Terry Rozier se destaca e Celtics abre vantagem sobre 76ers

(0) Philadelphia 76ers 101 x 117 Boston Celtics (1)

Após a confirmação do desfalque de Jaylen Brown, o Celtics entrou como “zebra” para enfrentar o 76ers em seus domínios. Ainda assim, a franquia com mais títulos na história da NBA mostrou a força de seu conjunto e conseguiu uma vitória categórica sobre seu adversário, que vencera 20 das 21 partidas anteriores.

Com tantos desfalques, o Celtics teve que cobrar mais de jogadores que não são tipicamente tão exigidos. Foi o caso do armador Terry Rozier, que se mostrou alerta e muito ativo desde o começo do jogo. Rozier foi o autor da primeira cesta de sua equipe no jogo, e também o principal articulador da vantagem parcial de 21 a 13 sobre o 76ers. Os visitantes não exibiam o basquete dominante da série contra o Miami Heat, e sofriam para conter os anfitriões. A dupla Ben Simmons e Joel Embiid até ia bem no ataque, mas o resto do time não contribuiu como vinha fazendo em jogos anteriores, especialmente no aproveitamento da linha de três. Nos minutos finais, a equipe de Philadelphia conseguiu encostar um pouco no marcador, mas ainda perdia ao final do período por 25 a 22.

A reação continuou no começo do segundo quarto, e Embiid virou o placar temporariamente. Contudo, o camaronês viu Al Horford, seu oponente no garrafão, aparecer bem ofensivamente e ajudar em uma série de dez pontos do Celtics sem resposta do adversário. Fora de Simmons e Embiid, o 76ers tinha dificuldade para converter suas cestas: Redick até conseguiu converter alguns arremessos, mas a equipe sofria muito nos tiros de longa distância, o que vinha sido um trunfo ao longo dos últimos jogos. Sem o aproveitamento costumeiro, o Celtics aproveitou para estender sua liderança, e foi para o intervalo liderando por 56 a 45.

Na volta do vestiário, o jogo permaneceu equilibrado, o que parecia suficiente para os mandantes. Ainda que Embiid estivesse dominante no garrafão, Rozier, Horford e o calouro Jayson Tatum não tinham muitas dificuldades para marcar na cesta adversária. Horford, por sinal, pontuou ou assistiu nove pontos seguidos para sua equipe. A vantagem chegou a 17 após cesta de Marcus Smart, mas o 76ers conseguiu embalar cinco pontos seguidos para fechar o período perdendo pelo placar de 87 a 75.

O último quarto começou com o 76ers apresentando um jogo superior ao dos períodos anteriores. Ainda assim, sempre que a liderança do Celtics caía para apenas um dígito, a equipe do técnico Brad Stevens parecia acordar e voltar a pontuar. Uma grande diferença no jogo foi o aproveitamento nos tiros de três pontos: enquanto o 76ers terminou a partida convertendo apenas 5 de 26 tentativas, o Celtics fez 17 arremessos de 36 tentados. Na hora decisiva, o trio composto por Horford, Rozier e Taytum foi muito bem, e manteve em cheque qualquer tentativa de reação do adversário.

Agora, as equipes voltam a se enfrentar no TD Garden nesta quinta-feira pelo segundo jogo da série.

Destaques

Philadelphia

Joel Embiid: 31 pontos, 13 rebotes e cinco assistências
JJ Redick: 20 pontos
Ben Simmons: 18 pontos, sete rebotes e seis assistências
Dario Saric: 12 pontos, sete rebotes e quatro assistências
Marco Belinelli: 11 pontos

Boston

Terry Rozier: 29 pontos, oito rebotes e seis assistências
Jayson Tatum: 28 pontos
Al Horford: 26 pontos, sete rebotes e quatro assistências
Marcus Morris: 11 pontos e cinco rebotes

  • Paulo Jr

    Tinha gente falando em varrida dos 76Ers…. Kkkkk
    CNão conhecem msm Brad Stevens. Celtics podem até perder a série… Mais não vai ser de mão beijada assim não.

    • M.

      Acho que a grande maioria não apostou em varrida, eu apostei em Sixers em 6 jogos.

    • Luiz Amaro Neto

      O Sixers é um time muito bom, mas de repente virou um super time, fico até assustado com o imediatismo, nem Sixers e nem Celtics serão favoritos na final do leste. Ser varrido eu não vi ninguém dizer, mas sim que o Sixers era franco favorito, como eu disse, o imediatismo…

      • chateadi

        O meu amigo, não tem nada de imediatismo, quem acompanhou a temporada completa do time como foi meu caso, viu uma progressão vertiginosa, sobretudo a partir do all star break e que está culminando com uma série de 22 vitórias e 2 derrotas nos últimos jogos (playoffs incluso). E a cereja do bolo é que o time vem jogando muitooo bem há muito tempo. Claro que ainda há muito para evoluir, isso com certeza, mas é fato que o time é muito bom. Imediatismo é a galera aqui no jumper, depois de um jogo bem atípico e ruim dos sixers ( não espere que as bolas desse time não caiam como ontem durante toda a série) e um celtics em estado de graça ontem. Imediatismo p mim é isso, perdeu apenas o primeiro jogo e a galera já tá taxando o time de superestimado. Pode até não passar a série, mas que vai dar muito trabalho ao celtics pode ter certeza. Mesmo se for eliminado, não há como tirar o mérito do time pelo que fez durante toda a temporada. Agora, pessoalmente, eu ainda acho que o sixers passa.

        • Luiz Amaro Neto

          Também é imediatismo achar que o Sixers não é bom porque perdeu fácil ontem, concordo contigo, assim como eu também acho ao dizer que Sixers é franco favorito contra o Celtics, e sinceramente acho que criaram uma hype muito grande que o Sixers é um timaço, ainda não é, mesmo embalando aquela sequência.

