Rodman critica jogadores do Knicks: “Aprendi o triângulo em 15 minutos”

Considerado um dos melhores reboteiros de todos os tempos, o ex-jogador Dennis Rodman jogou mais lenha na fogueira sobre a péssima campanha do New York Knicks em 2014-15. Rodman foi parte importante dos três títulos do Chicago Bulls após o retorno de Michael Jordan de sua primeira aposentadoria. Em entrevista ao jornalista Anthony McCarron, do New York Daily News, Rodman falou sobre o momento do Knicks.

“Eu aprendi sobre o triângulo provavelmente em 15 minutos quando eu estava em Chicago”, disse Rodman. “Não é tão difícil. É um triângulo”.

Treinador do Bulls entre 1987 e 1998, Phil Jackson hoje ocupa o cargo de presidente do Knicks. Jackson foi campeão seis vezes em sua vitoriosa passagem pela equipe.

“Todo mundo tem a oportunidade de tocar na bola e arremessar. Parece que quando a bola chega em Carmelo Anthony, todo mundo fica parado. O que você pode fazer? Se eu conheço Phil, ele deve estar se sentindo muito mal agora”, afirmou. “Acho que quando ele sentir que foi para Nova York para assumir um ótimo trabalho como esse e revitalizar o time, ele não esperava por isso”.

Rodman acredita que a situação do Knicks vai muito além do triângulo ofensivo. Ele acha que o problema está nas peças do atual elenco.

“Não sei qual é o problema desse time. Você tem Carmelo. Depois disso, quem mais você tem? O time não está fazendo o triângulo”, disse. “Eu sei que Phil está tentando colocar em prática. Mas quem esperava isso de Phil? Eles talvez nem consigam ir para os playoffs“.

O lendário camisa 91 pensa que Jackson não fará o mesmo que Pat Riley fez no Miami Heat, em 2005. Na época, Riley acumulou o cargo de treinador e presidente ao demitir Stan Van Gundy e conquistou o seu último título como técnico.

“Nâo acho que Phil Jackson vai sair de seu escritório e vai para o banco”, afirmou. “Não mesmo. Ele não vai fazer isso porque ele não pode arrumar isso. Ele teve Michael Jordan, Kobe Bryant, Shaq. Ele teve todos esses grandes jogadores. É difícil seguir assim e tentar revitalizar um time e fazer dele um vencedor. Você precisa de muitos outros bons componentes”.

O Knicks ocupa hoje apenas o 13° lugar na conferência Leste com quatro vitórias em 22 jogos disputados.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Kleber

    Deixa de ser mentiroso Rodman. Nem na bola você pegava, apenas 218 rebotes por jogo. E se pá pode voltar e assumir a posição nossa de PF, pois seria melhor que todos que estão lá.

    • Guilherme Martins

      Apenas isso e o fato de ninguém passar por ele. O triângulo funcional sensacionalmente com ele cara. Já vi o Jordan dizendo que o Rodman era o MVP de verdade daquele time, peça chave pro 3 peat.

      • Kleber

        Mito do triângulo era o Robert Horry cara. Fazia de tudo, até arremessar de 3 o cara era bom. E sempre esteve no time certo na hora certa.

  • More

    KKKKKKKKKKKK em 15 minutos foi foda, me fez rir.
    Mas a palavra do Rodman não tem muita credibilidade, ele uma vez disse que o Larry Bird é overrated…

    • Gustavo Freitas

      Era o ódio do Celtics falando. Ele já falou diversas vezes que o respeitava como jogador.

      • More

        Dessa eu não sabia, valeu irmão.

  • Danilin

    Rodman pegou um time que já jogava no sistema a várias temporadas, cabia só a ele entender a forma de jogo. No Knicks toda a equipe esta tendo que aprender com um treinador novato que jogou no sistema ( o que ajuda) mas que agora deve implanta-lo o que é outra conversa

  • BetoMavs

    Rodman monstro errava o arremesso só pra pegar o rebote.

    • Junior Andrade

      Melhor comentario daqui hoje hahahahahahahaha vc me fez rir muito

    • Luiz

      HAHAHAHAHAHHA

  • Caio

    ”Parece que quando a bola chega em Carmelo Anthony, todo mundo fica parado.”, isso foi uma critica ao carmelo ou ao time, nao entendi alguem poderia me esclarecer..

    • Danilin

      Acho que ao time

  • Gabriel

    Caio, pra mim é uma clara critica ao time.. Fazendo uma analogia é o que acontecia no último ano do Neymar no Santos, jogavam a bola pra ele e esperavam que algo acontecesse. Rodman foi perfeito, quem assiste jogo dos knicks vê que o time roda a bola até chegar ao carmelo isolado no 1 contra 1 e esperam que ele defina, quando a bola cai e ele faz 45 pontos as vezes os knicks ganham, as vezes, nem isso…

  • Luiz

    Quais são os melhores defensores da história? RodmAn ? Vejo matéria dele e que os openentes dele tinham pesadelos quando tinha que jogar contra ele

    • BetoMavs

      Acho que o melhor deve ser o Bill Russell.

