Rubio deve voltar ao Timberwolves em janeiro

Armador espanhol recupera-se de torção no tornozelo e só disputou cinco partidas da temporada

Fonte: Armador espanhol recupera-se de torção no tornozelo e só disputou cinco partidas da temporada

O armador Ricky Rubio está se aproximando da volta às quadras. Depois de torcer o tornozelo esquerdo no início de novembro e perder os últimos 24 jogos do Minnesota Timberwolves, o espanhol entrou na fase final de recuperação da lesão e os médicos estipulam que ele deve retornar ao time em meados de janeiro.

“Eu tenho dito que volto em duas semanas durante o último mês inteiro, então não quero falar mais em datas. Acho que estarei pronto, mas acordo ainda sem poder jogar e fico chateado. Não quero ficar mal humorado novamente. Não vou pedir uma data de novo. Jogarei quando meu corpo permitir”, desabafou o titular, em entrevista ao site Yahoo! Sports.

Rubio passou por exame de ressonância magnética nesta semana e a junta médica já o liberou para participar dos treinamentos da equipe. Em alguns jogos, ele se juntou aos companheiros de elenco no aquecimento e tentou arremessos em quadra. No entanto, mesmo fisicamente bem, o atleta acredita que precisa derrubar mais uma “barreira” antes de voltar.

“Eu faço o meu melhor no dia a dia. Às vezes é um pouco doloroso, mas tenho que superar. Algumas limitações são meramente mentais, de confiança, e tenho que me forçar a tentar voltar o mais rápido possível”, declarou o armador, que tem sido substituído no quinteto inicial de Minnesota pelo calouro Zach LaVine.

O técnico do Timberwolves, Flip Saunders, tem esperança de que seu comandado vá retornar rapidamente. Tem consciência, porém, de que ainda não é o momento. “Quando você está machucado, sabe que pode voltar quando consegue correr, parar e mudar de direção. Ricky não está pronto”, afirmou Saunders ao jornal Minneapolis Star-Tribune.

Considerado um dos melhores passadores da NBA, Rubio sofre com constantes lesões nos tornozelos e joelhos desde que chegou aos EUA. O jogador de 24 anos disputou 185 partidas em quatro temporadas na liga, com médias de 10.1 pontos, 4.2 rebotes, 8.2 assistências e 2.3 roubos de bola.

Últimas Notícias

Comentários