Rumores Semanais – 09/10/2018

Por Ricardo Romanelli

Kevin Durant

Repercutiu bastante na última semana um boato de que Kevin Durant, atualmente no Golden State Warriors, estaria disposto a se tornar estrela de um grande mercado na próxima offseason.

Aos 30 anos de idade, Durant vem assinando contratos curtos com o Warriors desde 2016, quando se juntou ao time, para manter suas opções abertas. O astro tem objetivo de longa data de se equiparar a LeBron James dentro da NBA. Se antes lhe faltavam títulos para isso, agora ele os tem, e poderia seguir em frente para a próxima etapa.

Durant, que assim como LeBron é muito ativo em seus negócios fora da quadra, viu a repercussão que a ida de James ao Lakers causou nesta offseason, potencializando sua imagem dentro e fora da quadra, ajudando a alavancar os negócios.

O astro do Warriors poderia se ver seduzido a assinar com um dos times de New York, seja o Knicks ou o Brooklyn Nets, pois ambos possuem núcleos jovens de talento e a possibilidade de rapidamente se estabelecer como uma das forças do Leste caso ele assine por lá, quem sabe inclusive encontrando o Lakers de LeBron numa eventual final da NBA.

Ainda temos muita coisa pra acontecer até a próxima offseason, mas considerando que tudo indica que LeBron planejou sua ida para L.A muito antes do término da última temporada, vale a pena ficar de olho nos movimentos de Durant.

Kyrie Irving

O recente comprometimento de Kyrie Irving com o Boston Celtics deixou o maior campeão da NBA aliviado, e também deve ter animado jogadores que testarão o mercado em 2019. Sem Kyrie roubando atenções, sobra mais dinheiro e mais franquias interessadas em outros atletas. Com aumento de CAP previsto em torno de 10%, a chance de vermos novos contratos inflados, a exemplo do que aconteceu em 2016 é alta.

Jimmy Butler

A saga de Jimmy Butler, que já se transformou em novela, parece longe do fim. No último final de semana, um negócio quase foi fechado com o Miami Heat, chegando a envolver os donos das franquias. Os times trocaram informações médicas dos atletas envolvidos e chegaram a preparar as bases formais, mas na última hora o Minnesota Timberwolves resolveu pedir mais do que o que tinha sido acordado e as conversas se encerraram por enquanto.

Em outra ponta, o Wolves conversa ainda com o Los Angeles Clippers, que está relutante em incluir o ala-pivô Tobias Harris em qualquer negócio. É compreensível. O atleta é três anos mais novo que Butler e vem evoluindo, além de ter se adaptado muito bem ao Clippers desde que chegou como principal peça da troca que enviou Blake Griffin ao Detroit Pistons.

Spurs no mercado por um armador?

Com a lesão de Dejounte Murray, que rompeu o ligamento cruzado anterior e deve perder toda a temporada, o San Antonio Spurs deve buscar outro armador no mercado. Murray era tido como titular absoluto da posição, especialmente após a saída do veterano Tony Parker para o Charlotte Hornets. Além de Murray, os outros armadores de ofício do time é Patty Mills, Bryn Forbes e Nick Johnson. Mills é um líder importante no vestiário, mas tem suas limitações técnicas. Os outros dois são jogadores de pouca experiência e não são atletas provados na liga. É pouco para a rotação de uma posição importante num time que almeja concorrer a um dos primeiros lugares no Oeste. Devemos ver o Spurs se movimentando em buscar de outro criador de jogadas muito em breve.

  • Claudio R.

    Eu fosse clippers não incluiria o Harris, apesar de hj butler ser melhor, mas o Tobias tá evoluindo e é mais novo… o butler já atingiu k teto ….

    • Guilherme Petros

      pro Clippers só faria sentido ter os dois (até pq, pra posição do Jimmy eles tem o Galo, que fica mais no DM que na quadra…)

      • Claudio R.

        Exatamente…. Seria o ideal … Berveley – bradley – butler – Harris – gortat… Seria um puta time defensivo

        • Guilherme Petros

          Daria pra jogar um dos dois armadores pra segunda unidade inclusive (até pq o banco tem que defender tbm ne hehehe)

  • Marcio

    O Minnesota Timberwolves, estão querendo furar o olho de geral com um jogador, praticamente em fim de contrato, que declarou que nao vai joga por sua atual equipe….