    • Vinícius Maia

      Rodman é considerado um dos maiores defensores da história sim. Talvez ele seja o melhor exemplo de um jogador capaz de marcar 5 posições, mas sobre os pesadelos, acredito que não era apenas pelo fato dele ser um bom defensor mas por ser um encrenqueiro, ele já tirou muitos caras da NBA do sério, já arrumou confusão até com Shaq (tem que ser muito macho para arrumar confusão com um cara daquele tamanho)

    • Ramon

      Acho que quem falava que tinha pesadelos era o Barkley , que dizia ter pesadelos marcando Kevin McHale no Post.

  • Rafael_CRF(Faustão)

    Time feio d+ , muito peladeiro, ano que vem com os contratos que vão acabar deve melhorar.

  • Will-bulls

    Time ruim… pode fazer triangulo, quadrado, hexágono… pode jogar com 10 na linha.

    • Guilherme Martins

      10 na linha e um no gol?

      • Will-bulls

        Se for goleiro linha tudo bem.

  • Em um ponto ele tem razão o Knicks tem apenas o carmelo o resto do elenco é ridículo talvez se salve o tim Jr. Não tem um armador que desequilibra e um pivô reboteiro todo mundo sabe que a bola vai rodar pelo triangulo mais quem vai finalizar e o Melo ai os caras já vem jogar contra a gente com o sistema de marcação definido e encaixado ja que nao temos pecas para tal acho melhor abandonar esta porcaria de triangulo e tentar algo diferente pra ir aos offs não adianta implantar este sistema de jogo pensando na próxima temporada se 90% desse elenco vai sair ao final da temporada.

  • Não sei qual é o maior dos meus sofrimentos: torcer para o Knicks ou para o Vasco. Nossa ta difícil…

    • samir

      E eu que sou Palmeirense kkkkkk

      • Andre Machtura

        Vamos ganhar porco

  • Maia Bucks

    Time horroroso. Assim como James, tenho pena de Carmelo. Pera. Ele renovou sabendo q o time era pessimo? Fez so pela grana? Abriu mao de ser um contender em Chicago? Que se exploda.

    FEAR THE DEER.

  • samir

    Acho que Stat esta fazendo uma ótima temporada! Apenas melo e stat estão jogando bem! Pra falar a verdade nao esperava grandes coisas do knicks……..Continuo achando o elenco ridiculo os melhores são esses dois que citei alem de shump, jr smith e th jr……somente esses o resto Meus Deus!

    • danielzera

      Tbm estou gostando da temporada do Stat, ele esta jogando com um pouco mais de confiança, talvez por ser ultimo ano do contrato, mas de qualquer forma vem retomando o ritmo. Por um salario menor podemos contar ele como um ótimo reforço para qualquer equipe da NBA

      • samir

        Se Stat continuar assim vai acabar ganhando um contrato novo menor lógico mais vai conseguir.

  • Erich

    hahahahahahahahaha…rodman mandou bem demais… ao contrário do que alguns falaram, apesar dele ser um basket case, a palavra dele tem crédito sim…se voce botar no youtube voce aprende a movimentação do triangulo em 15 minutos…se vc já viu a galera da TNT discutindo a chegada do Phil, vc aprende a movimentação em 5 minutos…nego é profissional e nao aprende, é muita burrice mesmo…mas ai nao tem jeito…cavalo velho nao aprende truque novo hahahahaha é um time de pelada…e o Melo, que sempre rendeu muito mais num basket de “rodar” bola…vide desempenho na seleção…vide ele em Syracuse…agora querem q ele vire uma mistura de JR. Smith peladeiro com MJ hahahahahaha esse time de NY tá uma comédia essa temporada…o Melo deveria ter ido pra Chicago…D. Rose, J. Butler, Melo, Noah e Gasol fica um time bem respeitável…

    • Will-bulls

      Timaço da p#rra!

  • diegocassad

    Apesar de torcedor do NY concordo com o Rodman! O Phil deve estar muito bolado!

    Só não concordo com o argumento de que Rodman não tem moral… Uns dos melhores defensores da história, certamente! O cara era fundamental naquele time de Detroid, os “Bad Boys”.

    Difícil imaginar aquele time campeão sem ele, numa época de duelos épicos com Boston e LA, mesmo com o Isiah Thomas no auge.

    Não vou nem mencionar sua passagem por Chigado, pq ele tinha uma função muito limitada em virtude dos talentos do Pippen e do Jordan!

    Enfim, opinião de fã!

  • joaozinho sapatinho de fogo

    Porra se até o Rodman consegue aprender, porque os outros não conseguem?

  • rafael

    o problema do NY, se chama Carmelo, o cara e foda, mas ele mata qualquer esquema tático. Reparem quando ele esta com a bola, o resto da equipe para por que sabem que não receberam passe nenhum do Carmelo, a bola morre com ele, se for cesta beleza, o problema é quando a bola não cai…reparem quantos caras ficam livres quando ele parte para infiltração, mas ele nunca larga a bola…