Rumor: Magic vai tentar a contratação de Steve Nash

Mais um rumor de troca surgiu nesta segunda-feira na NBA. Segundo o repórter Jarrod Rudolph, do site RealGM, o Orlando Magic vai fazer de tudo para contratar o veterano armador Steve Nash (foto), do Phoenix Suns, antes da trade deadline (dia 15 de março).

A chegada de Nash seria um trunfo do Magic para segurar o pivô Dwight Howard, que pode deixar a franquia ao final desta temporada. Nash, de 38 anos, tem um contrato expirante de 11,7 milhões de dólares. Mesmo com a idade avançada, ele é o líder em assistências na Liga, com média de 10,9 por partida.

Ainda não se sabe o que o time da Flórida estaria disposto a oferecer ao Suns para obter Nash. O jogador já disse inúmeras vezes que não deseja sair de Phoenix e a direção da franquia também deixou claro que não tem a intenção de negociá-lo.

O fato é que a equipe de Orlando não tem moedas de troca atrativas. O ala-pivô Ryan Anderson, que tem um contrato expirante de 2,2 milhões de dólares, e o armador Jameer Nelson, que tem um contrato de 15,2 milhões de dólares válido até o final da próxima temporada, poderiam ser envolvidos na negociação. O Magic também pode oferecer a escolha de primeira rodada do draft deste ano.

Anderson vem fazendo uma ótima temporada, é jovem (23 anos) e pode ser agente livre restrito na offseason, caso não aceite a oferta qualificatória de 3,2 milhões de dólares prevista em seu contrato. Mas será que o pacote Anderson + Nelson + escolha de draft seria suficiente para seduzir o Suns? Eu duvido.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Diogo

    De fato seria deveras bacana ver os dois atuando juntos (Nash e D12) .. Talvez fosse um bom passo pro Magic chegar bem nos playoffs …

  • dede

    suns ia se dar bem , olha anderson ta jogando demais e nash ta velho, eu aceitaria.

  • L Out

    e isso ia valer por 3, 4 temporadas no máximo? nash está velho, magic precisa de reforços jovens.. é idiotice jogar fora uma peça importante como o ryan anderson