    • Vinícius Maia

      Parece que estão pensado que estão com um LeBron James ou Kevin Durant insatisfeito no elenco, jogadores pelos quais muitas franquias fazendo loucuras, mesmo correndo o risco de perdê-los ao final da temporada.

      Vi uma noticia falando o que o Wolves estava pedindo em troca do Butler e era algo que ele não valia nem se tivesse mais uns três anos de contrato kkkk.

      • Marcio

        Exatamente!! Eu racho de rir toda vez que vejo as trocas que eles pedem as franquias!! Parece que e a franquia que esta querendo se livrar dele pra pega um pacotão de bons jogadores!

  • Michel Moral

    O problema é que o jogador está pouco se lixando pro basquete. Pelo menos foi isso que demomstrou nas ultimas vezes que veio a público.

    Mas que seria ver o Deron Williams em San Antonio seria.

    Difícil também pela necessidade de um bom defensor de perímetro. Murray ajudava bastante nesse sentido. E agora sem Kawhi e sem Danny Green, a parte defensiva corre grande risco de queda na próxima temporada.

    • Jefferson Cavalcanti

      Eu era fã do D-Will. Gostaria de ver ele no Spurs também.

      Sobre vir a público, lembro que há alguns anos ele falou que não dava conta de marcar os jogadores mais atléticos. Que não tinha mais condição para isso.

      Ele tinha 31, 32 anos sei lá. Sempre foi um jogador forte fisicamente e dá esse tipo de declaração, rs. Só podia ser preguiça mesmo.

      • Michel Moral

        Inexplicável, cara.

        O mais curioso é que antes de voltar para a NBA e assinar com o Nets, D-Will estava moendo na Turquia.

    • Guilherme Petros

      Ah, D-Will já era faz tempo, sem chance de voltar…
      Agora, tem que ver se o Spurs vai procurar mais experiência ou mais atletismo e sanguinolências novo…

      • Michel Moral

        Nem estou considerando uma redenção. Apenas falei que se ele não tivesse abandonado a vida profissional, poderia ajudar muito.

        Com LMA, DeRozan e Gay no time, acho que o Spurs deveria buscar alguém com características mais defensivas.

        Pena que deve ser bem inacessível para o momento, mas que o Rozier cairia com uma luva nesse time… Ah, eu acho que o Pop faria estrago com um jogador com as características dele.

        • Guilherme Petros

          Ah, nesse caso, com certeza

  • † I-I ¡ /- g ()™㋡

    Durant é patético demais kkkkkkkkk

    • Francimarques Lakão

      Patético é o Patriots kkkk

  • Joabe#VamoSpurs

    Para o lugar do Dejounte
    Opção experiente: Jamal Crawford
    Opção q eu daria uma chance, mas q a grande maioria não concorda comigo, seria McCaw, ele tem uma boa defesa, tá querendo minutagem e essa a chance q ele quer. Problema ai q ele é restrito e GSW pode cobrir qq proposta e não sei qtos os Spurs tem de caixa

    • Guilherme Petros

      mas Jamal na 1 de titular pode ser complicado pra forma como o Spurs joga… Sei lá, não acho que rolaria.

      • Joabe#VamoSpurs

        Meu pensamento é efetivar Mills de titular e ficaria Jamal e White revezando como reserva, podendo jogar na 1 ou 2. Acredito q não tenha no mercado nenhum armador para vim ser o titular

        • Guilherme Petros

          aaaaaah. ai muda, ne…
          Não tenho ideia do que o Spurs vai fazer, nem pra chute hehehehe

          • Joabe#VamoSpurs

            Tbem não tenho idéia, mas tbem caso não traga ninguém, daria uma chance para o Nick Johnson, achei ele um atleta interessante, claro q conta muito tbem a falta de experiência dele

        • Vitor Martins

          Como não? Olha o Mario Chalmers ai dando sopa…

          • Joabe#VamoSpurs

            Opa Vitor, Mário é bom jogador, mas pra ser titular, acho q não, agora pra ser reserva como citei o Jamal, sim, é um bom nome tbem.

    • Guilherme

      Em termos de pontuação vindo do banco até poderia funcionar, mas Crawford é um péssimo defensor pra ser titular desse time. Já o Murray tem uma defesa bem consistente, com teto pra evoluir nesse quesito.

