O Cleveland Cavaliers pode ter toda a base que chegou ao vice-campeonato na temporada passada. Após muito impasse, o ala-pivô Tristan Thompson estaria próximo de continuar na equipe. De acordo com o jornalista Chris Broussard, da ESPN, o jogador receberá US$ 53 milhões pelos próximos três anos.

https://twitter.com/Chris_Broussard/status/647170318222671873

Há cerca de duas semanas, a permanência de Thompson em Cleveland foi colocada em dúvida por seu agente, Rich Paul. O motivo era, caso a diretoria tentasse forçar o atleta a fechar por um ano, ele deixaria o Cavs, segundo Brian Windhorst, também da ESPN.

“Se for oferecida apenas a oferta qualificatória, esta será a última temporada de Thompson no Cavaliers”, disse Paul.

O agente e Thompson queriam um acordo de US$ 94 milhões pelas próximas cinco temporadas, mas houve bastante resistência pela parte do Cavs, que teria oferecido valores significativamente menores. Entretanto, estariam muito próximos do que Broussard informa, mas por menos tempo.

Leia mais

LeBron organiza treinamentos para Cavaliers, mas não contará com Tristan Thompson
Multa por exceder teto salarial afasta Tristan Thompson de acordo com Cavs
Com impasse em negociações, agente de Tristan Thompson ameaça Cavs

O Portland Trail Blazers e o Philadelphia 76ers estariam dispostos a oferecerem um salário similar ao supostamente discutido com o Cavs. Nenhum dos times, porém, tiveram alguma conversa de forma oficial com o jogador.

Apesar de Thompson ter aceitado diminuir suas exigências, a diretoria do Cavs não estaria muito disposta a dar um contrato tão pesado a um reserva. E para piorar, a equipe pagaria uma multa por exceder o teto salarial da liga, o que também deixaria um acordo ainda mais distante.

Thompson, de 24 anos, teve participação importante durante os playoffs, especialmente após a lesão do ala-pivô Kevin Love. Quando o técnico Steve Kerr, do Golden State Warriors, optou por uma formação mais baixa, ele assumiu a posição de pivô em boa parte dos jogos no lugar do russo Timofey Mozgov.

Em 2014-15, ele obteve médias de 8.5 pontos, 8.0 rebotes e um aproveitamento de 54.7% nos arremessos em cerca de 26 minutos nas 82 partidas em que atuou. Já nos playoffs, seus números foram um pouco melhores: 9.6 pontos, 10.8 rebotes, 1.2 bloqueio e converteu 55.8% das tentativas de quadra.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Alan Raczenski

    Bom exemplo de como queimar dinheiro.

  • Uncle Drew

    FDP ainda vai conseguir praticamente o q queria… Basquete, NFL, Futebol e etc são uma benção para os jogadores. Como é fácil se dar bem nesses ramos…
    Em questão de salários, ele só vai “perder” “apenas” 2 milhões do q ele tinha pedido naquele contrato máximo. Pode ganhar 17 milhões em vez da pedida inicial, q era 19 milhões.

    • jc

      Mais inacreditável ainda pelo sexto homem em questão ser o Tristan Thompson. Desperdício demais.

      • Rodrigo Morais

        Com muito pesar eu dava 10 milhas ano

      • Uncle Drew

        Eu até acho q ele pode brigar pelo prêmio de “Sixth Man of the Year”, na temporada passada ele foi um dos 5 melhores votados para o prêmio se ñ me engano, já q pegar rebotes sempre conta mt em qualquer votação para prêmios.
        Mas, tomara q com esse dinheiro ele comece a se empenhar mais em melhorar seu jogo, só tem atleticismo e rebote! Defesa ainda é razoável e o no ataque só vai nas enterradas e acerta uns Mid-Range Jumpers na base da “cagada”! Esse acordo me parece inevitável, o Training Camp começa daqui a 5 dias e pode gerar um mal-estar no elenco caso ele ñ renove logo. É rezar pra q ele melhore seu jogo e possa valer pelo menos um pouco mais da metade do q vai receber.

        • jc

          Verdade, ele pode brigar, é um jogador com garra, esforçado. Thompson é sem dúvida um bom jogador, mas passa longe de valer tudo isso.
          Mas cara, vindo do Cavs não duvido nada que seja aceita a proposta desse jeitinho aí…e acho que vai ser uma furada, espero estar errado.