          • chateadi

            Concordo com tudo q vc falou. Eu só discordo dessa questão do imediatismo. Ontem acho q já trocamos ideia sobre isso por aqui. A temporada do sixers foi muito sólida, não só pelo número de vitórias, mas sobretudo pela forma que o time vinha jogando bem. Por isso q acho q imediatismo seja um palavra forte nesse caso. Que exista uma expectativa exagerada nesse time, devido a evolução estratosférica de uma temporada para a outra e a eclosão de 2 jovens super talentosos tenha surtido esse efeito. Porém mais uma vez, fez uma excelente temporada e acho q isso merece ser destacado.

    • Alex Vilela #PG MVP#

      Olha o vitimismo, a maioria sempre falou que a serie vai ser acirrada.

      • Paulo Jr

        Não sabe ler?? Tinha gente falando em varrida. Não disse que seria a maioria! Eu msm falei que seria Sixers em 7.

  • Claudio R.

    O celtics não pode mais perder ninguém machucado. E na offseason vão ter que decidir ou smart ou rozier, rozier é melhor ofensivamente e o smart defensivamente. Já o Sixers precisa colocar o reddick no jogo ou então o time fica só Embiid no post aí ferrou . O Embiid não ê o Westbrook não dá pra botar ele pra jogar 45 min por jogo, é pedir pra machucar. Vamos pro jogo 2

    • Leonardo Gonçalves

      Rozier não precisa renovar esse ano não

      • Claudio R.

        Eu sei, mas tem smart, ano w vem rozier, Irving e Brown na QO.. e aí, Max pra todo mundo ?

        • Leonardo Gonçalves

          Eu não daria max pra Rozier, nem pra Smart

    • Como disse um amigo meu em um grupo no whatsapp: Celtics pode colocar o pipoqueiro do TD que o cara vai jogar bem. Hahah

      Stevens é o MVP haha

    • Danilo Celtics #Banner18

      acho q so o smart é fa

      • Claudio R.

        Sim, mas não vai da pra renovar com todo mundo né? Dps ainda tem Irving, Brown e aí ? Tem escolher bem logo agora

    • Andrew Stevens

      In Ainge we trust.

  • Renato

    A defesa do Celtics e a melhor defesa de perímetro da NBA, mas se Sixers quer ter alguma chance, precisa se adaptar a ela, até pq com o decorrer da serie e a volta do Brown, Embiid tende a receber dobra na marcação e vai cair sua pontuação. Simmons tem muito talento, mas sua falta de arremesso facilita a defesa adversária. E o TATUMmmmm que rookie espetacular . Go Celtics

  • Luiz Amaro Neto

    Mesmo sem Brown o Celtics foi dominante, que continue assim, ”desacreditado” e caminhando como azarão, três dias de descanso vai ser excelente pra recuperar o Brown e retomar ainda mais a energia depois da desgastante série contra o Bucks.

  • JoaoCelta

    Rindo de quem disse que seríamos varridos até o 76ers nos passar em títulos…
    Agora o que o Stevens faz é brincadeira, não dar a ele o prêmio de melhor técnico seria uma piada.
    Ainda acho que os 76ers são os favoritos dessa série, mas se o celtics conseguir levar a 7 jogos, eu não tenho dúvidas de quem vai levar essa série.
    Al Horford pode não ser mesmo um All Star, mas o peso dele pra essa equipe, e a diferença e impacto dele em quadra é surreal, é triste ver celta reclamando do cara porque ele não faz 20 ppg ou porque não pega 10 rpg, qualquer um que entenda um pouquinho de basquete, percebe como o Al é fundamental tanto na defesa como no ataque.
    Tomara que ano que vem KY e GH se mantenham saudáveis.

    • Claudio R.

      Tomara msm, mas eu fosse o celtics, tentava um trade no Irving já na offseason e tentava o Lebron, o James nesse time com esse técnico é nível Golden state. Lillard(trade no irving) – Brown – Hayward – Lebron – horford… hein? Ou já tô viajando de novo kkkk

      • JoaoCelta

        Não trocaria o Irving não, muito menos no Lillard, o Irving é novo e esse núcleo do celtics é pra ser contender por muitos anos, agora são os anos de GSW vai dominar a liga, pelo menos os próximos 2, 3 anos e depois disso o LeBron já vai estar velho, é ter paciência, buscar vencer o Leste nos próximos anos, desenvolver Tatum e Brown, aí com Irving e Hayward no auge e Brown e Tatum desenvolvidos, seremos fortes por muito mais tempo. Resta agora a torcida ter paciência, a campanha desse ano já é pra se aplaudir de pé, especialmente nos playoffs.

        • Claudio R.

          Concordo com vc a longo prazo, o problema? Irving vai pra 26 anos na FA dele, e se machuca muito, é um puta jogador, mas não confiaria nele pra ser saudável quando necessário. O James no celtics poderia entregar um ou dois títulos, devolver a áurea de melhor time da história da Nba pro celtics e ainda ajudar na maturação do Brown e tatum. Enfim.

    • Gabriel S Monteiro

      Mas se for ver no histórico do Horford se não me engano a temporada em que teve a melhor média de ppg doi 17 ppg;

      Al não é um definidor apesar de saber fazer e muito menos um scorer nato com Irving/Tatum/Hayward mas o impacto que esse cara trás ao time é fora de série.

      • JoaoCelta

        Sim, foi exatamente o que eu disse, o pessoal pega no pé dele, mas ele é fundamental nesse time, é o facilitador no ataque e a pedra fundamental da defesa no garrafão.

