Rudy Gay assusta-se com longevidade de LeBron: “É como um Decepticon”

Máquina, robô, força da natureza. Essas são algumas das formas que torcedores e analistas definem LeBron James por conta de sua assustadora longevidade: aos 35 anos de idade e disputando a 17ª temporada na NBA, o astro do Los Angeles Lakers segue um dos fortes candidatos ao prêmio de MVP da liga. E o veterano Rudy Gay é sincero: simplesmente não consegue entender como isso é possível.

“É muito louco. Eu estou jogando aqui há 14 anos e já passei por lesões, vivi o que a maioria dos atletas vive. Ver LeBron, a essa altura da carreira, ainda saudável e atuando nesse nível é fora da realidade. Ele é como um Decepticon ou algo assim. Difícil de acreditar. Jogando desse jeito, ele tem 35 anos e 17 temporadas? Não sei como pode”, refletiu o jogador do San Antonio Spurs, fazendo uma referência ao personagem de Transformers, em entrevista ao site The Athletic.

De fato, LeBron possui uma longevidade e excelência técnica fora do comum: o ala caminha para disputar um mínimo de 75 partidas pela 14ª vez em 17 temporadas, comandando o Lakers a melhor campanha do Oeste enquanto acumula médias de 25.7 pontos, 7.9 rebotes e 10.6 assistências (maior marca da carreira), além de quase 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.