Rumor: Knicks pode negociar Carmelo Anthony

Por Rodrigo Santos

No verão americano de 2014, o ala Carmelo Anthony era um agente livre mas resolveu continuar no New York Knicks, assinando um novo contrato com duração de cinco anos. Com esta escolha, o jogador acabou preterindo times que brigariam por título, como o Houston Rockets e o Chicago Bulls. A temporada 2014-15 não foi das mais felizes para o time nova-iorquino, que só venceu 17 jogos dos 82 disputados.

Depois de terminar sua pior temporada na história da franquia e não ter conseguido nenhum grande jogador durante a agência livre, talvez seja hora do Knicks mudar de plano. E isso poderia acontecer com uma possível troca de Anthony por jovens jogadores e futuras escolhas. Foi isso que indicou o jornalista Zach Lowe, do Grantland, em um artigo sobre Markieff Morris: “O Kings e o Knicks deveriam dar uma olhada, apesar de nenhum dos dois terem peças que interesse ao Phoenix — a não ser que o Knicks esteja pronto para negociar Carmelo Anthony. (Eles não estão lá ainda, mas estão chegando perto).”

Vale lembrar que, apesar dos rumores estarem surgindo, Anthony tem uma cláusula em seu contrato que lhe dá o poder de vetar qualquer troca em que, eventualmente, esteja envolvido. Ou seja, uma possível negociação deveria ser vantajosa ao Knicks e também ao jogador.

Aos 31 anos, o astro retornou recentemente aos treinamentos para a próxima temporada. Ele passou por cirurgia e perdeu 42 partidas por conta de lesão no joelho. Anthony obteve médias de 24.2 pontos, 6.1 rebotes, 3.3 assistências, além de um aproveitamento de 44.4% nos arremessos.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Rogério Júnior

    Acho que Carmelo tem que sair do Knicks. Eu pelo menos gostaria de ver isso porque o Carmelo é muito bom jogador e no Knicks dificilmente a essa altura ele irá conseguir conquistar algum título, a não ser que algo muito drástico aconteça. Carmelo precisa ir pra uma equipe que tenha bons jogadores que possam ajudá-lo. Ele já tem seus 30 anos e ele tem que pensar com carinho nessas coisas. Foi um erro ter permanecido em Nova Iorque.

  • JoaoFJ

    Dragic – Wade – Carmelo – Bosh – Whiteside

    Título é nosso S2

    • Rrrr

      Quem vcs mandariam??? Mario chalmers apenas ( pq ele eh f***) ou Deng+Winslow+McBob

      • JoaoFJ

        Chalmers + Bird + Deng + pick pra tankarem

        • Rrrr

          Acho q eles tbm mandariam o calderon por ter um salario alto e pa. E tbm acho q teriam q envolver mais uma equipe pq se eu fosse o PJ eu nao aceitaria esses caras nao.

          • JoaoFJ

            Se ele estiver realmente insatisfeito eles não vão ter muita escolha.
            A decisão do Carmelo seria fundamental. Miami seria perfeito pra ele cara. Além de ser amigo do Wade ele seria o principal jogador do time , tendo outros 2 baitas jogadores para ajudar. Heat seria , pra mim, mais forte que o Cavs S2

          • DamonHeat

            carmelo só ganharia com isso. já que bosh e wade são excelente 2° opção. Aprenderam bem quando jogaram com o lebron.

          • Fabrica de Vassilo

            será que ele aguentaria as milhões de comparações por estar no exato lugar que lebron esteve a um ano atrás ?

        • Daniel Emiliano de Moura

          Até parece que o Knicks ia aceitar esse pacote de jujubas aí!

        • Michel Moral

          Primeiro: o Knicks nessa temporada não vem pra tankar porque não tem pick (exceto se negociar Melo com alguma).

          Segundo: se não envolver Deng, Winslow e umas picks interessantes fica bem difícil sair negócio.

  • MarceloLRBulls

    Noah + Taj por Carmelo e já era rs

  • Rrrr

    Acho q o Clippers poderia oferecer Crawford+Lance+Smith q periga dos Knicks aceitarem

  • Kleber

    Por expirantes e possíveis top 3 de Drafts, vai na fé.