  • Uncle Drew

    OT:
    Um dos vídeos mais sensacionais do “NBA Countdown”! As 100 melhores enterradas de todos os tempos, rankeadas. Kemp, MJ, Kobe, J.R. Smith, Carter, LeBron.. 20 minutos de um vídeo foda! O primeiro lugar é bastante discutível mas o vídeo é mt bom.

    https://www.youtube.com/watch?v=D0pRew4MR6g

    • The Real Jay

      Vlw Uncle! Não gostei da primeira, pra ser sincero as duas enterradas que eu mais gosto de todos os tempos. São as do Kemp ele zoando o cara, e a de Pippen no grandioso Ewing. Isso faz falta na NBA, dunks de verdade! Hoje a NBA virou um “catch and shot”

    • Wellington Godinho – Bulls

      Pelo conjunto da obra, Kobe, Carter e Griffin são os melhores. Mas a do Pippen, sensacional eim…

      • Vinícius Maia

        Carter era monstro demais. Melhor dunker da história na minha opinião

    • Eduardo Muniz

      Animal demais …. Wilkins, Pippen, Jordan, Kobe, Carter, James, Griffin …. os tops dunkers !!!!

  • Vincent Savino

    Ainda parece muito.

  • !

    Cavs sendo Cavs , fode o cap aí kk

    • DamonHeat

      depois lebron vai embora de novo e não sabem o porque…

      • Vinícius Maia

        Se o Lebron for embora de novo, esse definitivamente não será o motivo, visto que o Lebron já defendeu publicamente a manutenção do TT.

    • Maateeus12

      Também acho q não compensa pagar tudo isso por ele, ainda mais q o Cavs ta cheio de jogador pro garrafão. Mas se o Dan Gilbert ta rasgando ta disposto a gastar, que seja. haha E lembrando que o Lebron é a favor da permanência do TT, então esse não seria um motivo pra ele ir embora de novo.

  • Murilo Moore

    Resumo da ópera: Queria um contrato de 5 anos ganhando 18,8 milhões por ano. Fechou por 3 anos ganhando 17,7 milhões por ano. Se eu fosse o Cavs, pagaria no máximo 12M por ano e já tava de bom tamanho…

  • Uncle Drew

    Vale lembrar q o Cleveland ñ aceitou a oferta ainda. Foi uma contra-proposta do Tristan Thompson e de seu agente Rich Paul, a oferta “tá na mesa” do Cleveland. Eu acho q vai ser inevitável q o Cleveland assine o contrato mas né…. talvez isso ñ ocorra.

  • Uncle Drew

    Alguns dos jogos q a ESPN Brasil vai transmitir essa temporada, incluindo RODADA DUPLA DO NATAL! Rockets x Spurs e Warriors x Cleveland!
    Ele falou q em breve sai o calendário completo das transmissões.

    https://twitter.com/everaldomarques/status/647180197494685696

    https://twitter.com/everaldomarques/status/647180506543562752

  • tiago

    Deu praticamente no mesmo. Sinceramente era melhor oferecer uma oferta qualificatória e deixar ele ir embora na próxima temporada. É ate um bom jogador, pega uns rebotes, mais não vale 17 milhões anuais mesmo.

    • Vinícius Maia

      Um vez levantaram uma questão aqui no jumper numa discussão sobre o salário do TT que faz sentido. O que disseram foi o seguinte: para o CAP atual, o salário do Thompson é surreal, porém, o CAP irá aumentar, então, talvez, com o novo CAP esse salário do Thompson não seja algo tão surreal assim, visto que a o salário da maioria dos jogadores do nível dele deve subir também.

  • RennanLAL

    $ 28M em Shumpert e Tristan Thompson. Pode fechar as portas!

    Não sabia que pegar rebote tava garantindo tanta grana na NBA, não precisa nem saber defender bem, não precisa nem saber dar um gancho no ataque, arremessar. Pega rebote ? $ 18 M.

    Reggie Williams tempos atrás deveria ter pedido isso e o Rodman nasceu na época errada.

  • Marcio #Lakers

    10 milhas pra esse TT ta muito bem pago!

  • Gustavo

    Eu acho que um valor “aceitavel” seria 45/3, último ano player option. Não é justo, TT não vale isso tudo, mas é algo que se quiser ter elenco pra brigar por anéis o CAVs vai ter que se sujeitar. Ir além disso é se comprometer demais.

  • Matheus Oliveira

    Se os torcedores Americanos de basquete fossem iguais aos Brasileiros torcedores de futebol, o chamaria de mercenário kkkk

  • 76

    TT é muito bom jogador.

  • Gustavo

    Cara nunca ahei ele grande coisa, é um role player e só pra mim, pega rebotes, se desenvolsse seu jogo mais a media distancia, defender melhor, ai sim poderia ser um cara interessante no ataque e defesa. Acho esse numeros irreais para um jogador desse, MAS, é o que se paga hj entao…

  • Vicente Machado

    Não vale nem 10 milhões, imagina quase 20… Cavs tinha que tomar controle da situação e mandar o TT pra puta que pariu.

  • VIEIRA – CHICO

    SEM COMENTÁRIOS

  • rafael machado

    Site da NBA diz q ele vai fechar por 82M 5 years deal…. aí sim a coisa fica feia mesmo.