      • Joabe#VamoSpurs

        Por isso eu disse abaixo, q a opção do Jamal caso fosse contratado era de efetivar o Mills para titular e fazer ele junto com o White, revezar vindo do banco nas posições 1 e 2. E como eu citei acima, minha opção tbem não pra ser titular, mas pra vir do banco era o McCaw. Pq convenhamos no momento não tem nome nenhum bom no mercado q venha para ser titular

    • Eu tava ouvindo um podcast de basquete NBA esses dias em que falavam do Warriors e da dispensa dele, e pensei que seria uma boa adição ao Spurs, jogador bom em vários fundamentos, apesar de não ter bom arremesso, o GSW deixou ele de lado, será que cobririam, acho que vale a tentativa…

      • Joabe#VamoSpurs

        Qdo o Dejounte machucou eu tinha ido atrás dele, principalmente pelo aspecto defensivo q era o carro chefe do Murray. O cara tá dando sopa no mercado, já falou q tá atrás de minutagem, era hora de chegar junto e dar uma proposta, se o GSW cobrir, ai n há o q se fazer mais

  • KyrieMVP- caçador de clubista

    Durant no knicks? Pra jogar do lado daquele bando de pereba? Com aquele técnico? Aquele dono? Fica no warriors mesmo, eh melhor pra vc

    • Jorjão Warriors

      Durant dificilmente permanecerá no Warriors (para minha infelicidade…RSRS).
      Contudo, existem boatos de que ele poderia se juntar ao Lebron nos Lakers. Caso isso se concretize, farei questão de ver se todos que o chamam de covarde por ter se juntado ao GSW, também o farão por panelar com o maior paneleiro de todos (Lebron), ou se a raiva foi somente pelo fato de James não ter conseguido todos os anéis possíveis durante essa dinastia do Warriors.

      • FernandoMR

        Qual a panela do LBJ no Cavs?
        Qual a panela de LBJ no Lakers? hummmm…maior paneleiro de todos os tempos? Acho que não! Participou de UMA panela, apenas.
        E sim, ele nao se juntou a um time ja campeao que havia surrado ele no ano anterior.
        Coisa que o Durant fez e ate hoje nao é respeitado por PARTE dos jogadores e ex-jogadores (alem de torcedores).
        Durant faz o que quer da vida dele.
        Mas se é pra falar de “panelas” a dele foi a pior que já vi.

        • Jorjão Warriors

          Lebron no Heat não foi panela?
          Foi para Miami para fazer história, à semelhança do Bulls de Jordan, e conseguiu perder duas finais de quatro com o time mais “hypado” do início da década. Após a derrota para o Dallas, inclusive, Lebron foi avacalhado, sendo taxado (injustamente) pela maioria da imprensa como pipoqueiro. Esse rótulos só foi perdido quando James venceu pelos Cavs.
          Falando de Cavs, quando retornou à Cleveland, o time já tinha Irving sacramentado como um dos bons armadores da liga e a promessa de um outro grande jogador a fim de formar mais um big 3 (oq de fato se concretizou com o Love). O azar dele é que nesse período se iniciou a “era GSW”.
          No caso do Lakers, a história é diferente, sabe que está no “fim da carreira” (embora dominante como sempre), a felicidade dos familiares pesou (e muito), além do fato de estar claramente de olho em seu futuro no cinema.
          Diga aí se falei alguma mentira.

          E reitero, caso panele com Lebron, estarei atento aos comentários de quem no passado e presente taxam Durant como covarde.

          • † I-I ¡ /- g ()™㋡

            E aonde o Heat era um baita time quando Bosh e LeBron foram para lá? Aquele Heat não conseguia ir tao longe, msm com Wade. Heat depois de 2006 voltou a brigar ppr algo maior justamente quando LeBron e Bosh foram para lá.
            Acho que a diferença entre Warriors e Heat é bem clara.

          • Wilker Pereira

            A panela comecou exactamente quando o Lebron e o Boch foram para la… ou so e considerado panela quando o time ja e bom? Se na proxima season (supusicao apenas) o Durant , Cousins E o Khawi decidirem jogar juntos la no nos Blazers voce nao vai considerar panela so porque o Blazer antes da ida deles nao era contender?
            E Panela do mesmo jeito nao importa se o time era bom ou mais ou menos! apartir do momento q 3 ou mais astros combinam jogar juntos e assinam no mesmo time ja e considerado panela independentemente de como era o time antes!

          • Jorjão Warriors

            ótimo comentário!
            nem precisei responder o colega acima pq é exatamente oq eu penso.