  • Alisson-Bulls

    Ninguém quer ficar no Knickinho, vāo trocar por pick para o planejamento em longo prazo deles de ser campeão em 2080, Knicks vai bater o recorde de jejum de títulos da história dosesportes

    • YR_NYK

      Falou o cara que torce pra franquia que nunca vai ganhar outro título até o jordan voltar kkkkkk

  • Uncle Drew

    Tristan Thompson + Varejão por Carmelo Anthony. Aí o Cavs ficaria Irving-LeBron-Melo-Love-Mozgov. Foda-se a defesa, vamo marcar 180 pontos por jogo! hueheuheuheuheuehu

    • Felipe

      Mas nunca cara… LeBron de SG? E outra, mta estrela em um mesmo time, Melo smp foi franchise player, desde os tempos de Nuggets, e o time de cleveland é do LeBron, não sei se o Carmelo se daria bem ficando em “segundo plano”.

      • Uncle Drew

        Só de zoa cara. Sei q é praticamente impossível de acontecer. Apesar de LeBron e Carmelo já revelarem o desejo de jogarem juntos, desde a época de Miami e antes do Love renovar com o Cavs esse rumor veio a tona de novo, é impossível isso acontecer agora q o Kevin Love assinou um novo contrato com o Cleveland.

        • Felipe

          Essa foi uma renovação que me surpreendeu, do Love, eu tava crente que ele ia sair do cleveland, deve ter tido uma conversa ferrada com o lebron hahahah

          • Uncle Drew

            LeBron sem dúvida tem mt lábia, foi só pra L.A. – onde o Kevin Love mora – pra fazer isto hueheuheuhe. Deve ter aprendido isso com o Pat Riley lá em Miami pq, na primeira passagem pelo Cleveland ele ñ usava isto a favor do Cleveland até porque ele nem ligava tanto. Acho q acreditava q, sozinho poderia conquistar um campeonato já q quase fez isso em 2007.

          • Felipe

            Tio Pat ensinou as manhas pra ele hahaha. Sobre 2007, lembro daquele jogo contra os pistons que ele fez aqueles ultimos 25 ptos dos cavs, certo que era um baita jogador, mas poderia envolver os companheiros um pouco mais

          • Uncle Drew

            Realmente esse jogo foi épico. Mas sobre as questões das assistências, isso é meio complicado pq o time realmente era um lixo! Mt gente diz q este foi um dos piores times q chegaram as Finais – junto com 76ers em 2001 -.Olhando a equipe: Sasha Pavlovic, Ilgauskas – já baleado pelas lesões na carreira -, Larry Hughes- Q GANHAVA MAIS DINHEIRO Q O PRÓPRIO LEBRON! e q foi um verdadeiro fiasco pelo Cavs -, Drew Gooden, Varejão – q ñ tinha o jogo ofensivo q tem hoje – ,Daniel Gibson- um Mario Chalmers mais carismático, defendia e mandava umas bolas de 3 -.e etc.
            É mt chorume junto! Por mais q as vezes vc tente passar a bola o cara deve pensar ” foda-se esse time é ruim demais vou tentar jogar sozinho” hueheuh deve dar menos raiva fazer dessa forma.
            É inacreditável q esse time de 2007 do Cleveland vai estar na edição de times clássicos do NBA 2K16 hahaha é ruim demais!

          • Felipe

            o lance do 2K16 foi bizarro msm hahaha, Esses dias eu tava vendo um reprise daquele jogo do lakers contra os raptors que o Kobe fez 81… se encaixa perfeitamente nesse lance de olhar pro lado e só ver jogador que compoe elenco hahaha, Kobe tocava a bola: ou eles devolviam ou erravam kakaka, é foda

      • Mitch

        Entrando tardio na conversa, alem de tudo isto que ja foi dito, tem o fato da muto por excesso do teto salarial, que eh um dos principais impecilhos para o thompson renovar

  • Uncle Drew

    Agora, sério. Isso aí seria mt sacanagem com o Melo, ok q ainda é só um rumor mas, o cara negou um time competitivo, Bulls e Rockets, pra ficar no time da cidade q nasceu – logicamente tem a questão do dinheiro, Knicks ofereceu mais U$$, mas acredito q essa questão de jogar em uma equipe perto de onde mora significa mt pra ele tanto q ele era mt badalado no High School e creio q tinha ofertas de várias Universidades porem sua escolha para jogar na NCAA foi Syracuse, q é bastante tradicional mas o dado interessante é q ela é de Nova York.
    Zach Lowe tem credibilidade mas, dificilmente acho q essa história do Carmelo vai adiante, ele no início do ano falou q o Kevin Love dificilmente ficaria em Cleveland e deu no q deu.

    • Michel Moral

      Particularmente eu adoraria uma troca de Melo, no entanto, também não vejo essa possibilidade como algo real.

