Rodada decisiva da Copa América definirá mais duas vagas olímpicas

A atuação dominante de Gustavo Ayón (destaque) no quarto período valeu ao México uma grande virada sobre a seleção argentina na última rodada da Copa América masculina de basquete. O pivô do Real Madrid marcou 16 pontos apenas no último quarto para terminar o jogo com 38 pontos, 14 rebotes, quatro assistências e quatro bloqueios.

Os mais de 16 mil torcedores viram a reação fulminante da equipe da casa, que perdia o jogo por 15 pontos de diferença, e agora esbanjam confiança na classificação direta para os jogos Olímpicos do ano que vem. Para isso, porém, o México precisará de mais um triunfo sobre a mesma Argentina, amanhã, às 22h30 (horário de Brasília).

FIBA

FIBA

O pivô argentino Luis Scola (imagem), cestinha da competição até o momento com média de 22.4 pontos por jogo, será o maior obstáculo entre o México e a tão sonhada vaga: “Ele é um grande jogador, que coloca você em dificuldade. Eu o admiro muito, mas hoje vencemos e isso é o que importa” falou Ayón sobre Scola após a partida de ontem.

A outra vaga direta das olimpíadas ficará com o vencedor do confronto entre Canadá e Venezuela, também na sexta-feira, às 20 horas (horário de Brasília). A seleção sul-americana surpreendeu a todos com a classificação, e seu técnico, Néstor Garcia, não poderia estar mais feliz com a campanha.

“Estamos em festa e temos que dançar bem na sexta-feira”, afirmou. “Não nos colocavam nem para a repescagem. Ganhamos o respeito e devemos ir até o fim com nossa identidade”, completou.

A tarefa venezuelana, entretanto, será das mais complicadas. O Canadá levou nove jogadores que atuam na NBA para a competição, e a equipe tem sete vitórias consecutivas no torneio. O técnico Jay Triano ressaltou o conjunto do time: “Eu acho que eles decidiram acreditar um no outro”, disse Triano. “Eles são como uma família. Para um time jovem, temos feito um bom trabalho até agora.”

Dentre os semifinalistas, apenas a seleção argentina participou da última edição dos Jogos Olímpicos. O Canadá participou pela última vem em Sidney/2000. Já a seleção venezuelana não disputa desde a edição de Barcelona/92, enquanto o México esteve nos Jogos de Montreal/76 pela última vez.

  • João Rafael Barros

    Vamos, Venezuela!!!

    • Rafael Victor

      Foi!

      • Vinicius Ribeiro

        kkkk

  • tiago

    Canadá praticamente garantido, se a Venezuela vencer vai ser uma grande zebra KKKK México x Argentina vai ser um jogão. Argentina depois de ter sofrido essa derrota de virada vai vim com sangue nos olhos KKK