          • João Simplicio

            A fama de pipoqueiro é justa até hj amigo! Lebron não tá na prateleira dos q decidem, pq n hora da bola do título, ele passa pra alguém chutar! Arriscar ir pro lance livre, nem pensar!!!! Mas em séries q não são finais ele é dominante!

      • Zorg

        Até quando vai ficar esse papo de KD foi paneleiro ???? Essa conversa já encheu e já se viu que os times não tem todo esse amor (e nem tem que ter) pelos seus jogadores … lembra do Thomas no Celtic´s !!! De Mar no Raptors so para lembrar os mais recentes !!! A NBA é um grande bussines e os GM são contratados para otimizar seus times buscando vencer, se surge a oportunidade como surgiu com o KD e agora com o DMC a equipe tem obrigação de tentar … os jogadores por seus lados tb perceberam que esse amor incondicional pelo time morreu nos anos 90 então eles estão fazendo o mesmo movimento, buscando maximizar seus lucros e preferencialmente não ficarem na história como mais um dos grandes que não venceu.

        • Jorjão Warriors

          Concordo contigo integralmente.

      • KyrieMVP- caçador de clubista

        Eu queria que ele ficasse(Não torço pro warriors). Esse time ainda vai ganhar muito e NÃO pode ser quebrado.

      • Guilherme

        Vai ser ridículo se isso acontecer. É como se Magic e Jordan, ou Magic e Bird, no auge, tivessem se juntado depois de ganharem seus títulos. Eu sei que vivemos em uma outra época, e antigamente a rivalidade era bem maior, mas se isso de fato acontecer já seria demais. E sim, o jogador faz o que bem entender e julga melhor pra sua carreira, mas nesse ponto eu não vejo de forma alguma como a melhor opção pro Durant. O cara já tem os anéis que tanto queria, já tem o reconhecimento individual…Seria bacana se ele fosse para algum time do Leste, ou então até voltar ao OKC, um pouco parecido com o que Lebron fez em Cleveland. Acho que nem ele e nem o King precisariam disso.

        • Jorjão Warriors

          Sim, será tão ridículo quanto Lebron e Chris Bosh terem se juntado ao Wade no Heat do início da década.
          Será tão ridículo como foi no caso de Lebron, ao perceber a queda de performance de seus companheiros do Heat, retornar ao Cavs por entender que Irving era um astro em ascensão, além da promessa da franquia de fechar com mais grande jogador.

    • Michel Moral

      Respeito a sua opinião. Até mesmo porque qual é o melhor lugar da NBA hoje que não em Oakland? Então, é meio óbvio, né?!

      Mas acho que não só no Knicks, como em qualquer franquia do Leste, ele elevaria o patamar. E com certeza a sua chegada também atrairia novos reforços.

      Sem contar que o Knicks não é um time de pereba. O Porzingis é um jogador com um baita futuro. Além dele, a gente ainda não sabe o que será de Knox, Ntilikina e Mudiay. Ainda que nem todos se tornem grandes nomes do basquete, podem contribuir também como bons role players.

    • Thiago pereira dos santos

      Concordo com você.

  • Vinícius Maia

    Durant no Leste seria maneiro, ainda mais no Knicks. Nem torço para o Knicks, mas pela popularidade e a história que o time tem, mesmo tendo poucos titulos, seria legal ver um cara do calibre dele indo para lá reerguer a franquia.

    Mas se o alvo dele é o LeBron, eu acho que ele devia ir para Cleveland tentar dar mais um título para a gente e fazer história com a nossa camisa, como o LeBron fez. Ideia clubista? Imagina kkkkkkkkkkkk

    • Thiago pereira dos santos

      Eu duvido que o KD irá para aquele time fraco do Knicks.A chance mesmo é ir para o Lakers ou voltar para OKC, coisa que eu também tenho minhas dúvidas se ele irá fazer,e ir pro Cleveland eu não preciso nem falar,kkkk

      • Vinícius Maia

        Falei do Cleveland na zoeira cara kkkkk. É óbvio que eu torço para que a equipe consiga contratar algum all star e um cara como Durant então, seria um sonho, mas eu sonho com o pé no chão e nem tenho expectativa que Durant um dia assine com o Cavs rs.

        • Thiago pereira dos santos

          Eu tinha entendido a sua zoeira cara. Eu só quis continuar no clima,e dá uma zoada também.pois sei que é praticamente impossível do KD ir para o Cleveland agora ou no futuro.foi mau se eu fiz parecer o contrário no que eu disse.

