Rodney Hood assina oferta qualificatória e fica no Cavs por mais um ano

O ala Rodney Hood vai permanecer no elenco do Cleveland Cavaliers até o fim da próxima temporada. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, o agente livre restrito aceitou a oferta qualificatória prevista em seu contrato de novato e continuará em Ohio por mais um ano. Ele vai receber US$3.4 milhões no período e, por regras da liga, passa a ter uma cláusula de veto de trocas.

O acordo pela oferta qualificatória vai garantir que o jogador de 25 anos volte a testar o mercado em julho de 2019, mas, como agente livre irrestrito. Com isso, ele terá total controle sobre seu destino, já que poderá assinar com qualquer equipe da liga.

“Tenho feito um trabalho muito duro nesta intertemporada, melhorando o meu corpo e o meu jogo. Estou animado em trabalhar com os meus companheiros, e ansioso para ter o melhor ano da minha carreira e voltar aos playoffs“, afirmou Hood ao The Athletic.

Por causa da saída do astro LeBron James para o Los Angeles Lakers, Hood tem boas chances de ser o titular do Cavs na posição 3, quando começar a temporada. Ele vai enfrentar a concorrência do jovem turco Cedi Osman e do veterano Kyle Korver por minutos em quadra.

Vigésima terceira escolha do draft de 2014, o ala tenta voltar aos seus melhores dias. Trocado pelo Utah Jazz em fevereiro deste ano, Hood disputou apenas 21 jogos com a camisa do Cavs e angariou médias de 10.8 pontos, 2.6 rebotes e 1.4 assistência. Nas três temporadas e meia em que defendeu o time de Salt Lake City, ele obteve médias de 13.1 pontos, 3.1 rebotes e 2.0 assistências.