  • GuiperHeat

    Cada vez mais , o jogo coletivo está superando o individualismo ,individualmente 76ers tem as melhores peças , apesar de que é um time que anivilel coletivo joga muito bem , mas ainda assim coletivamente , Boston supera , e Brad Stevens é fenomenal fazendo ajustes , não é atoa que normalmente quando time, vai pro intervalo jogando mal na volta sempre melhora . Vai ser uma série excelente , aonvontrario da maioria não consigo dar um palpite ….na real qualquer um dos dois pode levar …

  • Marcelo OKC

    Incrível esse Celtics! Com 500 desfalques atropelou o Sixers. Baita time coletivo esse Boston e o Stevens é bom demais!

  • Marcelo OKC

    Enquanto isso há um catadão desgovernado em OKC. Time horrível, sem estratégia alguma, isolation total.
    O maior culpado pelo Thunder ter se tornado isso, é o SAM PRESTI burro. E nem adianta dizer que ele ultimamente mitou trazendo o Paul George, pois conseguiu a proeza de trazer o imprestável do Carmelo.
    Presti tirou a chance de OKC ter conquistado ao menos uns 2 titulos da NBA. Entregou Harden de bandeja ao Houston.
    Poderia ter ficado com Harden oferecendo um bom contrato (faltou Presti querer, pois era viavel financeiramente) armando o time e ter ganhado a titularidade, Westbrook como um ala, fazendo o que ele é fenomenal, atacando a cesta, não armando o jogo, pois não é a dele.
    Ibaka poderia ter ficado também, ter falado pros caras, quero todos aqui e em 5 anos teremos uma dinastia.
    Durant, Westbrook, Harden, Ibaka, Roberson, Adams…
    Burro Presti!
    Agora com Westbrook “armando” o jogo, esqueça. Russel vai morrer sozinho, sem anel algum. Nenhum jogador bom quererá ir pra OKC, uma bagunça muito organizada, full isolation. Aff.
    Kemp acabou de dizer: volte Sonics.
    Thunder pode encerrar as atividades.

    • Claudio R.

      West não é ala, e o Harden só é o que é hj pq saiu da sombra do West e Durant e teve a oportunidade de evoluir o jogo, se continuasse no OKC seria um klay Thompson da vida, o q não é ruim, mas o nível do barba hj é de mvp

    • felipe fernando Oliveira

      Amigão não tem condições algumas de Adams e Harden em OKC. A escolha de Adams é fruto da troca com os foguetes… Ou seja seria quase impossivel Adams em OKC sem a troca pelo Barba… VOLTA SONICS

    • chateadi

      Na época okc tinha q escolher entre oferecer um contrato alto p Ibaka ou harden. Renovar os 2 não dava. Optaram por Ibaka, pois já tinham wb e durant e parecia ser a escolha mais lógica. Sem contar que, por mais potencial que o harden tivesse na época, não dava p imaginar que o harden se tornaria o monstro que é hj. O mesmo vale p o Ibaka, não esperavam pelo que jogava na época, que se tornaria apenas um jogador mediano.

  • Danilo Celtics #Banner18

    rozier > dame

    • Marcelo OKC

      NOP 4 x 0 Blazers.

    • Rafael Victor

      Tá jogando muita bola

  • Marcelo OKC

    Quem torce pro OKC, sabe identificar onde há desorganização.
    O técnico do 76ers vai permitir até quando o Embid ficar levando a bola e tendo 10 turnovers por jogo? Embid você é muito bom, mas voce não é armador.
    Simmons na pré temporada tem que treinar urgentemente a arremessar de 2 pontos e lance livre. Nem falo de 3 pontos.

    • Pedro Cortez

      Cara tb acho isso. Em 3 temporadas, quando ele estiver ja arremessando consistente, vai ser um dos melhores da liga.

      • Aquino L.A.

        Mas será que em 3 temporada ele terá arremesso consistente? Ele já vai fazer 22 anos e tem 0 arremesso, nada… não é que ele tenha aproveitamento ruim, ele simplesmente não tem nada de arremesso, nem tenta..
        Não sei se ele algum dia vai conseguir ter um arremesso consistente dentro da média da NBA.

      • chateadi

        Ele já é um dos melhores da liga…

  • Claudio R.

    Ainda acho q o Sixers não tá pronto pra ser campeão do leste, pode acontecer? Pode pelos imprevistos, celtics desfalcado e, Lebron sozinho e o Toronto inconstante, mas ano q vem fazendo uma offseason boa( leia-se um all star pra ala) e draftando bem, tem 5 escolhas de 1 rodada, já da pra ir á Nba finals tranquilo.

    • Rafael Victor

      Que isso… Cavaliers ganha o Leste!

      • Claudio R.

        Tomar a

  • Marcelo Desoxi

    Defesa de perímetro do Celtics é muito polida.
    Focando especificamente nas bolas de 3. Na temporada regular, tiveram a melhor defesa contra os chutes de 3 pontos, o time cedeu 33% de aproveitamento nesse tipo de chute para o adversário, melhor marca da liga.
    Na série contra o Bucks, de todos os jogadores de Milwaukee que chutaram mais de 10 bolas de 3 na série, o único que conseguiu um aproveitamento acima de 31% 3FG foi o Middleton.

    E ontem contra o 76ers, outra performance estupenda, Philly acertou 5 de 26.
    Contra o Philadelphia isso vai ser muito importante, o Simmons basicamente vive dando essas assistências e é uma das principais jogadas dele, infiltrar e encontrar um cara livre na linha de 3. São muitos shooters de qualidade, se a bola de RoCo, Saric, Reddick, Belinelli, Ilyasova e etcétera começarem a cair, não tem jogo.

