Rudy Gobert é primeiro jogador da NBA a testar positivo para coronavírus

O coronavírus chegou à NBA. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o pivô Rudy Gobert tornou-se o primeiro jogador a testar positivo para o COVID-19 na liga, nessa quarta-feira. O diagnóstico foi responsável pela suspensão e posterior adiamento da partida entre o seu time, o Utah Jazz, e o Oklahoma City Thunder.

A simbologia do contágio do jogador francês é enorme por sua postura nos últimos dias: ele foi um dos atletas a manifestarem acreditar que recentes medidas da NBA para evitar a expansão da doença eram exageradas. Para reforçar a posição, o atual melhor defensor da liga, ironicamente, tocou os microfones de todos os repórteres em entrevista coletiva há dois dias.

Gobert realizava testes médicos para uma doença não detalhada desde a manhã dessa quarta e nunca chegou a ir para a arena do Thunder, mas jogadores das duas equipes estão “presos” no ginásio, em quarentena. Especula-se que outros atletas do elenco de Jazz também já apresentam sintomas do coronavírus e passarão por testes nas próximas horas.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.