Rodney Hood assina oferta qualificatória e fica no Cavs por mais um ano

O ala Rodney Hood vai permanecer no elenco do Cleveland Cavaliers até o fim da próxima temporada. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, o agente livre restrito aceitou a oferta qualificatória prevista em seu contrato de novato e continuará em Ohio por mais um ano. Ele vai receber US$3.4 milhões no período e, por regras da liga, passa a ter uma cláusula de veto de trocas.

O acordo pela oferta qualificatória vai garantir que o jogador de 25 anos volte a testar o mercado em julho de 2019, mas, como agente livre irrestrito. Com isso, ele terá total controle sobre seu destino, já que poderá assinar com qualquer equipe da liga.

“Tenho feito um trabalho muito duro nesta intertemporada, melhorando o meu corpo e o meu jogo. Estou animado em trabalhar com os meus companheiros, e ansioso para ter o melhor ano da minha carreira e voltar aos playoffs“, afirmou Hood ao The Athletic.

Por causa da saída do astro LeBron James para o Los Angeles Lakers, Hood tem boas chances de ser o titular do Cavs na posição 3, quando começar a temporada. Ele vai enfrentar a concorrência do jovem turco Cedi Osman e do veterano Kyle Korver por minutos em quadra.

Vigésima terceira escolha do draft de 2014, o ala tenta voltar aos seus melhores dias. Trocado pelo Utah Jazz em fevereiro deste ano, Hood disputou apenas 21 jogos com a camisa do Cavs e angariou médias de 10.8 pontos, 2.6 rebotes e 1.4 assistência. Nas três temporadas e meia em que defendeu o time de Salt Lake City, ele obteve médias de 13.1 pontos, 3.1 rebotes e 2.0 assistências.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Junior Cavalcante

    Agora vai!

    • Gustavo Macedo

      ahsuahsuhauhsuahushu

  • Claudio R.

    Ninguém fez proposta pra ele… jogou nada no cavs, se escondeu nos offs, jogador de time pequeno e de temporada regular…

    • Jefferson Ferreira Machado

      Tá no time certo então!

  • Jogador mediano. Não deve ser muito mais que isso na carreira.

    OBS: Não terá mesmo nada sobre o NBA 2K19? Posso escrever um review sobre?

    • Lucas Henrique

      Pf

      • Mas se eu escrever vão postar aqui?

        • Bruno Grotta

          Por favor, faça! Jaha

        • Vinicius Ribeiro

          Faça, é urgente kkkkkkk

  • LeBrOSMAN #YoungBull

    Melhor coisa possível q poderia acontecer. É um jogador q realmente parece se esconder em momentos importantes, não só no Cavs, como no Jazz tbem fazia isso. Cavs fez bem em ñ se comprometer com ele a longo prazo neste momento.

    • Diego Costa

      Nem jogou jogos importantes direito pra falar isso. Foi boicotado a temporada passada toda, só voltou a atuar no game 3 quando ele foi muito bem contra o warriors.

      • LeBrOSMAN #YoungBull

        Estas são as stats dele em jogos de Playoffs:
        https://uploads.disquscdn.com/images/6fbe6b2c5d8746bc5f81b19f6cf85b119e648bb665a4eac571ce8a168089cf40.png
        A temporada passada dele no Cavs, nos Playoffs (até pq ele teve bons jogos na temporada regular pela equipe), não é um fato isolado. Mesmo com um dos melhores treinadores da liga no Jazz, com muito mais minutos, ele foi mt mal, pior ainda do q jogou no Cavs nesses Playoffs. E olha q ele foi mal! Não fazia cestas (sua melhor habilidade), ñ sabia passar a bola e mt menos o q fazer com ela. Ele tava jogando mt mal, junto com o Jordan Clarkson e o Larry Nance. Clarkson e Hood estavam tão mal, q realmente ñ dava para colocar em quadra. Ele msmo disse, q se sentia um pouco intimidado em jogar com o LeBron, nos Playoffs. Parece q nos Playoffs ele sente uma pressão maior do q devia, e isto afeta demais seu jogo, pq isto aconteceu no Jazz tbem.
        O grande Jogo 3 dele é algo compreensível. Com tanto tempo fora e sendo um Free Agent ao final da temporada, vendo seu valor cair a cada jogo, o cara vai querer mostrar algo. Ele se mostrou mais confiante, e mais objetivo quando teve a bola na mão, parou de pensar demais.
        Tomara q este bom momento dele após o Jogo 3, continue para a próxima temporada, e justamente por isso o Cavs fez a melhor decisão em ñ assegurar o contrato dele por vários anos. Ele tem um ano para se provar, e agora deve ter ainda mais espaço com a saída do LeBron.

    • Cavs&KingJamesaondeestiver

      Meu receio está no que o Cavs está por fazer no contrato do Nance Jr

      • LeBrOSMAN #YoungBull

        Sim. Eu esperaria ele jogar esta temporada, ver como ele se sai tendo, em teoria, mais produção em quadra, para depois pensar numa renovação de contrato. Ele será FA restrito, ñ faz sentido renovar o contrato dele agora.

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Tá pintando o campeão! Oooooo o campeão voltou…

    • Gustavo Macedo

      hsuahsuahusuahsuahsuhausa

  • ++ ThiagO (CaVs vem forte!)

    Foi ridículo em sua primeira temporada pelo Cavs.

    • Dudu Ferrero

      Com Lue de Tecnico abaixa o nivel de qualquer um, o Clarkson em LA vinha do banco e pontuava um monte punha fogo no jogo e em Cleveland nulo… mesma coisa pro Hood

  • Diego Costa

    Se o gênio lue nao boicotar…

    • Gabriel M.

      também acho, o cara nem jogou direito nos playoffs

  • Marcelo Desoxi

    Fraco, no conto desse aí eu nunca caí.

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Este time do Cavs tem.que tentar evoluir o jogo de OSMAN, Sexton o maximo que puderem nesta temporada e se eles tiverem.um bom desempenho ao lado de Love podem levar este time aos offs…tem muitos jogadores jovens e bons defensores, mas o gde problema na minha opinião será como Lue irá colocar este time em quadra e qual será a postura deste time…nesta temporada vamos poder avaliar se Lue e tão horrível qto se pintava

  • Albert Santos

    AGORA VAI KKKKKK
    GO CAVS !