Rose visitará especialista por conta de lesão nas costas

Rose não atuou nas últimas duas partidas

O armador Derrick Rose, do Chicago Bulls, não atuou nos últimos dois jogos por causa de uma contusão sofrida nas costas, o que vem o importunando o suficiente para buscar novas opiniões.

Rose visitará um especialista para saber da gravidade de sua lesão nesta segunda-feira. Ele pouco jogou na última semana e segundo o atual MVP da NBA, a dor o importuna há bastante tempo.

“Eu me machuquei pela primeira vez no colégio, mas não passei por isso na faculdade”, afirmou Rose. “Do nada, a dor começou muito forte somente agora. Vou passar por exames mais detalhados para saber o que está acontecendo”.

O jogador disse que as dores começaram quando o Bulls iniciou uma sequência de jogos fora de casa, no dia 29 de janeiro, contra o Miami Heat.

“Isso me atrapalhou durante todo o tempo em que começamos a jogar fora”, disse. “Passei a jogar mesmo sentindo dores e quanto mais eu jogava, a situação piorava no jogo seguinte. Cheguei a ficar muito preocupado com isso, mas agora quero apenas pensar positivamente e esperar que tudo dará certo”.

Nas últimas partidas, C.J. Watson foi o seu substituto no quinteto titular. Ainda não é certo quando Rose retornará. Em seus dois últimos embates, contra o New Jersey Nets e New Orleans Hornets, o armador esteve em quadra por apenas 32 minutos somados, anotando dez pontos.

Em 2011-12, Rose possui médias de 22.0 pontos e 7.8 assistências, enquanto o Bulls é o primeiro colocado da conferência Leste, com 23 vitórias e sete derrotas.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.