  • Pedro Santos

    Jogo quase perfeito do Boston (Smart e Morris infelizmente, forçando mts arremessos e tomando péssimas decisões ainda). Pra mim, a chave do jogo foi a marcação no perímetro dos 6ers: apenas 5 bolas de 3 convertidas e com um aproveitamento muito ruim. O time de Boston ainda jogou sem o Brown que é um ótimo defensor. Provável que o próximo jogo seja mto diferente! Não só pelos acertos ofensivos que Filadélfia deve fazer, mas tbm por ser difícil o Boston repetir a atuação ofensiva tbm (o trio Horford/Rozier/Tatum combinaram pra 82pts, o big3 de Pierce/Garnet/Allen combinaram pra no máximo 78(a confirmar pq perdi o tweet onde falavam isso) ). Mesmo com a volta do Brown, acredito que os 6ers devam levar o próximo jogo. Mas se não obtiverem resposta a marcação de perímetro do Boston, essa série vai ser uma surpresa pra geral einh.

  • Brad

    Não sou de ficar vangloriando muito técnico mas essa vitória só confirma a força do trabalho do Stevens, time sem sua principal referência, Irving (e convenhamos que esse time não venceria uns 10 jogos pelo menos sem ele) e mesmo assim o time vai e ganha jogos com novatos e jogadores antes discutiveis ( Rozier e Horford) tendo papel preponderante nessa caminhada. Também queria falar do Embeast, que jogador absurdo, eu dou meu corpo aos cachorros, criticava muito todo mundo aqui no site a uns 3 anos atrás, pois insistiam em ficar falando que quando ele voltasse seria diferente ( eu era um mero leigo em relação ao college e hs) e realmente está sendo, mesmo com uma porrada de TO ( normal pra um time imaturo), dá pra ver que esse mlk é incrivel.

  • Henrique Fernandes

    Caras vou te falar, esse site é show, porém é cada comentário bizarro que dá pena. Tenho certeza que a galera do Jumper (que escreve) deve ver/pensar o mesmo. Óbvio que tem uns caras que também fazem comentários bons e entendem de basquete, mas aqueles que não entendem, putz… às vezes fica difícil!

  • Igor Almeida

    não acompanhei o jogo ontem, fultz tá machucado?

    • Celtics pride

      Não tá aprendendo a arremessar ainda kkk

  • Michel Moral

    Óbvio que em termos de material humano, o time do Sixers é melhor do que o do Celtics. Eu diria que até com certa folga.

    Mas a verdade é que quanto time de basquete, o Celtics está muito a frente do rival.

    Resultado natural.

    Não apostava em varrida e duvido muito que seja uma série com menos de seis jogos. E se terminar em seis jogos, aposto no Celtics.

    • Guilherme

      Os dois times completos não tem comparação. Kyrie é melhor que qualquer jogador dos Sixers hoje. Mas como não temos ele e Hayward fica difícil de falar em cima disso. Porém, temos o melhor treinador da liga entre os mortais, e jovens que se se desenvolverem como o esperado, poderão ser all stars facilmente daqui a umas duas temporadas(Tatum e Brown).É chover no molhado falar isso, mas o time tem um futuro fantástico pela frente, se nada excepcional ocorrer. Esse time do Philla também, tem tudo pra disputar o Leste conosco. Como torcedor dos Celtics, eu nunca estive tão empolgado. Aquele time de 2008 tinha seu prazo de validade, por exemplo. Esse não.

      • Michel Moral

        Estou analisando apenas a série, Guilherme.

        Com os elencos completos, o C’s seria melhor.

        Sobre quem é mais promissor, é difícil. O Celtics tem um time mais promissor, mas espera-se que Embiid, Simmons e Fultz sejam superestrelas, o que seria muito mais do que all-stars ou bons jogadores.

        Muito difícil realmente analisar futuro.

        Mas meu comentário foi voltado para a série hoje, como está desenhada.

        • Andrew Stevens

          Michel, não sei se estou muito empolgado, mas estou vendo no Tatum potencial para FP, mais do que “só” um futuro all-star.

          • Michel Moral

            Olha, Andrew, acho que não é pura empolgação sua não.

            Pelo que a gente está vendo, Kyrie não tem muito tempo como FP desse time não.

            E tudo se desenha para que ele um dia tenha uma história pela franquia. Só o fato de o Celtics tê-lo escolhido da forma como foi, já rende um belo romance.

            Sobre ser mais que um all-star, também é bem possível. A diferença entre ele, Simmons, Embiid e Fultz é a hype.

          • Andrew Stevens

            Bom saber que pensa assim tbm!

        • Guilherme

          Claro Michel, entendi isso e mesmo com a vitória do Boston, Philla tem ainda o favoritismo da série na minha opinião. Só não consigo não ficar empolgado com o futuro dos Celtics hahahah mas, como dito, acredito que as perspectivas pros dois são maravilhosas. Cravar agora que pode ser mais time é mais especulação do que qualquer coisa, mas acredito que teremos vários bons duelos pela frente.

  • // °Thiago √ AAB on fire 🔥🔥**/

    É de se aplaudir o que esses jogadores do Celtics vem fazendo depois de tudo o que aconteceu. O objetivo era apenas se desenvolverem, pegarem experiência, mas estão indo além. Tudo o que vem acontecendo é lucro para o Celtics e muito bom. Agora, o Stevens é foda demais. Eu virei fã desse cara há tempos.

    Acredito que o fator casa vai ajudar muito esses jogadores celtas e, mesmo eles perdendo os dois fora, decidem em casa em um provável jogo 7.

  • wilker pereira

    Celtics vai perder o mando de quadra no proximo jogo!!!

  • Claudio R.

    Off Topic aqui: alguém trocaria porzingis+ nikitinina( n sei escrever) + 1st round pick pelo Kawhi Leonard? Pra mim faria sentido, aí era só tentar assinar com um Cousins da vida pra o knicks voltar a viver.

    • Rafael Victor

      Para com isso! Deixa o Kawhi quieto lá resolvendo os problemas dele com o Spurs!

      • Claudio R.

        Kkkķkkk… será se tem volta ainda ?

