“Rotular Josh Hart seria limitar seu potencial”, afirma Luke Walton

Josh Hart foi selecionado no draft do ano passado visto como um potencial “3-D”, nome dado aos arremessadores de longa distância com boa capacidade defensiva. Mas, após o ano de estreia do jovem na NBA, o Los Angeles Lakers acredita ter um atleta superior às expectativas iniciais. O técnico Luke Walton está empolgado com os sinais de versatilidade mostrados pelo novato ao longo da temporada.

“Josh é muito mais do que um arremessador e especialista defensivo. Foi um dos melhores finalizadores e reboteiros do nosso elenco, pode conduzir o ataque em transição. Ele fez um grande trabalho descobrindo o que é preciso para jogar na NBA e acho que terá uma ótima offseason. Rotulá-lo seria limitar seu potencial”, elogiou o treinador, nas entrevistas coletivas finais da temporada da franquia.

Apostando na visão de Walton, Hart também se vê como um jogador maior do que funções específicas. “Eu acho que faço bem mais do que arremessar. Sou capaz de defender alguns dos melhores da liga, pegar rebotes em alto nível, iniciar o ataque e criar espaço com meu drible. Não coloco rótulos em mim mesmo como jogador porque não acredito que devo impor-me limitações”, concluiu o ala-armador de 23 anos, que teve médias de 7.9 pontos e 4.2 rebotes como calouro.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • CLM Lakers

    Lakers tem usado bem suas picks de fim de primeira e segunda rodada, tanto ele, quanto Kuzma, Zubac, podem ser muito úteis na montagem de um time competitivo.

    • Marcio

      Quanto tivemos a #2 não fomos tão bom assim nas escolhas, a contar do bustel D’Angelo Russell… Ingram ainda e uma incógnita e o Ball só vive lesionado e nem de sombra chegou entre os 5 melhores do draft desse ano…

      • CLM Lakers

        Esse é o problema, se tivessem a mesma competência com as picks altas, do que com as de fim de primeira rodada, o rebuild do lakers já estaria em um estágio mais avançado.

      • Marcos Oliveira

        Russel e Ingran são ótimos jogadores, não diria que são Bust, não agora!

      • Diego Costa

        Russell é mais jogador que o Ball. Lakers bobeou em troca lo ao meu ver, mas é o preço por ter dado aquele contrato pro grande mozgov

  • JASPION DA MASSA

    Outro grande achado em uma pick que ninguém coloca muita fé. Se tem algo que o LAKERS tem acertado são as escolhas de DRAFT ,grande trabalho nos últimos anos.

  • xmaah

    Ao invés de draftar o Ball deveriam ter trocado a pick em várias outras picks de 15 em diante rs

  • Leonardo

    Lakers vem usando bem suas escolhas de draft, e muito bem suas escolhas fora da loteria. Creio que a equipe fez uma boa temporada pois em minha previsão mais otimista o total eram de 33 vitórias, entretanto mesmo com um ano cheio de lesões atingiu-se 35 vitórias.
    Josh Hart me agradou desde os tempos de Villanova, sempre foi um jogador consistente e que mostrou um bom potencial como 3&D … mas já em seu ano de calouro demonstra que pode ser mais que isso. Vale salientar que em seu melhor momento na temporada Josh acabou tendo uma lesão que o tirou de ação por um bom tempo, mas ainda assim conseguiu encerrar a temporada com um carrer high de 30 pontos. Aparenta ser o tipo de jogador que trabalha muito para aprimorar seu jogo e evolui constantemente, creio que no melhor/sonho dos casos podemos ter um Jimmy Butler e no “pior” (que já seria bom) cenário um Robert Corvington. O futuro realmente parece no mínimo bom para esse garoto.

    • Guilherme

      Não só para ele, mas para os Lakers também. Ingram e Kuzma tem potencial imensos, Josh Hart tem tudo para se tornar um bom jogador e tem ainda espaço para abrigar um FP de respeito. A questão é se alguém vai se sentir atraído para jogar nos Lakers em um momento de reconstrução. Não citei o Lonzo porque sinceramente, não tenho opinião formada sobre ele. Não vejo esse bust que a galera cita, mas não consigo afirmar se ele tem condição de ser o armador titular desse time e quem sabe, futuramente, o franchise player. Melhor aguardar. Também não coloquei Julius Randle pois acho que ele vai ser negociado. Se os Lakers fizeram as movimentações corretas na offseason, pode beliscar a última vaga do Oeste na próxima temporada. Além disso eu não acredito, no momento. Mas o time tem potencial para mais.

      • Leonardo

        Olha, bem isso que tu disse: o Lakers tem jogadores com potenciais imensos. Creio que o Lakers vai manter a calma e não cometer nenhuma loucura nessa offseason. Contrato de Julius Randle deve ser renovado, ele fez uma temporada de redenção após começar no banco e uma grande segunda metade de temporada. Claro que pelo valor adequado, nada de valores estratosféricos … algo como 60/4 está de acordo, porém deve sair um pouco mais caro que isso. Brandon Ingram, esse cara tem muito potencial. Deve seguir evoluindo, creio que na próxima temporada ele possa vir para os 20ppg que o Magic queria. Sempre bom lembrar que ele tem a idade do pessoal que entrou na NBA nesse último draft. Kuzma já é uma realidade, nem precisamos falar muito. Em Lonzo eu não vejo nada de bust, os armadores costumam enfrentar muito mais dificuldades que os outros jogadores na liga e a oscilação é normal. O QI de basquete desse menino é impressionante, tive a oportunidade de assistir o Lakers in loco esse ano e o que vi do Lonzo me deixou bem esperançoso. Creio que com a evolução natural dos jovens jogadores e da equipe o Lakers já seja capaz de brigar por uma vaga nos playoffs, se fizer uma boa offseason então … ai entra de vez na briga pela pós temporada.

  • pedrokadf

    lakers não tem dado sorte com pick altas, ao contrario das ”mais baixas”…
    grande achado esse mlk ai, assim como os outros demais deste ano !!

    • Jovem Cotonete

      Ingram mandou abraços

      • pedrokadf

        Eu q mando lembranças a ele kkkk
        Pela pick q foi (alta) não está jogando” nada”

  • Marcos Oliveira

    Tá ai um talento tipo: Pouca mídia e muito Basquete. Tem futuro o Muleque!

  • Jovem Cotonete

    Tanto o Ball, como Ingram e Russell serão jogadores top da liga, pode escrever… Agora falando do núcleo humilde, Hart, Kuzma e Randle serão muito importantes no Lakers, trazendo bons veteranos, mais uns 2 jogadores estilo Avery Bradley e um FP, iremos longe. Enfim, belo trabalho de scout do Lakers nesses últimos anos, mesmo Russell, Nance e Clarkson não estando mais com a gente, serão jogadores importantes para suas franquias.

  • Tulio Machado

    Antes do Draft eu achei que ele iria ser escolgido pelo Spurs. Alfuem me diz o que o Spurs viu no Derrick White pra escolher no lugar do Josh Hart ? Pqp. Os Lakers que deram sorte nisso… Aliás deram muita sorte nesse Draft kk Kuzma, Hart e o futuro all star Lonzo Ball