Royce O’Neale acerta extensão de quatro temporadas com o Jazz

O ala Royce O’Neale vai seguir em Salt Lake City até junho de 2024. O jogador fechou uma extensão contratual de quatro anos com o Utah Jazz, na tarde desse domingo (19). De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o titular de 26 anos receberá US$36 milhões pelo novo acordo.

O acordo prévio, que começa a vigorar a partir de julho deste ano, assegura que O’Neale não teste o mercado como agente livre restrito na próxima offseason. Ainda sob vigência do contrato de novato, o jogador terá direito a um salário de US$1.6 milhão nesta temporada. 

O’Neale não foi selecionado no draft de 2015 e, por isso, atuou por duas temporadas no basquete europeu (Alemanha e Espanha). Em 2017, após disputar a Summer League pelo time de Utah, o ala chamou a atenção e fechou um contrato de três anos com a franquia.

O ala tornou-se titular do Jazz nesta temporada, e é um dos melhores defensores da equipe. Em 42 partidas na atual campanha, ele tem médias de 6.2 pontos, 5.0 rebotes e 2.5 assistências, além de um aproveitamento de 44.3% nos arremessos do perímetro.

“A assinatura de uma extensão de longo prazo com Royce era uma prioridade para a nossa franquia. Ele é um defensor de elite e realmente demonstrou a capacidade de espaçar a quadra com seu arremesso de fora. Sentimos que ele traz uma versatilidade à nossa equipe, que é vital para a nosso sucesso. Estamos felizes por termos conseguido manter não apenas um grande jogador como Royce, mas também uma ótima pessoa”, disse o vice-presidente executivo de operações de basquete do Jazz, Dennis Lindsey, em um comunicado enviado à imprensa.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.