Rudy Gobert reclama de pouca participação no ataque do Jazz: “Preciso ser utilizado”

Após derrota contra o Clippers, pivô francês exige maior volume ofensivo e deixa críticas à forma como time de Utah atua no ar

Fonte: Após derrota contra o Clippers, pivô francês exige maior volume ofensivo e deixa críticas à forma como time de Utah atua no ar

O Utah Jazz iniciou a temporada com quatro vitórias em cinco partidas, mas, nos últimos dias, deixou a liderança do Oeste após sofrer duas derrotas consecutivas. E o pivô Rudy Gobert ficou especialmente frustrado com os resultados negativos por seu aproveitamento em quadra. O titular da franquia perdeu a paciência e fez reclamações públicas pela pouca participação ofensiva que teve nos dois jogos.

“Quando você tem um jogador de 2.20m de altura no garrafão, que pode pegar a bola e finalizar embaixo da cesta, é preciso fazer uso dessa vantagem. Eu preciso ser aproveitado e nós não estamos fazendo isso nas últimas partidas, então torço para que possamos trabalhar visando mudar essa situação”, desabafou o jogador francês, depois da derrota por 105 a 94 para o Los Angeles Clippers.

Os números parecem dar razão para Gobert: ele esteve em quadra por 72 minutos nos últimos dois compromissos do Jazz e tentou apenas 14 arremessos. Ele pegou mais rebotes (30) do que marcou pontos (27) nesse mesmo período. Mas o atleta francês não só personaliza a crítica: assim como se vê mal utilizado, compreende também que há outros problemas na forma de atuar da equipe.

Publicidade

“Eu acho que precisamos ter mais variações, na verdade. Não é só me aproveitar, jogar a bola para mim. Temos tido sucesso, por exemplo, com infiltrações nesses últimos jogos e sinto que é uma ‘arma’ que simplesmente não queremos usar, de vez em quando”, explicou o eleito melhor defensor da última temporada.

Últimas Notícias

Comentários