    • Albert Medeiros

      Eu não trocaria por causa do Porzings, ele tem muito teto ainda…

    • Apesar do letão ser muito talentoso, eu não trocaria vendo pelo lado do Spurs, porque ele vai ficar muito tempo fora pois a lesão dele foi grave, acho que o Spurs terá propostas até melhores que essa pelo Kawhi pra analisar…

      • Claudio R.

        Entendo… pode ser

  • Rafael Victor

    Não vi o jogo, mas o Celtics ganhando da forma que foi, é legal!

  • Pedro Santos

    Quanto a trocar o Irving, pessoal parece meio precipitado aí! Irving foi trazido por se acreditar no potencial dele de liderar a equipe junto ao Hayward (que pra muitos, seria o grande nome desse time). A contusão dele, assim como a do Hayward, não estava nos planos, mas tbm não atrapalhou nem um pouco. O time não era pra ser campeão esse ano e sim se desenvolver e acabou acontecendo bastante. É claro que essa evolução inesperada do Rozier inviabiliza, pelo menos teoricamente, ele e o Irving no time. Mas por outro lado, Ainge ganhou um ativo extremamente valorizado e de forma inesperada. Setoristas do Celtics nos EUA apostam muito em uma troca envolvendo o Rozier e outros jogadores. Mesmo se não for trocado, o time do Boston me parece pronto, dependendo apenas da evolução dos jogadores para ser campeão. Manter o time pode significar uma inviabilidade financeira para contratar no futuro, mas não me parece um risco tão grande assim. Muitos jogadores tem mto a evoluir, vários deles estão em seu primeiro ano na liga e já mostraram potencial, Ojeleye por exemplo. Boston ainda vai ter boas escolhas de draft no futuro, oq pode mto bem ser aproveitadas pra trocas ou mesmo para selecionar jogadores que se encaixem perfeitamente no time (como o GSW fez com o Bell essa temporada). De qualquer forma acho muito improvável uma saída de qualquer um dos 3 principais jogadores (Hayward/Horford/Kyrie) pras próximas janelas.

    • Andrew Stevens

      Plenamente de acordo!

  • LeBrOSMAN #WhateverItTakes

    O 76ers pra passar de fase vai precisar roubar um mando do Celtics. Se as equipes ficarem nessa de só ganhar em casa.. aí vai ser mt complicado para o 76ers vencer um Jogo 7 em Boston.
    Já desperdiçaram uma boa chance neste jogo de ontem.
    Incrível o q fez o Stevens. Msmo sem o Brown, conseguiu melhorar o ataque, e manter a defesa em alto nível.

  • lucas

    Sera q com o decorrer desta srrie e o andamento da serie do cavs …o celtics nao pode voltar com o Hayward ?? Jogo 6-7 ou final de conf??? ..sei nao ein ele ja tava arremessando a umas semanas
    Quantpo ao Irving , nao duvido o Ainge troca-lo por um Davis por exemplo..se conseguisse uma troca de irving mais pecas pelo PAPAI…UAU imagina o monstro com o stevens..pena q lebrao eh FA

    • Pedro Santos

      Pra mim, chance quase zero do Irving ser trocado. Lebron no Boston, menos chances ainda. Primeiro, acho que ele não se encaixaria bem no esquema do Stevens, pq não acredito que o Lebron aceitaria ficar tanto sem a bola e jogar menos centralizado. Irving demorou um bucado pra se adaptar ao jogo do Boston, Lebron demoraria muuuito mais.

      • lucas

        Tambem acho ser dificil…..so estou divagando mesmo kkkk
        Eh q o Ainge sempre fala q ninguem eh inegociavel ..basta ver o q ele fez com thomas

        • Pedro Santos

          Thomas era meio previsível, da msma forma que o Rozier agora. Ele se valorizou bastante e valeria a troca por outros jogadores. A questão dele era mais apego pessoal, então o pessoal não acreditava em uma troca. Kyrie não está mais valorizado agora que estava qndo chegou, portanto, duvido que o Ainge troque ele. Seria perder valores num contexto geral.

    • Andrew Stevens

      Não, eles já foram taxativos que Hayward só temporada que vem. Não há necessidade de se adiantar o processo. Quanto ao Irving, só se for por questões físicas que identificaram internamente. Pois quanto ao jogo, ainda não deu tempo de ele explorar todo o seu potencial no Celtcis. Quando ele estava a caminho disso, jogando demaaais, teve que interromper o processo.

  • Os Verdes estão me impressionando muito, Stevens fez uma rotação com 8 jogadores ontem fluir e o time acertou 17 de 34 tentativas de 3, contra somente 5 de 26 do 76ers, Rozier foi sensaconal mais uma vez, Tatum defendeu arremessou e atacou a cesta muito bem e Horford comandou os jovens e jogou com muita liderança e responsabilidade, o Phila errou muito, mas Embidão fez um bom jogo e manteve o time vivo até uns 2, 3 minutos do fim, quando o Celtics disparou de novo, vale destacar que até Baynes e Olejeye estão matando bolas de 3!!! Smart que deu umas amassadas de aro, mas nos rebotes e na defesa foi muito aguerrido e ajudou também na movimentação de bola…

    Sei não mas se o Celtics continuar jogando com essa postura, o Phila é que passará a ser o azarão, porque pra competir na vontade e na competitvidade ontem eles perderam, o talento deles precisa motivá-los mais a partir do jogo 2 pra tentar segurar os verdes, foi um jogaço! E essa série já começou bem empolgante…

  • Bruno Costa Xavier

    O time jogando bem, e do jeito que Boston gosta, com raça, com pegada, e com a segunda menor média de idade da liga, mesmo com AL (que joga muito), ai vc lê pessoas querendo trocar Irving (que rozier já disse que o ajudou muito) ou se matar pra trazer Kawhi…ou meu deus do céu o destruidor de elencos L.James……aqui vai minha opinião, esse ano vamos manter os três, Irving, Hayward e Al, nunca nem ´pensar em LJ, Boston odeia o mimizento (apesar de ser o melhor jogador), e o que faremos na temporada ? simples, tentar renovar o Smart e dar trade no menino Rozier (infelizmente), o salario dele é baixissimo, tem dois anos dele ainda, mas vamos trocar por pick alta em 2020-2021, quando Al tiver no fim de contrato e o time precisar de um suplente no Big 3, simples e a cara do Ainge. Nem pensem em troca de irving e hayward, Stevens já demonstrou que gosta muito deles como atletas, lideres e pessoa, o mesmo vale pra Al.

