não foi o Blazzers que deu esse contrato a ele… Varejão ganha 9 parcelados por 5 anos, da 1.85M Anual, tbm veio com escolha… O pior são os contratos de Turner e Leoanard que da 30M anual, é o all star que falta pro time ir bater no seu teto. O cap dead o time é uns 7M anuais, bem baixo comparados a outras equipes.

      • rafael

        eu já penso que Portland já estão na briga pelo título nessa temporada. Podem jogar de igual pra igual com Houston e Toronto, no caso do Golden State apenas se o time da califórnia não recuperar os vários jogadores lesionados, acho que com esse cenário Portland pode ser campeão da NBA.

  • Ser_Humano_Vivo

    Torcedor do Rockets tem que torcer para o Spurs pegar a oitava posição no Oeste, ai vai ser uma varrida certa no primeiro round.

    • rafael

      Mas o Houston ainda pode perder essa primeira colocação se Golden Sate recuperar seus principais jogadores. Com certeza enfrentar o SAS nesse momento pra quem chegar nos playoffs é a melhor alternativa. O time do Pop virou uma verdadeira carne assada. Com certeza Jazz, LAC ou Denver dariam muito mais trabalho.

      • Caíque Paro

        Só o Cavs consegue perder pro Spurs!

      • Eduardo Rebelatto

        Houston já estava na frente com os principais jogadores, vai continuar assim, a não ser que barba fique de fora no fim de temporada

      • Everton

        Recuperar os jogadores principais não é garantia nenhuma de superar o Houston na tabela. E ainda assim não deve ser um time que chegará tão cansado assim aos playoffs se souber dosar os minutos dos jogadores, ontem por exemplo Harden não jogou o último quarto e CP3 saiu com 9 minutos pra acabar a partida.

    • Claro que o Houston tá com um time muito melhor que o do Spurs neste momento, mas com o Spurs completo e sendo que D’Antoni é um velho freguês de playoff do Pop, não acredito em varrida, apesar de ser eminente e provavel que o Rockets venceria num confronto de playoff…o time deles está realmente forte e aparou os problemas defensivos que tinham até a última temporada

  • Rafael Victor

    Spurs fora da zona de classificação dos Playoffs, com os próximos confrontos sendo contra times que tão na luta pela classificação e jogando bem melhor que o Spurs!

    Acredito volta do Kawhi não será o suficiente pra salvar o time!

    Possibilidade de ficar de fora dos Playoffs nessa temporada é real e gigantesca!

  • Thunder Nation

    Quando o Westbrook faz um triplo duplo o Thunder tem um incrível recorde de 81-18,mas é só uma estatística morta não é mesmo.

    • Eduardo Rebelatto

      O importante é fazer TD

      • Diego Costa

        Importante é o Cleveland levar no bunda e o Lebron não se esforçar na defesa. Avenida James

    • Caseh

      De 39 vitórias do OKC com ele em quadra nesta temporada, em 24 ele não alcançou o triplo duplo. Ou seja, é tudo muito relativo…

  • Caíque Paro

    Derrick White e Bryn Forbes sendo os maiores pontuadores do Spurs num jogo, já mostra a sacanagem e a putaria que o Spurs se encontra !

    • Dudu Ferrero

      O Pop é o maior tecnico da NBA mas sinceramente tem umas coisas q nao entendo nele, ele varia demais de jogador pode parecer bom mas nao acho, o Parker mesmo entrou super bem mas jogou pouco sei la, mesmo veterano os caras podem jogar um pouco mais

      • Waarg

        Cara quando Parker tava com 30 anos o Pop deixava ele 30mpg… Agora com 36 não adianta é 20 24mpg, é o estilo do Pop, controlar minutos de todos os jogadores, e rotação com 10 ou 12 players…

        • Dudu Ferrero

          sera que se o Lebron fosse ele tambem tiraria muitos min dele? pq todos sabem que o Lebron gosta é de jogar, odeia ficar no banco kk

          • Waarg

            Acho que por isso que nenhum dos “GRANDES ASTROS” vão para os Spurs, podem ver que os all stars são formados lá, Lamarcus é exceção e ja vimos os problemas que deu, só ficou feliz quando Kawhi se machucou e pode voltar arremessar 20 bolas por jogo … O pop quer o time inteiro para os playoffs, e a estrelas querem melhoras seu stats e recordes.

  • Marcinho Mueller

    Se o Spurs não se classificar pros playoffs, tenham cuidado, uma pick 10-14 na mão do Spurs é melhor que uma 3-6 na mão de vários times por ai! Hahahaha

    • Beto cargnin

      Melhor que pick 1 no Magic.
      Hahhaa

  • Claudio R.

    Off tópic: seguindo alguns RUMORES e fazendo uma estimativa , um time do lakers com Lebron – George – Kawhi é favorito ao título ?, a possibilidade do big 3 se formar é pouca, mas e SE. Esse time ganha do warriors ?

    • Alex Alves

      Acredito que sim, porem Lebron na posição 4° vai ser um pouco complicado ele perderia muito embate contra jogadores maiores, mas claro que seria um trio excelente (no ataque e defesa).

    • Tárcio

      O Lakers pode fazer esse time.
      Trocar Ingram por Kawhi pode ser um bom negócio pros dois times.
      O Lakers pode usar o Kuzma pra se desfazer do Deng.
      O time perderia 2 joias, mas teria CAP suficiente pra assinar com Lebron e PG, e renovar com Randle.

      Ball – Paul George – Kawhi – Lebron – Randle

      é uma panela pra bater de frente com o Warriors. Se ganha ou não, só os 7 jogos diriam, mas é fortíssimo.