O armador Derrick Rose (foto), do Chicago Bulls, eleito MVP da temporada regular, não está contente com o seu desempenho na final da Conferência Leste.

O Bulls perde a série para o Miami Heat por 2 a 1 e pode se complicar ainda mais se sair derrotado no jogo de hoje à noite. Diferente do que aconteceu nas últimas duas partidas, Rose afirmou que pretende ser mais agressivo em quadra.

“Eu acredito nos meus companheiros, mas eu pretendo ser mais agressivo na partida de hoje. Nos últimos dois jogos, tentei a maior parte do tempo passar a bola e isso não funcionou. Eles (Miami Heat) vêm fazendo marcação dupla em mim quase o tempo todo, mas tenho que encontrar um modo de ser mais agressivo no ataque”, disse o camisa 1 do time de Chicago.

Nos últimos dois jogos série final do Leste, em que o Bulls saiu derrotado, Rose teve médias de 20.5 pontos, 6.5 assistências e 36.3% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Ele acertou apenas 15 arremessos em 42 tentativas.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.