  • E o Greg Monroe sumiu da rotação do Celtics hein, se não aprender a defender ou se posicionar no garrafão, vai entregar gatorade e animar banco pelo resto dos playoffs…rsrs

  • Guilherme

    Pode trocar o Kyrie. Terry Rozier é o futuro dessa franquia. E tenho dito!

    • Ricardo Soares

      Kyrie por Calderon?

  • wilker pereira

    O Celtics bom time e com muito potencial… mas nao sera campeao do Leste este ano e nem o proximo… Nem com todos completos!!!! Este ano o campeo do Leste esta entre 76, Toronto se nao pipocar ou Cavs pelo factor Lebron!!!!
    E na proxima temporada o campeo sera o time onde o Lebron vai fazer sua proxima panela junto com George e mais algum all star!!!

    • Julio Zago

      Respeito sua opinião, mas discordo, completo o Celtics possui potencial para ser campeão, se vai conseguir é outra conversa, mas a base possui condições de buscar até o título da liga.

    • Igor

      Irving – Brown – Hayward – Tatum – Horford
      Larkin – Rozier – Morris – Theis – Baynes – Monroe – Ojeleye

      Smart deve sair pq vai pedir salário muito alto
      Rozier + Brown + Pick Kings pode ser um pacote de troca (Kawhi talvez?)

      Celtics vai ser campeão da nba em 5 anos no máximo.

  • Rodrigo SMC

    Últimos MVP Finals:

    2015 Andre Iguodala
    2016 LeBron James
    2017 Kevin Durant
    2018 Terry Rozier

    • Claudio R.

      Kkkķkkk…

  • felipe fernando Oliveira

    Minha raiva maior é que era pra OKC ter escolhido ele, mas ai preferiram um bailarino.

    • Igor

      kkkkkkkkk quem é bailarino?
      Mas o incrível é que nem os torcedores do celtics gostaram da escolha do rozier na época, tem nem como crucificar os times que deixaram ele passar

      • Playoffs Neném

        Payne

      • felipe fernando Oliveira

        Rozier fez uma NCAA excelente. Era cotado top 10 depois nos pré draft foi mal nos testes e payne foi indo bem… Por isso ele caiu

    • Lucas Henrique

      Muito fácil julgar depois de alguns anos, se for por essa ótica OKC só teve Durant por conta da merda do Blazzers, e se não tivesse tido Durant, OKC não seria metade do que é hoje

      • Lucas Henrique

        Por exemplo, nesse mesmo draft de 2007 que citei, OKC pegou na 2º rodada com a pick 31 o possante Carl Landry, que nem vingou no basquete profissional, enquanto o Marc Gasol saiu na escolha 48. OKC poderia no mesmo draft ter pego Durant e Marc Gasol, louco isso né?

        • Lucas Henrique

          Já em 2008, além de ter pego o Westbrook com a 4º escolha e o Ibaka com a 24º, o OKC pegou com a 32º escolha o Walter Sharpe, jogador que acabou jogando só 1 ano na NBA, enquanto o DeAndre Jordan saiu na 35º escolha, além de que nesse mesmo ano o OKC pegou na 46º escolha o Trent Plaisted, e poderia ter pego o Goran Dragic.

          Em 2011 OKC pegou o Jackson com a 24º escolha e o Butler saiu na posição 30.

          Essas coisas acontecem em Draft, OKC poderia facilmente ter Westbrook-Harden-Durant-Ibaka-Marc Gasol, além de ter deixado passar Dragic, Deandre Jordan, Butler, Draymond Green em 2012, Khris Middleton e outros que devo ter esquecido

  • Andrew Stevens

    Hoje não tenho receio algum em afirmar que o Tatum é um jogador pronto! Claro, ainda passível de muita evolução, em razão de seu imenso teto para desenvolvimento. Mas já está pronto.

  • Julio Zago

    Jogadores contundidos, matchup desfavorável, rival com moral, descansado, tudo apontava para uma derrota Celta, mas a lógica foi ignorada por um time aguerrido, muito bem montado e excelentes atuações individuais de Rozier e Tatum.
    Até onde esse time vai ninguém sabe, mas dá gosto torcer pra esses caras.

    • Andrew Stevens

      Caaara, é mesmo. Eles estavam descansando há uma semana! Ainda teve isso. Só aumenta o peso da vitória e o orgulho desse time, independentemente do que venha a seguir.

    • MDias

      Apesar de todo o potencial de Philadelphia, de todo o trabalho fantastico de Stevens no Celtics, seja quem passar adiante nessa série, não tem time pra bater Toronto ou Cavs.
      Pra mim, isso é bem claro.

      • greg

        Toronto pode até ser mas Cavs não ganha do Boston nem do Phila, do jeito que tá atualmente

      • Julio Zago

        Pra enfrentar o Cavs eu acho que dá sim, evidente que o Cavs seria favorito, mas o Philadelphia também é.
        Cavs me decepciona nos offs, tática pobre, excessiva dependência do Lebron.

  • Allan Lopes Soledade

    Rozier jogou demais,tem um arremesso excelente de média/longa distância, velocidade nas infiltrações e não é fominha.Basta ver os altos passes que ele dá pro Horford. E na defesa,posso estar enganado, me parece melhor que o Irving. O problema é:Irving não pode ser banco.Rozier vindo do banco atrapalha o seu desenvolvimento.E agora Stevens?

