Rudy Gobert: “Prefiro ser eleito defensor do ano a convocado para Jogo das Estrelas”

Rudy Gobert foi uma das poucas surpresas da cerimônia de entrega dos prêmios individuais da última temporada. O pivô do Utah Jazz superou os considerados favoritos Paul George e Giannis Antetokounmpo para ganhar o troféu de melhor defensor da liga pelo segundo ano seguido. Ele tornou-se, assim, somente o 10º atleta da história da NBA a levar a honraria por duas vezes na carreira.

“Esse prêmio é todo construído no esforço dos meus companheiros. Eu digo isso o tempo inteiro: estamos em um esporte de equipe, em um jogo coletivo, e quando você tem caras ao seu lado que entregam o máximo em quadra a cada noite, com o mesmo espírito competitivo seu, é algo verdadeiramente inspirador”, afirmou o astro francês, exaltando os parceiros de elenco no discurso de agradecimento.

A premiação foi um fim de temporada redentor para Gobert, que chegou a chorar em fevereiro passado por não ter sido eleito para o Jogo das Estrelas. Ele terminou a campanha, ao seu ver, com um reconhecimento mais valioso. “Prefiro ser eleito defensor do ano a convocado para um All-Star Game. Sempre, sem dúvidas. A NBA tem vários astros, mas só entregam um desses troféus por temporada”, celebrou.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.