      Primeiro de tudo: Melo só sai se ele quiser, em razão do contrato. Então, para que o Knicks pudesse se movimentar no mercado, o astro do time também deveria ter o mesmo propósito.

      Segundo que só faltou o Phill Jackson abaixar as calças para a renovação dele no ano passado. Trocar agora mostraria total incoerência da gestão do basquete na franquia.

      Outro aspecto foi a contratação de jogadores como Afflalo, que se dá muito bem com Anthony.

      A única chance que eu vejo de isso acontecer seria uma insatisfação do jogador com a escolha de Porzingis, algo que ele mesmo desmentiu, mas que ficou tudo meio que nas entrelinhas.

      Dependendo do que venha, eu vejo tudo com muitos bons olhos.

      PHX tem Bledsoe, Morris e picks.

      Heat quer montar um time forte para ontem, como disse Pat Riley esses dias (para aproveitar os restos mortais de Wade, que não deve ter muito mais do que 4 anos de NBA… Ele não aguenta mais do que isso!). Poderia, quem sabe, mandar Deng, Winslow, Chalmers e mais uma porrada de pick.

      O G State tem o Barnes, que acho um jogador excelente. Quem sabe Iggy, Barnes e mais uma porrada de picks.

      O Nuggets, talvez, se Melo tivesse o interesse de voltar a defender a franquia… Mas também é muito fraco e para ele não compensaria.

      O Rockets não tem muito o que oferecer, assim como acho que o Thompson seria muito pouco se o Cavs tiver interesse. Sinceramente eu acho o time de Cleveland ruim, mas tem um cara que hoje carrega qualquer elenco nas costas.

  • Claudio R.

    Assina com tristan thompson pelo max e assina uma sign & trade com o knicks + varejão + pick 2017 e ia dar certo…

  • RafaelRox

    Finals MVP + um bom ala + um bom reserva + muitas picks

    http://espn.go.com/nba/tradeMachine?tradeId=ofy9dyz

    • Fabrica de Vassilo

      Perderia muito em defesa sem Iguodala e Barnes, a não ser que uma “aurea motivadora” o cubra e o faça se esforçar na defesa uma vez na carreira, mesmo assim não seria a mesma coisa com certeza. Mas imagina o quanto esse time ficaria ofensivamente haha.

  • Rafael Victor

    A idade vai chegando, vai vendo seus colegas de geração vencedores e ele lá despedirçando talento inutilmente no Knicks! Talvez, tenha se arrependido de renovar o contrato, vendo que no Knicks a única coisa que irá ganhar é dinheiro!

    • YR_NYK

      Cara tu torce pra que time ?
      Tudo que fala dos knicks vc está comentando e sempre contra..

      • Mitch

        ele sempre esta comentando sobre qualquer noticia de qualquer time, e sempre contra…. deve ser o novo especialista de comentarios do sportv…mi

        • Rafael Victor

          Do Space, NaKnicko! HAHA!

          • Ivan Fernandez

            Pra que time vc torce?/ Warriors… Miami.. deve ser um frustrado, fala do Knicks, apesar de tantas cagadas nos ultimos anos… querendo ou não o Knicks é gigante, franquia que nunca mudou de cidade, fundou a liga, muito tradicional, das mais tradcionais, ACEITA QUE DÓI MENOS!!!

      • Lucas

        Nem discute

    • Michel Moral

      Inutilmente? Aham… Ganhando o que ganha é inútil?

      HOPOCRISIA detected! Eu confesso que se estivesse no lugar dele eu ficaria bem balançado entre ganhar o que ele ganhou nesse contrato ou sair e ter CHANCE de título.

      Essa história de que jogador faz as coisas por glória ou amor hoje em dia é uma tremenda falta de percepção da realidade.

      • Rafael Victor

        Concordo em partes, esportista nenhum faz nada somente por amor, mas pela glória sim! Glória individual, de ser lembrado por grandes feitos, prova disso é a importância que é dada por alguns jogadores ao prêmio de MVP mais do que a conquista de um campeonato! E o Carmelo jogando pelo Knicks não vai ganhar nenhum nem outro e daqui há algum tempo, talvez, nem pro All-Star Game seja mais chamado!

        • Michel Moral

          Cara, sem contrato máximo jogador não vai a lugar algum.

          Este era a última grande oportunidade da carreira para ganhar dinheiro, afinal, nem todos tem o prestígio de Kobe (que é um dos top all time).

