Rudy Fernández está de malas prontas para o Denver Nuggets

Com a intenção de flexibilizar a folha salarial para a próxima offseason, o Dallas Mavericks está negociando o ala-armador espanhol Rudy Fernández com o Denver Nuggets. A informação foi dada em primeira mão pelo site TuBasket.

O detalhe é que o espanhol foi trocado na noite do draft 2011 pelo Portland Trail Blazers e não fez uma partida sequer com a camisa do Mavs. Fernández está no último ano de contrato garantido e vai receber 2,18 milhões de dólares. Em 218 partidas disputadas na NBA, o ala-armador acumula médias de 9.1 pontos, 2.5 rebotes, 2.2 assistências e 36.4% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.

O jogador, de 26 anos, já embarca amanhã para a cidade de Denver. A contratação de Fernández foi um pedido do técnico George Karl, que já afirmou que o espanhol terá grandes chances de ser titular da equipe na temporada.

O Nuggets também fechou a contratação do ala Corey Brewer, que fez apenas 13 partidas pelo time de Dallas na última temporada. Por liberar Fernández e Brewer, o Mavs vai receber uma futura escolha de segunda rodada do draft. Vale lembrar que o Nuggets perdeu os alas J.R.Smith e Wilson Chandler, que se transferiram para o basquete chinês durante o locaute.