“Rozier vai ditar ritmo do Hornets como um líder”, prevê James Borrego

O Charlotte Hornets iniciou processo de reconstrução de elenco nessa offseason e o símbolo desse novo momento da franquia atende pelo nome de Terry Rozier. O ex-armador do Boston Celtics recebeu contrato de três temporadas para ser o substituto do maior atleta da história do time, Kemba Walker. Para o treinador James Borrego, a equipe acertou “em cheio” na escolha da nova aposta.

“Terry vai ditar o ritmo de nosso time como um armador, líder e competidor todas as noites. Ele é um cara que briga nos dois lados da quadra, um defensor de alto nível e, agora, só preciso aclimatá-lo ao nosso sistema ofensivo. Trata-se de um atleta que tem muito a provar e vai ter sua chance como titular consolidado pela primeira vez”, elogiou o técnico, em entrevista ao jornal Charlotte Observer.

Se Rozier ainda não passa de uma incógnita, uma coisa é certa: o Hornets investiu alto na chance de vê-lo liderar a equipe: o jogador de 25 anos vai receber US$19 milhões em salários por cada uma das três temporadas em Charlotte. Ele possui 272 partidas disputadas – apenas 30 como titular – na NBA, sempre pelo Celtics, registrando médias de 7.7 pontos, 3.6 rebotes e 2.3 assistências.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.