          E não me venha falar que Dirk e Duncan não são assim porque eles já ganharam muitos trocados ao longo da carreira para agora velhos estarem recusando ofertas milionárias. E outra, eles (assim como Wade) também têm uma puta história com a franquia, de títulos e tudo mais, algo que Anthony não tem.

          E quem disse que Melo não pode ir velho para alguma franquia só pra conquistar um anel? Já que o problema é esse…

          • Rafael Victor

            É, pode ser… quanto ao “ir velho para alguma franquia só pra conquistar um anel”, nem sempre funciona, o McGrady tentou e não conseguiu e acho que o Carmelo gostaria e ainda tem condições de ser campeão sendo uns dos protagonistas, não?

  • Guilherme Ferreira

    Bom exemplo de carreira mal administrada……. Era óbvio que deveria escolher um Bulls ou rocktes para brigar por um anel…. Mas a ganância falou mais alto… Pra mim seu valor no mercado não é tão alto assim pela idade e pelas lesões que estão começando a incomodar

    • Michel Moral

      HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

      “mal administrada”; cara vc pode falar qualquer coisa, que faltou ambição, que o cara é ganancioso…Agora, ADMINISTRATIVO o problema não foi. Vai aposentar com uma das contas mais gordas da história da liga.

      Melo foi e muito bem assessorado administrativamente para ganhar um contrato desses que ele ganhou.

      E sinceramente? Acho uma grande hipocrisia esculhambar o cara porque optou por dinheiro… E muito dinheiro! No mundo de hoje não é nenhum absurdo o cara querer ter mais e mais. Quem não tem critica, mas adoraria ter. Legal o cara abrir mão de coisas por outros objetivos, mas Melo optou por usar seu talento para ser milionário, e daí?

      E o que eu acho mais engraçado é ver as pessoas falarem dele em tom de dó, ou que ele é um retardado… Com a conta bancária dessa eu também queria ser digno de dó e retardado.

      • Guilherme Ferreira

        Poderia aqui escrever uma grande resposta mas não vale a pena.. Somente isso “Quem tem talento só o dinheiro não eh suficiente…. Não eh o seu caso…. Por isso sua opinião… Ele pode ganhar um bilhão…. Mas não há dinheiro que compre o título de campeão da NBA…

        • Claudio R.

          linda resposta. assino em baixo

  • Lokitos

    Love e Thompson pelo Carmelo hahaha

    • Michel Moral

      Pro Knicks vi vantagem. Agora o Cavs vai ficar sem PF? Rs

      • Daniel Emiliano de Moura

        Melo joga de PF, ué

        • Michel Moral

          Tudo bem, improvisa Melo de PF (o que a gente sabe que não é uma das melhores opções, pois é um marcador ruim). E quem seria o reserva? Entregaria os dois PF do time, nesse caso.

          Uma defesa com Irving, Melo, Mozgov seria bem inconsistente. Shumpert e LeBron sofreriam bastante.

          • Daniel Emiliano de Moura

            Busca um cara que queira ser campeão , ganhando o mínimo, na FA. Boozer, Mbah a Moute, Glen Davis, Reggie Evans,Beasley, Rashard Lewis, etc… ainda estão por aí.

            Melo jogaria 40 minutos, mesmo, então não precisa ter um cara top alí no banco, mesmo porque o próprio Lebron pode jogar uns minutos alí.

            Com relação a defesa, nem Love nem Thompson são lá grandes defensores pra achar que a defesa vai cair vertiginosamente com a chegada do Melo.

          • Michel Moral

            Eu ainda acho preocupante.

            Agora, o Thompson é um excelente marcador. Um ótimo protetor de aro e um reboteiro de primeira.

            Se não é ele no garrafão do Cavs é lavada na certa.

          • Daniel Emiliano de Moura

            Thompson é um reboteiro excepcional….ele é esforçado, tenta fazer sua parte na defesa, mas “excelente marcador”…isso ele não é mesmo!
            Ele apenas é esforçado.
            O ganho ofensivo em ter Melo, um cara que pode chamar totalmente a responsabilidade ofensiva em vários dias e que é decisivo em momentos cruciais, supera em muito a pequena perda de defesa. E é pequena mesmo.

          • Michel Moral

            O Thompson é um jogador esforçado como muitos outroa valorizados na liga por essa razão. Falar que o Draymond Green é um talento nato, é piada. Os Centers de hoje tem esse papel sacrificador dentro do time.

            Acho que ele é um excelente protetor de aro. E tem muita gente elogiando Tristan pela sua defesa. Não agrada todo mundo, como vc. Exemplo parecido com o Ibaka.

