Rose sofre fratura no rosto e vai passar por nova cirurgia

Armador do Bulls disputou apenas 100 jogos de temporada regular desde 2011-12

Fonte: Armador do Bulls disputou apenas 100 jogos de temporada regular desde 2011-12

Os problemas físicos parecem não ter fim para Derrick Rose. O armador do Chicago Bulls levou uma cotovelada e sofreu uma fratura no rosto nesta terça-feira, durante o primeiro treinamento da equipe para a nova temporada. Ele precisou deixar as atividades do grupo mais cedo e vai passar por mais uma cirurgia.

Rose deverá passar pela operação já nesta quarta-feira, mas segundo o Bulls ainda não foi estipulado um prazo de retorno para as quadras. Ele terminou bem fisicamente a última campanha, inclusive participando das duas séries de playoffs disputadas por Chicago. No entanto, o jogador vem sofrendo com diferentes contusões desde que assinou um contrato de cinco anos no valor de US$95 milhões antes da temporada 2011-12.

Depois do novo acordo com a franquia, o MVP de 2010-11 disputou exatos 100 jogos de temporada regular em quatro anos pelo Bulls. Em 2011-12, contusões no dedão, no pé, na virilha, no tornozelo e nas costas o fizeram perder 27 jogos. A temporada seguinte foi completamente perdida por conta de um ligamento rompido no joelho.

Saiba mais
Mike Dunleavy ficará até três meses fora das quadras
Jornal francês acusa Pau Gasol de participar de esquema de doping
Após temporada de afirmação, Jimmy Butler quer provar que não viveu só boa fase

Em 2013-14, o armador rompeu o menisco do joelho direito e ficou afastado por 71 partidas para passar por cirurgia. Em fevereiro deste ano, o mesmo problema voltou a aparecer e ele precisou realizar nova operação. No início da última campanha ele já havia passado por contusões menos graves no tornozelo e em um tendão na perna.

Enquanto conseguiu ficar em quadra nos últimos quatro anos, Rose não alcançou os números que o tornaram o jogador mais valioso da liga. Em 51 partidas disputadas na última temporada – todas como titular – ele obteve médias de 17.7 pontos, 3.2 rebotes e 4.9 assistências, com 40.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Últimas Notícias

Comentários