Rudy Gobert: “Experiência e derrota com a seleção farão Donovan Mitchell melhor”

Quis o destino que a melhor atuação de Donovan Mitchell pela seleção acabasse por marcar a eliminação dos EUA da Copa do Mundo FIBA. O ala-armador saiu de quadra com 29 pontos e seis rebotes na derrota do USA Team para a França, pelas quartas-de-final do torneio. Companheiro de Utah Jazz, Rudy Gobert aposta que a frustrante experiência só vai motivar o jovem astro a evoluir como jogador.

“Eu gosto de provocar um pouco, mas não sou o tipo de cara que fica tirando sarro porque sei que perder dói muito. Acredito que essa experiência e a derrota farão de Donovan um jogador melhor, pois jogamos duro com a seleção e isso é carregado de volta para Utah conosco. Já estou animado para vê-lo na próxima temporada”, afirmou o pivô, que anotou 21 pontos e 16 rebotes na vitória francesa.

Após a derrota, Mitchell participou da entrevista coletiva ao lado do treinador Gregg Popovich e mostrou – como Gobert já imaginava – a sua profunda decepção com o resultado negativo. “Se eu marquei 29 pontos, nove pontos, sai zerado… isso não importa. O fato é que perdemos a partida. Tudo em que consigo pensar agora são nas jogadas que errei”, lamentou a grande aposta do Jazz.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.