O pivô Roy Hibbert irá começar sua primeira campanha na NBA fora do Indiana Pacers. Depois de sete temporadas na franquia, o jogador foi trocado para o Los Angeles Lakers e agora, em seu último ano de contrato, pretende ser o líder do time Angelino na parte defensiva. Para que isso ocorra, Hibbert entrou em uma dieta especial e vem fazendo treinamentos fortes antes do início do período oficial de treinos.

“Eu descobri uma nova nutricionista”, afirmou o pivô ao Los Angeles Times. “Eu percebi que algumas coisas estavam mudando, como a forma como os jogadores estão se movimentando. Tudo está mais rápido. Existem jogadores de garrafão que são rápidos e você tem que ser capaz de contê-los”.

O atleta está reunido com parte do elenco do Lakers para treinar e está aproveitando o tempo para começar a se acostumar com o esquema do técnico Byron Scott e sabe que sua função irá ser quase que totalmente voltada para a defesa, já que a equipe tem muitas opções ofensivas. “Nós temos muitos jogadores capazes de pontuar. Lou Williams, Nick Young, Kobe Bryant, Jordan Clarkson, D’Angelo Russell. Então eu não vou simplesmente chegar e dizer ‘eu preciso da bola’. Minha principal função aqui é ajudar na defesa para que o time consiga as vitórias e é isso que farei”.

Roy Hibbert, de 28 anos, angariou médias de 10.6 pontos e 7.1 rebotes na última temporada com o Pacers, em 76 partidas. A equipe não se classificou aos playoffs.

Eduardo Ribeiro
Eduardo Ribeiro
Paulista, cursando Jornalismo e membro do Jumper desde 2015. Twitter: @Edu_Ribeiro33
  • Rafael Victor

    É isso aí, tá consciente do que tem que fazer no Lakers!

    • Michel Moral

      Diria que isso é tudo o que ele pode fazer.

      • Rodrigo Santos

        Concordo. Ele defende muito bem no garrafão, peca nos rebotes e jogador razoável no ataque. Provavelmente pouco vai participar do ataque, só em Low Post que Hibbert não é dos melhores, mas não chega a passar vergonha.

  • Rodrigo Santos

    Ter Hibbert que é um dos melhores protetores de aro nao é suficiente. Lakers vai sofer muito na defesa, seja no garrafão e no perímetro. Mas vai ser um time divertido de acompanhar.
    Prevejo uma campanha de 30-52…

  • v10

    Vai marcar quase que sozinho, melhor defender bem mesmo!

  • Gustavo Santos

    Kobe não vai permitir que ninguém se atreva a ser líder de alguma coisa por lá …

    • Fabrica de Vassilo

      não força cara