Rondo dá 20 assistências e Celtics volta a vencer; Grizzlies, Jazz e Mavs também triunfam

Toronto Raptors 89 X 107 Boston Celtics No jogo isolado da tarde deste sábado, o Boston Celtics não teve problemas para fazer jus ao seu mando de quadra e bater o desfalcado Toronto Raptors. Sem nunca ficar atrás no marcador, o time da casa contou com 20 assistências do armador Rajon Rondo para passar pelo […]

Fonte:

Toronto Raptors 89 X 107 Boston Celtics

No jogo isolado da tarde deste sábado, o Boston Celtics não teve problemas para fazer jus ao seu mando de quadra e bater o desfalcado Toronto Raptors. Sem nunca ficar atrás no marcador, o time da casa contou com 20 assistências do armador Rajon Rondo para passar pelo oponente por 107 a 89.

Embora tenha aberto vantagem de quase 20 pontos logo no período inicial, o Celtics “relaxou” nos quartos seguintes e permitiu a reação dos visitantes. Liderada pelo pivô Andrea Bargnani, a equipe do Canadá chegou a diminuir a diferença para uma posse de bola no retorno do intervalo. Neste momento, o veterano Jason Terry apareceria para dar nova folga aos locais.

Publicidade

Acertando três bolas de longa distância nos minutos finais do terceiro período, o ala-armador comandou a nova disparada dos comandados de Doc Rivers. A vantagem de Boston foi de dois para 15 pontos rapidamente e, a partir daquele momento, bastou ao time administrar o placar até o fim do confronto.

Além de praticamente definir o jogo, Terry saiu de quadra como o cestinha do duelo: 20 pontos. O ala Paul Pierce contribuiu para a vitória com outros 19. O brasileiro Leandrinho atuou por 16 minutos e marcou oito pontos. Pelo Raptors, Bargnani e o armador John Lucas III anotaram 15 pontos.

Publicidade

Destaques

Toronto

Andrea Bargnani: 15 pontos e quatro erros de ataque

John Lucas III: 15 pontos

Publicidade

Jose Calderon: dez pontos e nove assistências

Boston

Jason Terry: 20 pontos

Paul Pierce: 19 pontos e seis rebotes

Publicidade

Kevin Garnett: 15 pontos e cinco rebotes

Jared Sullinger: 12 pontos e 11 rebotes

Rajon Rondo: seis pontos, 20 assistências e cinco erros de ataque

 

Publicidade

Utah Jazz 83 X 76 Washington Wizards

Ainda não foi dessa vez que o Washington Wizards venceu a primeira partida na temporada. Atuando em casa, o time comandado por Randy Wittman fez jogo equilibrado, mas acabou superado pelo Utah Jazz – que vinha de duas derrotas consecutivas – por 83 a 76. Este foi o oitavo revés dos locais na campanha.

Publicidade

O Wizards começou muito bem o confronto, anotando 15 dos 17 pontos inaugurais da noite, mas não conseguiu segurar a vantagem por muito tempo: mal havia começado o segundo período e os visitantes já assumiam a liderança. O que se viu a seguir foi dois quartos muito equilibrados, onde as equipes se alternaram na ponta do placar sem abrir grande dianteira.

Os visitantes só garantiriam a vitória na segunda metade do período decisivo. Mantendo o adversário sem pontuar por quatro minutos, o Jazz praticamente sacramentou o triunfo ao elevar sua frente no marcador e alcançar os dois minutos finais com 11 pontos de diferença em seu favor.

Publicidade

O pivô Al Jefferson foi o principal destaque da noite, liderando o lado vencedor com 21 pontos. Gordon Hayward anotou 15 pontos para Utah. Pelo Wizards, Jordan Crawford (20) e Trevor Ariza (16) foram os principais anotadores.

Destaques

Utah

Al Jefferson: 21 pontos e 13 rebotes

Publicidade

Gordon Hayward: 15 pontos e cinco assistências

Mo Williams: 12 pontos, cinco rebotes e seis assistências

Washington

Jordan Crawford: 20 pontos e oito assistências

Publicidade

Trevor Ariza: 16 pontos, nove rebotes e três roubos de bola

 

Memphis Grizzlies 94 X 87 Charlotte Bobcats

Após derrubar o último invicto da temporada na noite anterior, o Memphis Grizzlies fez mais uma vítima neste sábado. Os comandados de Lionel Hollins viajaram até Charlotte e derrubaram o surpreendente Bobcats por 94 a 87. Esta foi a oitava vitória em nove jogos da equipe da conferência Oeste.

