Rondo passa por cirurgia de correção de hérnia e desfalca Pelicans por até seis semanas

Uma das principais contratações do New Orleans Pelicans nesta offseason, o armador Rajon Rondo irá desfalcar a equipe nas primeiras semanas da temporada regular. O jogador realizou uma cirurgia nesta terça-feira para tratar uma hérnia do esporte (dor aguda na região da virilha), angariada na partida da última sexta-feira, contra o Oklahoma City Thunder.

O armador chegou a ser poupado do duelo contra o Chicago Bulls, realizado no domingo, e visitou um especialista na segunda-feira para confirmar a necessidade da operação. A expectativa é de que o atleta fique afastado de quatro a seis semanas.

Com a ausência de Rondo no começo da temporada, Jrue Holiday voltará a ser o armador principal do time de New Orleans, e três atletas – E’Twaun Moore, Tony Allen e Ian Clark – disputam a vaga de titular na posição 2.

Aos 31 anos, Rondo assinou contrato de uma temporada com o Pelicans no valor de US$3.3 milhões. Em 2016/17, quando atuou pelo Bulls, o armador registrou médias de 7.8 pontos, 6.7 assistências e 5.1 rebotes, em 69 aparições.