    • MDias

      Eu manteria Rozier no elenco e o colocaria no banco.
      Controlando os minutos de Irving por causa das lesões, Rozier teria bons minutos e daria profundidade ao banco, coisa que poucos times possuem e que faz toda a diferença numa disputa de Offs por exemplo.

  • Andrew Stevens

    Danny Ainge fez inúmeras excelentes escolhas ao longo de sua administração, mas a maior e melhor de todas ele tomou no dia 03 de julho de 2013.

    Reza a lenda que Danny já estava de olho em Brad há bastante tempo. Em 2010, um dos sócios do Celtics, Stephen Pagliuca, estava assistindo a um jogo do College entre Duke e Butler ao lado de Ainge, quando este último comenta: “Olha lá pra quadra, o melhor treinador do basquete universitário está ali”, no que acrescente Pagliuca: “Claro, o Coach K”. Então Ainge retruca: “Não, é o outro, Brad Stevens”.

    O resto é – e continuará sendo – história.

  • Alex Vilela #PG MVP#

    Rozier = IT 2.0 ? Beneficiado pelo esquema montado?

    • vsr.snake

      Não acho que dê pra dizer isso pq o Rozier ainda é novo na liga, IT já era meio rodado, a gente conhecia o quanto ele jogava, por isso foi uma surpresa e criou-se um hype (pra mim meio infundado) sobre ele. Mas depois voltou a ser o que era antes, aí o pessoal ficou meio chateado.

  • Tiago
  • Marcelo OKC

    No fim das contas o Utah se deu bem.
    Acertou na loteria com o Mitchell. Pra mim, o novato do ano.
    Hayward é um bom jogador, mas nunca será o jogador da franquia. Ele não vale um contra máximo. O Jazz acabou, por linhas imprevisíveis, tendo muito espaço na folha salarial para o ano que vem. Se souberem se reforçar, segura.
    E o Snyder é um excelente técnico.
    Olho no Jazz na próxima temporada, nessa já fizeram mais que todos esperavam.

    • Bruno Macedo

      Olha pros jogadores que tem contrato máximo, e veja que o hayward foi all-star no oeste que é muito difícil, e ainda FP do time levando ele a playoff, eu vejo ele como um jogador de contrato máximo sim, pelo menos fez por merecer tal contrato sim.

      • Marcelo OKC

        Até pode ser mesmo, pois há cada contrato realizado no mercado que a gente nem acredita.

    • Pra mim Hayward era o FP dessa franquia até a última temporada, apesar de que eu concordo em partes com o que você diz, pois ele tinha dificuldade em liderar sim porque nas horas decisivas o time precisava de alguém que chamasse mais a responsabilidade que ele e o Mitchell sem dúvidas foi um baita achado pro Jazz…

    • Marcinho Mueller

      Nossa se Hayward não for jogador de contrato máximo, não sei quem é. Quando estavam entre contratar ele, PG ou Butler, eu tava torcendo muito pra ser ele. Ele da o sangue pelo time, muito completo, tem bom QI de basquete e se encaixa perfeitamente nesse estili de jogo do Stevens. Pode não ser FP em Boston, e até ser terceira opção ofensiva ano que vem, mas garanto que vai ser o cara que faz a diferença.

      • Guilherme Petros

        Segunda opção ofensiva, acredito. Apesar do Horford jogar muito tbm no ataque, é na defesa e nos “bastidores” da quadra que ele brilha (toco, rebote, assistência, ditar ritmo, espaçar etc etc etc…)

    • Guilherme Petros

      Tirando a parte do Hayward não ser FP, concordo com tudo. O Jazz, surpreendentemente, se deu bem com Rubio jogando seu melhor basquete e Mitchell sendo O cara – além da monstruosidade defensiva que é o Gobert e de como o Ingles vem se tornando um jogador completo

      • Rogério Rodrigues

        Mas ai é que tá, esse time com o Hayward poderia ser melhor ainda. Afinal a escolha do Mitchell nada teve a ver com a saido do Gordon.
        E hoje a posição mais carente deles é justamente um SF.
        Hayward é um jogador de impacta a quadra de varios modos, o cara foi all star no oeste e não merece um maximo? Quem merece é o Melo de certo

        • Guilherme Petros

          Né? A galera acho que não tem tanta clareza de como o Hayward joga MUITO.
          A questão do Mitchell foi ótima para o Jazz e realmente não tem relação com a saída do Gordon.

      • Rogério Rodrigues

        Mas ai é que tá, esse time com o Hayward poderia ser melhor ainda. Afinal a escolha do Mitchell nada teve a ver com a saido do Gordon.
        E hoje a posição mais carente deles é justamente um SF.
        Hayward é um jogador de impacta a quadra de varios modos, o cara foi all star no oeste e não merece um maximo? Quem merece é o Melo de certo

  • Andrew Stevens
    • Ricardo Soares

      Com certeza o trio de cima é melhor que o trio de baixo. kkkkk

      • Rogério Rodrigues

        Nem o big3 Pierce, KG e Allen marcaram tantos pontos no somatório de um jogo como Horford, Tatum e Rozier

        • Ricardo Soares

          Se eu fosse Ainge, devolveria o Irving para os Cavs kkkkk

          • Rogério Rodrigues

            Hahaha
            Irving é muito frio pra fechar jogos, será fundamental pro Celtics.
            Imagina todos saudaveis ano que vem com a evolução dessa molecada.
            Irving, Brown, Hayward, Tatum, Horford
            Smart, Rozier, Morris, Ojeleye, Theis, Baynes
            Time com tres all stars (Irving, Hayward e Horford) e tres jogadores que podem ser tornar tbm (Brown, Rozier, Tatum).

          • Ricardo Soares

            O time é muito bom. Espero que cresçam bastante. Gosto de todos os times do leste.