Publicidade

O Grizzlies construiu boa diferença nos três primeiros períodos para construir sua vitória. O time visitante levou a melhor nestas parciais por vantagens pequenas, mas o necessário para chegar aos 12 minutos decisivos com vantagem de 15 pontos (75 a 60) e o jogo praticamente definido.

O Bobcats ensaiou uma reação no último quarto e derrubou a defasagem para a casa dos dígitos simples ainda nos minutos inaugurais. A equipe do Tennessee, porém, fez um ótimo trabalho administrando a diferença e evitando sustos. No minuto final, os locais chegaram a cortar a dianteira para duas posses de bola, mas já era tarde para uma virada.

Publicidade

Além do triunfo, o armador Mike Conley saiu de quadra como o maior anotador do jogo: 20 pontos. O ala-pivô Zach Randolph contribuiu para o resultado positivo com outros 18, mesmo número acumulado por Byron Mullens – cestinha de Charlotte.

Destaques

Memphis

Mike Conley: 20 pontos, quatro roubos de bola e quatro erros de ataque

Publicidade

Zach Randolph: 18 pontos e 12 rebotes

Rudy Gay: 16 pontos

Marc Gasol: 12 pontos, nove rebotes e sete assistências

Tony Allen: 12 pontos e três roubos de bola

Publicidade

Charlotte

Byron Mullens: 18 pontos e nove rebotes

Kemba Walker: 17 pontos, cinco rebotes, oito assistências e quatro erros de ataque

Publicidade

Michael Kidd-Gilchrist: 12 pontos e oito rebotes

Ramon Sessions: 12 pontos

 

Dallas Mavericks 103 X 95 Cleveland Cavaliers

Publicidade

Anderson Varejão não teve uma de suas melhores atuações na noite deste sábado. Com apenas quatro pontos e sete rebotes do pivô brasileiro, o Cleveland Cavaliers não foi páreo para o Dallas Mavericks e foi derrotado em casa por 103 a 95. Esta foi a quinta derrota seguida dos comandados de Byron Scott na temporada.

Como um todo, a partida foi marcada por grande equilíbrio: com altíssimo número de trocas de liderança, nenhuma dos times chegou a abrir dianteira maior do que três posses de bola. O número exagerado de erros de ataque dos visitantes (20) acabou compensado pelo baixo índice de acerto nos arremessos do Cavs (37.5%). E, não por acaso, a vitória ficou com a equipe que melhor executou nos minutos decisivos.

Publicidade

Com cinco minutos para o fim e o duelo empatado em 89 pontos, o Mavericks daria a cartada final: uma série de nove pontos sem resposta com cestas de quatro atletas diferentes para disparar na dianteira. Os locais reagiram e até recolocaram a diferença em uma posse de bola, mas o bom aproveitamento nos lances livres garantiu o triunfo aos texanos.

Apesar da derrota, o armador Kyrie Irving foi o maior anotador da partida com 25 pontos. Pelo lado de Dallas, o ala-armador O.J. Mayo marcou 19, enquanto o pivô Chris Kaman saiu de quadra com 15 pontos.  

Publicidade

Destaques

Dallas

O.J. Mayo: 19 pontos e quatro erros de ataque

Chris Kaman: 15 pontos, oito rebotes e seis tocos

Publicidade

Darren Collison: 14 pontos e oito assistências

Vince Carter: 14 pontos e seis rebotes

Shawn Marion: dez pontos e dez rebotes

Dominique Jones: dez pontos, quatro rebotes e cinco assistências

Publicidade

Cleveland

Kyrie Irving: 26 pontos

Daniel Gibson: 16 pontos, cinco assistências e três roubos de bola

Dion Waiters: 16 pontos

Publicidade

Alonzo Gee: 15 pontos, sete rebotes e quatro roubos de bola

Tristan Thompson: dez pontos e 12 rebotes

Últimas Notícias

Comentários