          • Daniel Emiliano de Moura

            Sério que vc quis comparar a defesa do Thompson com a do Draymond Green? Ou eu que entendi errado?

            Porque se quis comparar….pelo amor né!

            Draymond é uma maquina de defender. Não é só esforço não.

            Ele tem movimentação lateral absurda, velocidade, braços longos e ativos, visão d quadra, de linha do passe, força absurda, senso de colocação, etc e tal….

            Não se iluda. Rebote não é defesa.
            Thompson é esforçado e ajuda em muitas pequenas coisas, mas ele está longe de ser um especialista defensivo que não se pode achar substituto na FA.

    • Vinícius Maia

      Melhor não rsrsrs

  • Rafael de Lima NY

    Vaza Carmelo… Já estou cansado de tanto jogo individual, aproveite e leve algumas bolas pra vc! Excelente jogador, porém, muito fominha….

  • Guilherme-Knicks

    Acho difícil o Carmelo ser trocado agora, devido aos reforços que a franquia trouxe e pelo fato de que nós não temos pick em 2016 (Sem o Carmelo, teríamos novamente uma das piores campanhas, e dessa vez, por nada),e mesmo ele não sendo um cara novo ai, eu não vejo nenhum time que possa oferecer algo que fosse bom para as três partes (Knicks, o time do trade e o Carmelo) já que o Carmelo tem No-Trade Clause e vai decidir se vai ou fica.

  • The Real Jay

    Vem ser feliz no Celtics meu amigo, aqui seu jogo vale ouro!

  • Branco

    carmelo é um baita jogador…..mas jamais será FP de um time campeão…….quem pensa nisso pode esquecer…….ele nunca soube ser um lider……tanto que a vez que ele foi mais longe nos offs foi quando billups assumiu o time do nuggs …….carmelo é tipico jogador que só vai ser campeão se aceitar um papel secundario no time quando tiver no fim da carreira…….

  • LP

    Carmelo por Aaron Gordon,+Tobias Harris

  • Victor Chittolina

    Melo é um grande jogador. Um dos mais talentosos da liga, mas acho que fez escolhas infelizes na carreira, vendo do ponto de vista de LEGADO ao basquete. E, talvez, até tenha feito escolhas que financeiramente podem não ter sido tão vantajosas.
    Explico: mesmo tendo um dos maiores salários da liga e jogando no maior centro financeiro do mundo, Nova York, ele recebeu em direitos de imagem, acordos publicitários, etc, “apenas” US$ 8 milhões em 2015. LeBron James, por exemplo, recebeu US$ 44 milhões no mesmo período (5 vezes e meia a mais). Na lista dos atletas da NBA que têm a maior receita anual, Melo perde para LeBron, Durant, Kobe e Rose. Desses, apenas Kobe Bryant recebe mais SALÁRIO que o ele.
    Então, acho que, sinceramente, se ele fosse envolvido em uma troca com uma franquia poderosa atualmente, um contender, certamente tem MUITO a oferecer. É um dos jogadores mais imarcáveis da liga, mas não acho que seja o jogador certo para ser o pilar principal de uma conquista. E pro Knicks, de repente não é a hora de ter no plantel um jogador de mais de 30 anos, que custa quase 23 milhões de dólares anuais. Receber várias picks, aliviar o cap parece, pra mim, mais vantajoso que ter um time médio para fraco com uma superestrela que, com muita sorte e saúde, pode levar a franquia a chegar aos playoffs, provavelmente perdendo na primeira rodada.

    • Renan Domok

      Sinceramente, se eu sou o Carmelo ia para os Bulls. Eles não tem cap, não tem moeda de troca, não tem p* nenhuma depois que negociaram com o Jimmy, mas tenho certeza que pagariam a multa que fosse para colocar na quadra um quinteto tipo Rose – Butler – Melo – Mirotic – Noah. Seria contender forte no leste e na liga também. Na minha opinião, é uma negociação muito impossível. Para tirar o Carmelo de NY hoje, só alguns poucos times (e nenhum contender) conseguiriam.

  • THE BULLS23

    O Knicks está virando time pequeno mesmo. Time tem um grande astro. Excelente jogador ofensivo. Tem obrigação de fazer time ao redor de Carmelo com qualidade para ser candidato ao título. Ao invés disso, que desfazer do astro para montar time de vários cabeça de bagre.

    NY merece mais que o Knicks é atualmente.

  • Yan Alves

    Vem pra Phoenix!