  • Andrew Stevens

    E uma dose de oportunismo também rsrs:

    https://twitter.com/espn/status/991326415986491392

    • Claudio R.

      Maldade… o fultz pode se tornar melhor q o tatum ainda

      • Andrew Stevens

        Por isso disse que foi com uma dose de oportunismo rsrs. Carpe diem!

      • Jean Brazuna

        Poder pode, mas se antes de a temporada começar, era o Tatum que tinha que provar e nadar para chegar no que projetaram o Fultz, hj acho que é o contrário, já que o Tatum Já se provou bem de mais, mas nada impede que um ou outro possa ser melhor.

  • chateadi

    Calma galera, foi apenas o primeiro jogo. Não tirem conclusões precipitadas pq essa série ainda vai ter muitas reviravoltas. Ontem era praticamente unanimidade aqui que os sixers iam levar a série, hj tá todo mundo achando o contrário. A galera aqui é muito volátil nas suas ideias.
    O sixers ontem fez sua pior partida de playoffs e os celtics estavam em estado de graça, não acredito que será sempre assim.

    • Tbm acredito numa série disputada…

  • Biano

    Segundo o próprio Ben Simmons, nenhum outro rookie tinha chamado a atenção dele, opa…

    https://twitter.com/bball_ref/status/991360391409225728

    • Andrew Stevens

      He is a rookie!

  • Marcinho Mueller

    Começo da temporada falei que Rozier tinha basquete pra ser titular de várias equipes e quase fui escumungado! Agora vai ter briga de foice pra ficar com o Pai do Bledsoe!

    • Gabriel S Monteiro

      Tinha um cara aqui que só falava mal dele, dizia que vinha do banco e não ajudava em nada com um péssimo aproveitamento.

      Resumo dos Offs, hoje Rozier é o cara que ajuda de tudo um pouco no Celtics e bem. contribui em rebotes pontos e armação. Fora que tem desenvolvido bem sua defesa.

      A outra foi que no celtics Brasil só deram porrada na escolha dele antes do RJ Hunter, e hoje vemos que foi totalmente certo adiantar e escolher ele.

  • Guilherme Petros

    Replicando o que li no tweeter e é pura verdade:
    A comoção da galera com o Al Horford só prova que ninguém assiste jogo do Hawks mesmo.
    Já adianto que será igual ou até “pior” com o Hayward.

  • TRUETHIAGO

    Eu só consegui terminar de ver o jogo completo agora de manhã, vitória inquestionável dos Celtics. Mesmo com os desfalques e o desgaste dos 7 jogos contra os Bucks, conseguiram fazer valer o mando. Sixers até ensaiou algumas reações, mas o Stevens sempre pedia os tempos nos momentos corretos e fazia o time responder, conseguindo controlar a vantagem.

    Aproveitamento de 3 realmente foi ridículo, porém já vencemos jogos na temporada em partidas sem muitas bolas de 3. No entanto, para isso acontecer é necessário defender bem também, o que não aconteceu. Tomar 17 do adversário, beirando 50% 3-PT é muita coisa. Claro que tem muito mérito do Boston, da movimentação de bola, etc, e uma parte o próprio Philadelphia que fez uma trocas muito burras ou falhou na transição defensiva diversas vezes.

    No mais, sinceramente, haja imediatismo, hein? Tem uns comentários que são hilários, não dá para levar a sério esse festival de conclusões após o PRIMEIRO JOGO DA SERIE! Enfim, cada partida tende a ter uma história, ajustes são feitos, não existe uma repetição exata. E

    • Erick

      É sempre assim. Eu até entendo, afinal de contas no futebol só existe final única ou jogo de ida e volta. Logo, todo mundo acha que a série será igual ao jogo mais recente.

      Tem comentários aqui embaixo que já falam da necessidade de trocar o Irving hahaha.

      • TRUETHIAGO

        Pois é, sendo que o Rozier teve atuações muito ruins nas partidas em Milwaukee, rs.

  • Gabriel S Monteiro

    Pra já eu tentaria a renovação do Rozier, e não pensaria em renovar com o Smart.

    Apesar do peso que Smart traz na defesa ele atrapalha no ataque, falei diversas vezes antes dele se machucar que não fazia o mínimo sentido o Smart ter um volume de jogo maior no ataque que Tatum/Browm/Rozier. Não combina, Smart e tijoleiro, tem que entender isso e por ele no lugar que deve, e foi quando ele se machucou que Tatum/Rozier/Browm tiveram uma melhora significativa no ataque, porque o volume de jogo deles ofensivamente aumentou muito.

    Se conseguir renovar com o Rozier por umas 15/16 M já é um baita contrato, mas é complicado, e entendo que é possível uma trade com ele na próxima temporada.

    É muito precipitado surgir rumor de trocar Irving, ele provavelmente é o melhor ball handler da liga, scorer nato e clutch, não da pra pensar em um cara na liga parecido que venha pra Boston por poucos ativos e que tenha a idade do Irving, acredito que ele ainda vai durar muito em Boston, e óbvio Rozier apesar da grata evolução não chegou e não está perto do nível do nosso titular.

    Fora que como Irving evolui muito na distribuição de jogadas e defesa, que era seu principal “defeito” não vejo o mínimo de problema dele e Rozier atuarem juntos.

    Aos amigos que falaram que o Sixers é favorito, beleza, Boston está desfalcado, mas vamos lembrar que o Sixers esse ano entregou vários jogos em momentos decisivos pro falta de experiência, e no momento a molecada de Boston está muito mais cascuda com a pressão.
    Fora que citaram JJ, Bellineli e R.Cov como excelentes arremessadores, mas o prerímetro defensivo dos Celtics é doído de se jogar contra, extremamente agressivo e disciplinado.

    O outro fator de desequilíbrio se chama Mago Stevens.