Rose volta com vitória pelo Bulls; Carmelo não tem a mesma sorte

O Chicago Bulls contou com o retorno de sua maior estrela para vencer o Atlanta Hawks por 90 a 79, em Chicago, na noite desta segunda-feira (20).

Com Derrick Rose a liderar, o Bulls conseguiu novamente impor um ritmo muito forte na defesa. Já no início do jogo, a equipe abriu grande vantagem – chegou a ter 23 a quatro no placar –  e só foi incomodada no último período, quando o Hawks conseguiu diminuir o déficit para cinco pontos (84 a 79). Rose foi o cestinha do time e da partida, com 23 pontos.

Pelo Hawks,  Josh Smith foi novamente o grande destaque, com 17 pontos e 12 rebotes. O suplente Jannero Pargo foi a surpresa positiva da equipe, com 19 pontos anotados.

O Chicago Bulls tem 26 vitórias e oito derrotas na temporada. O Hawks venceu 19 em 32 partidas disputadas.

Destaques

Hawks

J. Smith- 17 pontos, 12 rebotes

J. Pargo- 19 pontos

Bulls

D. Rose- 23 pontos, seis assistências

J. Noah- cinco pontos, 16 rebotes

C. Boozer- 16 pontos, cinco rebotes

 

New Jersey Nets 100 x 92 New York Knicks

O New York Knicks foi novamente surpreendido dentro de seus domínios. A equipe, que havia perdido para o New Orleans Hornets há poucos dias, foi derrotada pelo New Jersey Nets por 100 a 92.

O grande diferencial da partida foi a espetacular performance do armador Deron Williams, do Nets. Deron, que foi eliminado por faltas cometidas a três minutos do fim do jogo, fez 38 pontos na partida. Kris Humphries foi bem novamente, com 14 pontos e 14 rebotes.

Pelo Knicks, Carmelo Anthony, voltando de contusão, teve noite muito abaixo do normal, com apenas 11 pontos e seis desperdícios de posse. A sensação Jeremy Lin teve outra noite sólida. Desta vez, Lin cometeu apenas três erros de posse de bola em toda a partida.

O Nets deixou a lanterna da divisão do Atlântico para o Toronto Raptors, com dez vitórias em 34 jogos. O Knicks tem 16 vitórias e 17 derrotas na temporada.

Destaques

Nets

D. Williams- 38 pontos, seis assistências

K. Humphries- 14 pontos, 14 rebotes

Knicks

J. Lin- 21 pontos, sete rebotes, nove assistências, quatro roubadas

A. Stoudemire- 17 pontos

 

Boston Celtics 73 x 89 Dallas Mavericks

O Boston Celtics perdeu a quarta partida consecutiva ao visitar o Dallas Mavericks, por 89 a 73. O Celtics, que jogou desfalcado de Kevin Garnett e Rajon Rondo, foi mais uma vez dominado por todo o jogo e não conseguiu se encontrar na partida. Pelo Mavs, a boa notícia é a atuação de Dirk Nowitzki, que anotou 26 pontos e pegou 16 rebotes em 30 minutos jogados. O Celtics é oitavo no Leste enquanto o Mavs tem a quarta posição no Oeste.

Destaques

Celtics

P. Pierce- 20 pontos

R. Allen- 15 pontos

Mavs

D. Nowitzki- 26 pontos, 16 rebotes

J. Terry- 16 pontos, seis assistências

 

New Orleans Hornets 93 x 101 Oklahoma City Thunder

O New Orleans Hornets visitou o Oklahoma City Thunder e saiu derrotado por 101 a 93. O Hornets ainda conseguiu diminuir uma desvantagem de mais de 25 pontos no jogo para apenas seis nos minutos finais, mas não teve forças para virar o marcador. A dupla Kevin Durant e Russel westbrook anotou 31 pontos cada para o Thunder. Pelo Hornets, Jarrett Jack foi o cestinha, com 18. O Thunder tem 25 vitórias e sete derrotas na temporada. O Hornets tem sete vitórias em 31 jogos.

Destaques

Hornets

J. Jack- 18 pontos

C. Kaman- 12 pontos, oito rebotes

Thunder

K. Durant- 31 pontos, oito rebotes

R. Westbrook- 31 pontos

S. Ibaka- nove pontos, 13 rebotes