Rose faz maior pontuação na carreira e Bulls vira série contra o Hawks

Contando com uma atuação espetacular do armador Derrick Rose, o Chicago Bulls venceu o Atlanta Hawks, fora de casa, por 99 a 82 e virou a série playoff para 2 a 1. As duas equipes voltam a se enfrentar neste domingo, dia 8, às 21 horas (horário de Brasília), novamente em Atlanta.

O time de Chicago mostrou nessa sexta-feira porque tem a melhor defesa entre os times que disputam os playoffs. Desde o início da partida, o Bulls foi dominante em quadra por causa de dois fatores: defesa sufocante e Rose decidindo no ataque. Vale destacar a diferença no número de rebotes que cada equipe pegou. O time visitante conseguiu 47 (18 ofensivos) contra 34 (apenas nove ofensivos) do Hawks.

Com 44 pontos anotados, o MVP da temporada conseguiu a maior pontuação de sua carreira. Rose acertou 16 dos 27 arremessos de quadra que tentou. Ele ainda pegou cinco rebotes e distribuiu sete assistências. O reserva Taj Gibson entrou bem na partida e alcançou o duplo-dígito: 13 pontos e 11 rebotes (sete deles ofensivos). O pivô Joakim Noah foi um monstro na defesa. Pegou 15 rebotes (oito deles no ataque) e deu cinco tocos.

Pelo Hawks, o cestinha foi justamente aquele que tinha a difícil missão de marcar Rose. O armador Jeff Teague acertou oito de 13 arremessos e conseguiu 21 pontos. O ala-pivô Josh Smith alcançou o double-double: 17 pontos e 13 rebotes.

Confira, no vídeo abaixo, os melhores momentos da partida.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=k9oP3-Hr6eI&feature=feedu]

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.