  • Fernando Henrique

    Se a questão passa pelo LeBron, ele devia ir pro Celtics reviver a maior rivalidade da NBA. Sem ele nos Warriors o Lakers começa a ter mais chances de chegar as finais (ainda mais se reforçando, por exemplo com o Klay após uma debandada geral do time). E com ele o Celtics passearia no Leste

  • KyrieMVP- caçador de clubista

    Assunto que mais rende no jumper eh sem dúvida xingar o durant. Paneleiro, covarde, sem caráter, pegou o caminho mais fácil, medo do lebron, “Não tem o meu respeito”, não eh ídolo, ridículo, cobra, esses títulos não contam. Esqueci algum? Kkkkk

    • Wilker Pereira

      O pior e que e verdade Durant corre serios riscos de ser assassinado se encontrar a galera do Jumper na rua

    • MVPayne

      E é o Caboclo americano

    • Jorjão Warriors

      E o interessante é que o Durant por aqui sempre é apresentado com adjetivos negativos, mas como disse anteriormente, esquecem os “movimentos profissionais” do Lebron em um passado nem tão distante.
      Durant será odiado enquanto Lebron não ganhar mais um anel.

  • MVPayne

    Spurs anunciou Josh Huestis

    • Joabe#VamoSpurs

      Com isso o q já era esperado, Mills deve vir de titular. White deve ser o reserva imediato e Huestis vem como especialista defensivo na 3 e as vezes até na 4 numa formação mais baixa

      • MVPayne

        Bem isso mesmo.. Uns jogos na G league e já entra na rotação do time

    • Lucas Henrique

      Bom jogador, marca bem, ótimo time para Tocos

  • Nbasaopaulofc

    Com Durant ou sem ele Warriors vai ganhar .. falam que Warrios é panela não acho o único gênio era Stephen curry ele elevou patamar dos outros
    …….. Kevin Durant é craque não gênio e pode sair vindo Paulo George o time continua o mesmo quem não pode sair é Stephen curry

    • Wilker Pereira

      Cara nao da para comparar Durant com PG , nem o propio, PG acha isso! vc acha que se o Curry dar uma apagada numa serie dificil PG consegur tomar as redeas e liderar o time? nao conseguiu fazer isso contra o Jazz liderado por um novato imagina contra o Houston?

      • Nbasaopaulofc

        Paul George antes da lesão era considerado com James Harden é hj por exemplo … Ele está recuperando seu status de estrela esse ano vai jogar muito e vc vai lembrar disso que Paul George vem só abaixo dos melhores da NBA e Durant é mais velho tbm e não teve essa lesão seria

        • Wilker Pereira

          Nao concordo! Harden vem jogando a nivel de MVP desde 2015 Pg nunca fez uma temporada merecedora de MVP e nunca sequer chegou a ser cogitado entre os melhores 5 jogadores logo nao era como o Harden e considerado agora! Durant e mais velho sim, mas com a idade de PG ja tinha levado seu time a final da Nba ja era MVP, all NBA first team havia ganho muitos varios premios individuais logo nao ha comparacao quanto a isso!! teria q acontecer um milagre para o PG chegar ao nivel do KD! PG nao tem talento para isso!!

          • Nbasaopaulofc

            Quando eu falei que ele era nível James Harden eu falei comparado ao Harden naquela época eles estavam em evolução de estrelas até pq hj James Harden está a nível Durant só não vê quem não quer ……… Sobre o Durant ele é craque mais ele sempre jogou em time bom já Paul George tá tendo a oportunidade agora .. eu não olho só pra números se olharmos pra números nunca imaginamos que Green klay Tompson e curry dos Warriors chegariam a ser dos grandes times da NBA e Stephen curry quando aposenta entrara no top 10 da história e ele demorou pra virar estrela

  • Pfmassa

    Não conhecia a página até hoje, geralmente utilizava a rotoworld.com na busca de inoformações. Parabéns pela iniciativa!!!
    Eu e minha turma (somos 14)estamos indo para o 5o ano de disputa do Fantasy/NBA/ESPN. Ctza que as dicas daqui serão mto válidas.

  • Sobre os armadores no elenco, como foi falado no último tópico, Nick Johnson e Forbes são mais SG do que armadores, Mills e Derrick White são os PG’s do elenco na falta do D.Murray…