Com a eliminação de Atlanta Hawks e Los Angeles Lakers na segunda rodada dos playoffs, a temporada de rumores envolvendo as duas equipes já começou. O jornalista Jeff Schultz, do Atlanta Journal Constitution, sugeriu uma troca que, na visão dele, seria boa tanto para Hawks quanto para Lakers.

Nessa hipotética negociação, o time de Atlanta enviaria o ala Josh Smith e o armador Kirk Hinrich para o Lakers. Em contrapartida, receberia o pivô Andrew Bynum e o ala Ron Artest. O Hawks ainda mandaria uma escolha do draft para o time angelino. Quanto à parte financeira, essa troca não seria problema, já que a soma dos salários dos jogadores batem.

Com a saída de Smith e a chegada de Bynum, o Hawks finalmente teria um pivô de ofício e Al Horford poderia atuar na sua posição original, que é a de ala-pivô. Além disso, Artest traria poderio defensivo ao perímetro. A saída de Hinrich não seria tão sentida por causa do crescimento de produção do jovem armador Jeff Teague nos playoffs.

Já o Lakers ganharia um armador experiente e que tem ótima defesa (Hinrich, de 30 anos) e um ala muito forte fisicamente que pode atuar nas posições 3 e 4. Com Hinrich no elenco, o time de Los Angeles poderia dar mais descanso ao veterano Derek Fisher (36 anos). O Lakers continuaria forte no garrafão com as presenças de Lamar Odom, Josh Smith e Pau Gasol.

Com a troca, o quinteto titular do Hawks ficaria assim: Jeff Teague – Joe Johnson – Ron Artest – Al Horford – Andrew Bynum. Já o do Lakers poderia ser: Kirk Hinrich – Kobe Bryant – Josh Smith – Lamar Odom – Pau Gasol.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • ron em ATL? Nao, obrigado. Mesmo Bynum sendo uma excelente aquisiçao, n creio que compensaria ter um jogador como artest nos vestiarios para ter o center. Ainda mais com os problemas q o atl tem de regularidade durante a temporada e ele é um jogador de ‘fases’.

    • Harley

      Primeiro, não um rumor. É apenas um jornalista comentando uma situação hipotética. Segundo, o Lakers não toparia uma troca furada como essa.